quinta-feira, setembro 04, 2008

Panelas de Pressão

Passei uma vida com medo da minha panela de pressão.
É muito comum encontrarmos uma pessoa com um 'causo' para contar sobre essa dita cuja. Minha mãe sempre me alertou para não usar. Trilhões de amigas mundo a fora dizem : tenho medo. Ganhei a minha panela a 2 anos atrás e junto ganhei as dicas básicas para o bom uso.
Hoje tudo é cozimento rápido recheado de 'filicidade'.
Gostei.

Vasculei por aí e trouxe pra você um pouco mais de informações :

Panelas de Pressão

1. Encha a panela com:
um mínimo de 250ml (2 copos) de líquido e um máximo de 2/3 de sua altura ou um pouco menos (dependendo do tipo de alimentos).

2. Feche a panela:
todas nossas panelas de pressão são projetadas para não deixar se formar a pressão se não estão corretamente fechadas.

3. Terminado o cozimento ocorre a descompressão:
quando o tempo de cozimento terminou, o fogo deve ser apagado e todo o vapor liberado.
Agora a panela de pressão pode ser aberta.
Para uma descompressão mais rápida, coloque a panela de Pressão sob a torneira de água fria.


Fonte : Faz Fácil


Beijos,



Image and video hosting by TinyPic

18 comentários:

Anónimo disse...

Adorei as dicas, eu morrooo de medo, nao sei, eh um pavor, sabe???? A pior parte eh na hora de tirar a pressao, sempre fiquei na duvido de como fazer...aiaiaiiaii..rss

mais Bjokas!

Cris disse...

Eu nunca tive medo, mas ainda bem que nunca aconteceu nada comigo, agora estou doida por uma panela de pressão grandona... A Je deve encontrar umas legais nos Est. Unidos, se bem que não são populares lá né Je. Você não tem uma crockpot para mostrar para a gente? Bjs!

Anónimo disse...

Sou casada há 15 anos e sempre quis uma panela de pressão. Mas sempre morri de medo pois quando era muito pequena uma dessas "estourou" com feijão na minha casa. Eu não me lembro, mas passei a vida toda ouvindo coisas maléficas da tal panela. Ano passado tomei coragem e comprei uma, pois não conseguia entender este meu medo. E via na TV coisas deliciosas que eram feitas na panela de pressão. Bom, a primeira vez que fiz feijão, era ela no fogão e eu do lado de fora da cozinha. Hoje dou risada mas na hora... E não vivo sem ela. O feijão tem até outro gosto.

Rita de Cassia disse...

Tenho uma panela de pressão há treze anos (Só troquei a borracha e o cabo). Esta panela foi rejeitada por vários donos até chegar em minhas mãos, por causa da tampa que é diferente. Se ficar atenta aos cuidados que ela merece não vai acontecer nada de ruím e o resultado compensa. Comida rápida e gostosa.

Silvinha disse...

JEANE PEREIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TO ATRAS DE VC HA UNS BONS DIAS...MENINA....NAO CONSEGUIA ENTRAR NO SEU BLOG...CAIA (TO SEM ACENTOS) EM HIATO.... EU TAVA P DA VIDA SEM SABER SE ERA UM PROBLEMA NO MEU PC...QUE FOI FORMATADO..... HOJE RESOLVI CLICAR NO SEU LINK DO MEU BLOGUETE E EIS QUE AQUI ESTA VC..... VIVINHA DA SILVA...CHEIA DE NOVIDADES E COM SEU JEITO UNICO DE FALAR..ESCREVER!!!!!!!!!!!!!! QUE SAUDADES!!!!!!!!!!!!!! EU TB SUMI DA NET... ABANDONEI MEU BLOG MAS TO VOLTANDO DEVAGARZINHO!!!!! SAUDADES DEMAIS DE VC!!!!!!!!!!!!! BJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ai Lica!!!! O blog perdeu o seu "jeitinho"....
Eu gosto da Jê e as dicas dela são boas, mas acho que ela deveria retomar o blog dela...
Achei que dessa forma descaracterizou um pouquinho o "Sabores...".
É apenas uma opinião... rsrsrs

Beijinhos...

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Agdah disse...

Ô!!!! Eu ando sem tempo de comentar e visitar os blogs. Há uns dias fui lá no CD e ele tinha sumido da face da blogosfera. E êis que aqui encontro as duas....????!!!!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana C. disse...

Jê,
Eu morro de medo de panela de pressão evito o máximo que posso, mas estas suas dicas foram boas...Mas o melhor é saber que não sou só eu que tenhoi medo pq as vezes me sinto uma idiota!!!rsrs.

Cris disse...

Lica:

Não sei viver sem panela de pressão. Já ouvi estórias macabras sobre explosões, mas com cuidado dá para evitar acidentes. Uso a minha para cozinhas feijão, fazer carne de panela, cozinhar beterraba quando estou com pressa...


Bjs,

Cris

Ziza disse...

Passei anos fugindo da minha. Um dia, com pressa, resolvi usá-la e pronto. Nos apaixonamos! hehe.

Pitadasdilu disse...

Jê, eu não tenho medo de panela de pressão, conheci pessoas que já tiveram problemas, mas eu graças a Deus não.
Gosto demais de usar. Adorei as dicas.
Bjos, Lú.

Anónimo disse...

Oi Jê, acompanhava seu blog e adorava, é uma pena que vc tenha deixado de blogar :(

Vivian disse...

a minha panela de pressão já explodiu uma vez. Desde então, procuro usar o mínimo possível.
bom fds

Mine disse...

Eu não tenho medo,amo minha panela de pressão,mas coincidência ou não,ela estourou essa semana.Foi uma coisa linda de se ver,tanta lentilha pela parede da cozinha,afff!!!Por falar em lentilha,gostaria de dicas,pois toda vez que faço na pressão,ela estoura.Como fazer lentilha então?Somente em panelas normais?Bjs

Valentina disse...

jê, pois eu tenho pavor de panela de pressão. E como uso a minha muito raramente toda vez que a uso começa o pânico todo de novo.risos

Anónimo disse...

Ai Lica, juro que tentei mas o medo é maior mesmo. Penchinchei, achei um cupom desconto Walmart e comprei a elétrcia. Auem sabe no futuro, né...Bj. Cris