segunda-feira, setembro 08, 2008

Um mimo, um agradecimento, uma receita e minha minha volta


Image and video hosting by TinyPic



Ao final dessa semana que passou eu recebi um lindo pacote em minha casa, que ao abrir encontrei um lindo cachecol, saquinhos de papel com uma linda etiqueta do Sabores para que eu possa colocar coisinhas gostosas dentro e presentear alguém e mais um tanto de etiquetas e para finalizar um lindo cartão, tudo isso dentro de uma caixinha fofa de morrer e com um cheirinho delicioso. A dona de tanto carinho?! Foi a querida Elaine, se vocês não conhecem o blog dela dê uma chegada lá pois tem fotos lindas e as receitas também não ficam atrás. Elaine querida muito obrigada pelo carinho e sempre que precisar estou aqui como bem sabe.



Image and video hosting by TinyPic



Eu amo risoto e isso não é novidade para quem acompanha esse bloguinho já algum tempo (risos). Comprei um maço de aspargos bem fresquinho para acompanhar meus ovos quentes e ainda assim sobraram alguns que ao olhar os bichinhos na geladeira não tive a menor dúvida eles vão virar um delícioso risoto e tive exatamente o resultado que esperava, um risoto bem cremoso, com um contraste maravilhoso dos aspargos. O esquema do risoto o de sempre (se você não sabe basta colocar a palavra risoto na busca aí e vai encontrar fácil , fácil), a única coisinha que deve fazer é acrescentar os aspargos no meio do cozimento do arroz (digo quando o arroz estiver quase no ponto), eu deixei as pontas mais macias dos aspargos inteiras e o restante do caule macio (sim porque tem um pedaço que não se aproveita é bem durinho e friboso), eu cortei em rodelinhas e no final do risoto eu juntei uma boa colher de requeijão cremoso e depois uma de manteiga e finalizei regando com azeite e polvilhando com parmesão.

Quero muito agradecer à todos que passaram por aqui esses dias, eu andei sumida muita coisa pra fazer uns dias um tantinho tumultuado mas agora está tudo normalizado e volto a postar como antes, pelo menos é o que eu espero (risos).

17 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Eliana mas que delicia...e que prendinha tão bonita você merece tudo um bjo Natércia...

Meu Grande Sonho disse...

ÊÊÊÊÊ vc voltou!!!

Risoto anotadissimo!

Anónimo disse...

Licaaa quanto carinho, eh tao bom ser mimada por uma pessoa especial, neh? Adorei tudo, super delicado!

Quanto ao risoto, maridao vai adorar.

Bjs e tenha um lindo dia e uma otima semana!

Nani disse...

Oi Li que bom que voltou amiga, estava com saudades!
Beijos

disse...

Você merece mesmo todo esse carinho que o povo te oferece. Lindo presente e lindo prato que nos trouxe hoje ...
um beijo,

Vivian disse...

que delícia ganhar presentinhos... é tão bom saber que temos pessoas que se preocupam conosco, né?
Bem, o teu risoto ficou de comer com os olhos. Adooooro aspargos, adoro risoto cremoso. Ou seja, essa sua receita tem tudo pra ser deliciosa!!!

Elvira disse...

E claro, o regresso só podia ser com um risotto magnífico! :-)

Beijos.

Iliane disse...

miga..chave de ouro seu regresso..com essa maravilha de risoto..bom demais..bjus

Silvia Arruda disse...

Sabia que nunca comi risoto de aspargo?

E olha que é um dos clássicos dos risotos, né, amiga?

Que bom que voltou! Mas nem esquente, entendo mto bem esta nossa vida corrida!!

Laurinha disse...

Vc e seus risotti super deliciosos... Adorei!
Beijinhos

Glau disse...

Tão bom receber carinho.. não importa se eles vem por email, telefone, correios...

bjos, glau

marcel gussoni disse...

Oi Lica!

Vim aqui retribuir a visita e encontrei essa ótima dica de risoto!:)

Belo blog!

abraços!

Marcel

Elaine Beneduzi disse...

Lica,
Fiquei muito feliz em ver que vc gostou dos presentinhos! Saiba que tudo foi feito com muito, muito carinho.
Obrigada pela amizade!
bjo.
Elaine

Valentina disse...

Querida,este carinho que recebes é merecido. Tens imensa atenção com todos, e a tua amizade é um presente para nós que temos a sorte de desfrutá-la.

Suélen disse...

Sou nova nesse mundo de blogs, não tenho um, só visito o dos outros e o seu estou amando, passo horas por dia aqui, parece que te conheço tanto só de ler teus posts!!!

Parabéns!!! Adoro teu jeito de escrever!!!

Bjão
Suélen Soares
Ponta Grossa -PR

Eli disse...

Suelen que linda você, olha quero te falar que você é muito bem vinda aqui vou estar sempre te esperando para tomar um café e comer um pãozinho de queijo. risos

Eu fico feliz que aprova meu jeito de escrever, muito obrigada pelo seu carinho!

Anónimo disse...

Ameiiii seu blog... nao so porque a mile arrasou no layout, mas as receitas sao de dar agua na boca.
Que prazer vir aki...
me visite quando quiser em Boston-USA.
BJS
RENATA