quinta-feira, agosto 09, 2007

Gallete de Cebolas


Image and video hosting by TinyPic



Bom depois de ganhar esse tesouro aí do post abaixo, fui logo parando tudo que estava fazendo e comecei a folhear e ler as revistas e encontrei uma especial só de galletes e vendo essa eu corri na gaveta da geladeira pra ver se tinha cebolas suficiênte e me coloquei logo a fazer. Essa gallete é realmente uma delícia! A cebola fica bem adoçicada depois de dourada na manteiga e o queijo derretido com o tomatinho cozido e o azeite que dá o toque final é perfeito! A massa você encontra aqui! O recheio eu utilizei 6 cebolas médias cortadas em rodelas finas e duas colheres sopa de manteiga (manteiga mesmo em?! Não vale a famosa margarina) Doure a cebola na manteiga, isso leva um tempo então se vai fazer a gallete pra um lanche substituindo o jantar, na hora que estiver fazendo o almoço já doure a cebola, pois precisa utilizar o recheio frio. Quando estiver dourando a cebola se ela começar a grudar um pouco, você pode pingar um pouquinho de água. Abra a massa como pede na receita, coloque o recheio de cebola, cubra com 200g queijo mussarela e nas bordinhas como pode ver na foto, coloque fatias de tomate, feche a gallete e leve ao forno. Quando pronto, regue com azeite e sirva quentinha acompanhando um vinho.

*Fonte: Massa- Revista Receita Minuto/ Recheio- Revista Cozinha Claudia.


Image and video hosting by TinyPic

26 comentários:

Elvira disse...

Fiquei toda babada! Isso é uma maravilha pura! E que bonito aspecto! :-)

Natércia Ramalho disse...

Eliana que maravilha me fezcrescer água na boca.um bjs Natércia))

Flávia disse...

Amiga

desse jeito eu desmaio... eu já tinha visto essa receita (não com esse recheio) mas ainda não sou dotada de tamanha habilidade rs. Mas me deu muita vontade de fazer... vou tentar depois te conto o resultado.
O creminho de espinafre é facinho, e fica tão gostoso. Se vc ao invés de cozinhar, já colocá-lo direto pra fritar com a cebola ele não perde nada das vitaminas... é baum demais
beijos

Cris disse...

É hoje!!! Esta sua receita já estava na lista faz tempo. A Claudia ficou de vir tomar um lanche comigo a noite, se ela confirmar eu conto como ficou e fotografo para mostrar a prova do crime! Beijão!

Anónimo disse...

amiga, que loucura de gallete, amo cebola e está com um visual ótimo.
Beijos

Agdah disse...

Já abriu a arca do tesouro...

Anónimo disse...

Lica, impressionante como tudo que vc posta é maravilhoso, acho q nós temos o mesmo gosto pela comida rsrsrs.
Vou correndo fazer essa gallete!!!
Amiga, vc recebeu o meu e-mail???
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu querooooooooooooooo!!!
Beijossssssssssssss

Eli disse...

Elvira querida obrigada! Olha se tiver oportunidade faça que não vai se arrepender. :)

Natércia minha linda obrigada! :)

Flavinha se joga amiga! Não precisa de habilidade não, só carinho. :) O creminho já esta na minha lista. risos

Cris ai como queria estar ai!!! :) Depois quero saber tudinho viu?! :)

Jê amiga, se gosta de cebola faça pois é imperdivel esse recheio. :)

Agdah já ri aqui. :) Abri sim!! :)

Paulinha obrigada querida! Olha eu não recebi o seu email. :( Pode me enviar novamente? elianascaramal@gmail.com

Anónimo disse...

Gostei bastante, vou fazer, alias, ando fazendo tudo que vc poosta, beijinho Fafah.

Andrea disse...

Uau, que linda! Isso é maldade! Ver e não poder comer! hehe... ;)

Cláudia disse...

Oi, Eliana, vc leu o que a Cris disse, né? Qualquer dia a gente vai te convocar para vir a Campinas. Ficou maravilhoso esse prato. Fique com Deus!
Bjs

Thaís disse...

Que lindaa!!!
Parabéns, vc tem um talento e tanto!!! Tudo fica lindo!
Beijos!

Márcia disse...

Menina, eu tb olho e fico me achando incompetente pra fazer... será???
A imagem realmente tá de babar, vc como sempre caprichou!
Beijos.

Carla Ventura disse...

huuuuummmmm!

Anónimo disse...

Meu Deus isto é um atentado ao pudor...meu Deus que coisa maravilhosa.....vou pedir para minha mamys (Eliana) fazer.....
Olha Eliana se eu fosse a sua vizinha.....risos....

Cinara disse...

Eliana, esta galete está divina! Estou só imaginando a mistura perfeita de sabores: cebola, mussarela, tomate e massa maravilhosa... Será que ainda tem um pedacinho por aí para eu provar? A gente nem mora tão longe assim... :oD Beijinhos!

Meu Grande Sonho disse...

ÊÊÊÊÊ mulé ruimmm!!!!
kkkkkkk

Eli disse...

fafah que coisa boa saber disso! Menina que feliz você me deixou! Espero que esteja aprovando. :)

Pinkie é só chegar aqui que sirvo quentinho pra você querida! :)

Cláudia amiga querida, pra mim vai ser uma honra viu?! Eu também estou aguardando vocês aqui! :) Estava com saudades de você!

Thais minha linda, obrigada querida!! :)

Márcinha minha amiga não tá muito cedo pra beber?! O que, o querido Marco está te dando pra beber?! Amiga de onde tirou isso de incompetente?! Tá doida?! Você é um luxo amiga, e isso não é nada pros seus dotes. :)

Carla Ventura obrigada pela visita!! :)

Angélica Mendes eu ia adorar tê-la como vizinha!! :)

Cinara é só chegar!! :)

Larissa você é muito engraçada! Eu não sou ruim não em?! Divido tudo com vocês!! :)

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Isso � uma maldade, amiga.
Est� MARAVILHOSO!!!
Se as fotos est�o assim, lindas, imagino o sabor...
Parab�ns!!!
Bjs

Cris disse...

Testada e aprovada pela equipe Claudia e Cris, eheheh. Menina, isso é bom demais!!! Fiz do jeitinho da primeira receita, ficou show! Obrigada Lica por compartilhar mais uma preciosa receita. Bjs!

Eli disse...

Dani fico feliz que tenha gostado! Obrigada querida!

Cris eu fiquei tão feliz que tenham aprovado! Obrigada vocês duas pelo carinho de sempre amiga!

Marizé disse...

Que aspecto delicioso. Adoro este tipo de petiscos. Parabens!

Eli disse...

Marizé e esse é bem saboroso mesmo, obrigada querida!

Beatriz Belliard disse...

deve estar é bom demais !! bjs

Anónimo disse...

Lica eu fiz a receitaaaaa!!!
ficou delicioso, so q coloquei apresuntado tb, ficou uma delicia! essa massa é muito boa!
há obrigado por ter respondido minha msg, adoro vim aki ver estas maravilhas...bjoss


ha visite meu blog, não é d comida por que alem dela tenho outra paixão biscuit, e se qser adiciona. bjos d novo!
http://biscuitjuliananeris.nafoto.net/