quinta-feira, agosto 02, 2007

Grão de bico com frango!!


Image and video hosting by TinyPic



Tenho trabalhado muito, o Rapha voltou as aulas e eu ainda estou perdida com o horario, mas logo tudo entra nos eixos novamente (risos). Esse pratinho quentinho aquece e muito. E não tem segredo, deixei o grão de bico de molho em água e sal. Refoguei na panela de pressão, cebola processada com alho, rodelinhas de linguiça defumada e coxinhas de frango até o fundo da panela ficar douradinho, retirei tudo acrescentei o grão de bico, água para cozinhar e fechei a panela e deixei até o grão de bico ficar macio, juntei novamente o frango com linguiça e deixei apurar o sabor. Depois de retirar do fogo salpique salsinha picadinha e sirva. Pode servir um arroz como acompanhamento mas eu como só o grão de bico feliz da vida (risos).
* Perdoem a foto que ficou uma tragédia, era a presa para comer.

30 comentários:

Anónimo disse...

Uma delícia para o almoço de domingo e toda a família em volta da mesa.Beijo

Valentina disse...

que prato bom.me deu até fome Eli!!

Isabel Salvador disse...

k delicia adoro grão de bico...ficou bem gostoso.sobrou um pouco para mim???

bjokas

Unknown disse...

Adoro esse prato. É realmente uma delícia. Por vezes, junto uma massinha (tipo penne), que ganha o gosto da carne e do grão e a minha filha adoraaaa!
Beijocas

Unknown disse...

Adoro esse prato. É realmente uma delícia. Por vezes, junto uma massinha (tipo penne), que ganha o gosto da carne e do grão e a minha filha adoraaaa!
Beijocas

Anónimo disse...

eu tenho que descobrir aqui o que é grao de bico, pra fazer esses pratos maravilhosos

Elvira disse...

Costumo fazer um prato bem parecido. É delicioso! :-)

Silvia Arruda disse...

Eu simplesmente amo grão de bico. Acredito que minha paixão seja tão grande quanto a pela batata!

Sylvia disse...

Lindo o prato Eliana ,para este frio nao tem nada melhor,lembro que minha mae nos fazia tirar a pele do grão de bico que era um trabalhão,até o dia que ela descobriu que na pele estavam as fibras, a partir dai nosso suplico acabou !!! rsrsrs!!!

Gourmandisebrasil disse...

Gosto de tudo que tenha grão de bico. bjo, Nina.

semente de sésamo disse...

Estou com a Nina, tudo o que tem grão de bico é bom! Que tragédia que nada, ficou linda a foto

Cláudia A. disse...

Menina eu não acredito Daqui a pouco vou postar um prato com grão de bico também. É influência do frio... Nunca havia pensado em fazer com frango. Adorei.

Flávia disse...

Lembra um puchero! Muito bom para o frio. :)

Natércia Ramalho disse...

Eliana adorei está uma maravilha.Natércia...

Heidi disse...

Eliana, este pratinho está maravilhoso! Esta linguiça defumada junto, deve ter ficado um sabor inexplicável!

laila radice disse...

amo grão de bico!!! super versátil e sboroso...adorei sua versão! beijos Lica

Mangia che te fa bene disse...

Nunca comi grão de bico com frango, mas a foto está linda!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Barbara disse...

Foto feia? Aonde? Lica, sua doidinha, isso aí tá com uma cara muito boa, deliciosa!!! Um beijo, querida.

http://trivialfenomenal.zip.net/

Agdah disse...

Meu estômago gritou ""que delícia"...

Célia disse...

Adoro grãos, adorei a receita, jinhos grandes.

Neide Rigo disse...

Eu amo grão de bico. É um prato bem adequado para este nosso inverno. Deve ter saído muito bom. Um beijo, N

Unknown disse...

Querida Verena
Não sei responder exactamente à sua questão. Nós, por cá, temos a massa folhada que leva muita manteiga e é bastante gordurosa. Depois também temos a massa quebrada, que tb leva bastante manteiga (mas não tanta, penso eu), mas é menos gordurosa.
beijinhos
Goretti

Anónimo disse...

Lica, que bom que gostou da minha sugestão!!! Esquentado depois fica melhor ainda. Acho que o sabor incorpora. Colocou o caldo de galinha? Bjos. Carol.

Nogueirajcs disse...

Eu sou fã de grão-de-bico, aliás de muita coisa. Não ando é a comer muito.

No inverno, no tempo frio costumo fazer este prato c/ frango, ou perú ou mesmo vaca (esta ultima muito raro agora)

A propósito de grão-de-bico (cá em pt vulgarmente a maioria diz simplesmente grão)... um destes dias faço um prato diferente, vão ver depois

Este grão é muito nutritivo e caso não saibam... pode ser utilizado em doces.

Boa escolha do prato sim senhora, parabéns :)

Anónimo disse...

Beijo Eliana e bom fim de semana

Cláudia disse...

Amei este pratinho de grão de bico com frango, essa salsinha no capricho! com certeza vou fazer!
Fala sério, que empadinha!!!!!!!
Coisa de louco!
bjs

Marizé disse...

Que bom! Faz lembrar as comidinhas da minha mãe. Adorei!

Ana de Almeida disse...

Esta sua receita é tentadora, gostei bastante :)
Respondendo ao que me perguntou: os espinafres são congelados e já vem com o queijo, compram-se assim mesmo.
Beijinho

Cris disse...

Hum Lica, hoje comi só salada no almoço com seus bolinhos de arroz, menina ficaram uma delícia! E este prato aqui... hum, fiquei babando! Bjs!

Eli disse...

duly é verdade! Obrigada pela visita!

Valentina simples né?! :)

Belinha é só chegar!! :)

Goretti amei a dica, dá próxima vez vou fazer assim! :)

Jê vou pesquisar pra você amiga!

Elvira depois me dá sua receita?! :)

Silvinha eu não sabia?! Das batatas eu sei, sempre que faço penso em você!! :)

Sylvia realmente aquece esse pratinho! Eu não tiro a casca não, coloco de molho na água com sal e ela não solta fica uma delícia!!

Nina obrigada querida!

Semente de sésamo obrigada, eu também gosto muito de grão de bico! :)

Cláudia a. eu creio que deva ser mesmo o frio!! :)

Flávia obrigada pela visita!! :)

Natércia você é mesmo muito querida! :)

Dinha realmente a linguiça faz diferença! Obrigada querida! :)

laila obrigada querida! :)

Verena fica bem gostoso viu?! :)

Bárbara você estava sumida em?! Olha eu ri aqui com seu jeito de falar, muito obrigada você é mesmo muito fofa! :)

agdah pode se servir!! :)

célia obrigada querida!! :)

Neide Rigo realmente no inverno nos remete a esses pratos mais calóricos né?! :)

Carol então foi você, eu não usei o caldo de galinha, na verdade me lembrava vagamente de alguém ter me falado do grão de bico com frango e não sabia se era usado só peito de frango ou o frango todo enfim, não lembrava mas aí usei apenas coxinhas de frango e linguiça e meus temperos habituais. Mas ficou uma delícia, obrigada pela dica!

jcnogueira, eu não sabia da utilização do grão em doces?! Ah e estou a espera da sua receita em?! :)

Duly beijo querida! Bom final de semana pra você também! :)

Cláudia querida estou com saudades de você viu?! O computador já foi arrumado?! :)

Marizé obrigada querida!! :)

Ana de Almeida obrigada pela resposta, mas creio que não encontro esse espinafre por aqui não!

Cris, eu fiquei tão feliz que gostou do bolinho, a e vou fazer a versão que você deu a ele. :)