sexta-feira, agosto 10, 2007

Bolo de Polvilho Doce!


Image and video hosting by TinyPic



Vi essa receita nesse blog que ando lendo todos os dias e estou adorando, fico conhecendo os restaurantes e tem várias dicas, ele tem um jeito especial de escrever, muito bom mesmo! E depois abrindo o tesouro (como disse a querida Agdah) também encontrei a mesma receita e aí o Rapha ia a uma festinha de aniversário era as 7 horas da noite e eu não gosto de deixar ele sair sem comer alguma coisa então resolvi fazer o bolo e servir com um leitinho quentinho e foi sucesso total! Ele cresce bastante mas ao tirar do forno ele abaixa um pouco o que não influência em nada no sabor, pois fica uma casquinha por fora e é bem macio por dentro. Um ótimo lanche ou café da manhã.

  • 1 copo de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (café) de água
  • Sal a gosto (eu usei uma colher de café, que foi indicado pelo dono da receita)
  • 1/2 copo de óleo
  • 200 g de queijo ralado
Bata tudo no liquidificador (tento o cuidado de colocar os liquidos primeiro), depois de bem batido transfira pra uma forma de anel (essas usadas para assar pudim) eu untei e enfarinhei a minha e levei ao forno médio até dourar. Sirva com uma caneca de leite ou cafézinho.


Image and video hosting by TinyPic



Agora o Raphinha aprovando a receita, atentem para cara de safadinho dele!! :)


Image and video hosting by TinyPic

29 comentários:

Meu Grande Sonho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, olha a carinha dele, aprovando!!!

Marizé disse...

Muito original, gostei muito. Dá vontade de provar!

Natércia Ramalho disse...

Que bom adorei e a carinha do safado que bem que me podia dar um bocadinho,meu rico menino coisa mais linda.um bjs Natércia...

Célia disse...

O rapaz esta radiante!!, parece ser bom.

Laurinha disse...

Que menino liiiiindooo!!! E o OK dele está 10!!!
É um bolo pão de queijo....
Beijinhos,

Patricia Scarpin disse...

Esse danadinho passa bem! :)

Cris disse...

Lica:

Que cara boa desse bolo!!!! Com um cafézinho preto dee ser tudo de bom, né? Já anotei a receita para fazer!! Epela carinha do Rafa, foi aprovado!!!

Bjs,

Cris

Cris disse...

Lica! Não tem preço esta carinha né? E ele estava tentando dar jóia, aposto que você estava perguntando se estava bom e ele com a boquinha cheia, ai que fofo!!!!

Anónimo disse...

Ai...Lica ....que fofo!!!!
Raphael realmente ta muito lindoo!!!
Beijinhos de longeeeeee pra voce Raphael..mas pertinho do coração...
Lica esse bolo minha amiga faz em forma de biscoitinhos..fica delicioso hummmmmmmm...
Bjs pra vc e Raphael...
Marcia
Perth Amboy - NJ

Isabel Salvador disse...

hummmmm pela carinha dele deve ser bem gostoso.bjokas amiga e k filhote lindo parabéns pelo bolo e pelo filhote..
bjokas

Anónimo disse...

Lica, uma duvida querida, este copo de polvilho corresponde a 1 xicara???
A expressão do seu filhote foi demais, que benção esse menino hein.
Beijos

Unknown disse...

Oi Lica, por incrivel que pareça conheci seu blog atraves de um blog de emagrecimento, mas esse seu blog é ume perdição de tantas delicias. Ontem fiquei babando pela receita, numca comi. Ja imprimi a receita para fazer. E essa receita de hoje tb ja imprimi e farei hoje. Hummm que delicia. So não poderei ficar 'viciada' em te visitar senão fico fazendo as receitinhas deliciosas e saio da linha heheheh.
Adorei seu blog, é muito carinhoso.
Eu tb amo cozinha, adoro ficar na cozinha inventando.
super beijo querida

Eli disse...

Larissa seus pequenos vão gostar viu?! :)

Marizé obrigada querida!!

Natércia agora você adoçou minha boca de vez, porque pra uma mãe não existe nada melhor que ouvir um elogio de alguém dirigido a seu filhote! :)

Célia ele ficou feliz da vida, viu! Comeu o ultimo pedaçinho no café da manhã! :)

Laurinha muito, muito obrigada! Olha eu sou suspeita pra falar mas também acho ele lindo demais!! :)

Pat, querida tá vendo só?! :)

Cris com um cafézinho é tudo de bom querida!! :)

Cris minha amiga você tem toda razão, não tem dinheiro que pague! Eu estava mesmo perguntando se estava bom e ele respondeu com o dedinho pq estava com a boca cheia. hehehehe

Márcia querida obrigada por todo esse carinho! Sabe que vou fazer dá próxima vez nas forminhas aí te conto. risos

Belinha muito obrigada querida, ao elogio dirigido ao Rapha! E esse bolinho é muito saboroso amiga! :)

Paulinha querida, eu usei um copo de 200 ml, mas se você se basear pela xícara também acredito que não vai ter problemas.

Cris muito obrigada pela visita! Olha o que engorda não são os alimentos, são os exageros vai por mim tenho experiência. :) Vou ficar sempre te aguardando aqui. Bjinho!

Elaine J. disse...

que gracinha de menino meu Deus! dá vontade de apertar as bochechinhas :)

definitivamente eu preciso fazer essa receita! deve ficar tipo um pao de queijo gigante!!!!!!!

bjs e obrigada também pela visita!!! :)

Agdah disse...

Menina, o bolo foi completamente ofuscado. Essa carinha marota foi como a luz do sol entrando pela janela de manhã...

Eli disse...

Elaine obrigada querida! Olha foi exatamente esse o nome que o Rapha deu ao bolo, Pão de Queijo Gigante eu só não mudei o nome da receita porque tinha pegado em outro blog. :)

Agdah você é mão né, sabe como me senti com seu comentário né?! Obrigada querida! :)

Neide Rigo disse...

Hum.... que delícia. Um jeito prático de se fazer pão de queijo, sem enrolação. E pela carinha do Rapha, deve ser muito bom. Tenho aqui um polvilho que eu mesma fiz e vou testar. beijos, parabéns! (não esqueci do seu guariroba). bjs, N

Geórgia disse...

Aqui o chamamos de Bolo de goma, pois é feito com goma e fica igualzinho ao seu. É uma delícia. Eu nunca fiz, mas o Rapha me inspirou e anotei a receita, esse menino sabe bem como apreciar as coisas boas da vida! rsrs. Bjs.

Anónimo disse...

Fiz esta receita e adorei! Depois de assado, recheei com catupiry, atum e azeitonas pretas. Ficou muito bom!!! Obrigada pelas receitas.

Beijocas
Bia

Beatriz Belliard disse...

cara de criança feliz !! bjs

Eli disse...

Neide querida você é o que posso chamar de luxo do luxo, até o polvilho você mesma faz?! :) Obrigada amiga!

Georgia se fizer depois me conte o que achou?! :)

Bia que coisa boa!! Menina e esse recheio nota mil em?! Vou rechear o próxima meu. hehehe

Bia não é?! :)

Anónimo disse...

Eliana, minha tia faz esse bolo, mas ela coloca em assadeira retangular, ele cresce e fica com umas bolhas no meio, uma vez meu sobrinho disse que parecia uma montanha russa e ficou esse nome. Toda vez que ele vai na casa dela e pede para ela fazer montanha russa e isso desde pequeno, hoje ele tem 21 anos, hehehehe. Mas é muuuuito gostoso mesmo. Beijos.

Anónimo disse...

Olá Eliana, ou melhor "Graça e Paz", também sou evangélica e sempre visito seu blog.Essa receita que me chamou a atenção, mas na receita voce não diz que tamanho de copo usou e tem apenas 1/2 ch de "café" de água, é isso mesmo? achei pouco.
Se voce puder convirmar fico muito grata.

Beijo no coração, Deus abençoe vc e sua linda família.

MARISA (marisaelidasilva@hotmail.com)

Anónimo disse...

Procurando algumas receitinhas, entrei em um blog que recomendou o seu, já havia passado por ele, e me apaixonado, Lica é apelido de uma grande amiga minha. seu blog é apaixonante para quem adora culinária e seu filho é lindo. Deus abençoe... Beijos...

Teto Doce disse...

Olá passei para te conhecer e agradecer a visitinha no "Teto".

Já comi este bolo de polvilho, é muito gostoso.

Eu gosto muito de receitinhas diferentes, vou te seguir para não perder as novidades.

Vou procurar as receitinhas de waflle, obrigada.

beijinhos, volte sempre.

Sandra Reis disse...

Lica
Vi essa receita também publicada no blog da minha querida amiga Monalisa e fiquei curiosa em te conhecer. Gostei da apresentãção de "a arte de cozinhar com amor". Me cativou, virei sua seguidora.

Quando tiver um tempinho ficarei feliz em te receber
http://massalanovamente.blogspot.com/

beijos

paula disse...

o meu ficou enorme, cresceu bastante, e o saber é incrivel. obg Lícia, ameei...

Unknown disse...

Eu fiz o bolo e gostei : ficou uma delicia ! obrigado pela receita !

Eli disse...

Antonio Rodrigues obrigada pela visita eu transferi o blog com um outro nome e.endereço www.feijaonoprato.com te espero lá. ;)