quarta-feira, setembro 10, 2008

Creme de limão com bis e chantilly


Image and video hosting by TinyPic



Não sou muito de comer doces, mas os que carregam em sua essência os sabores cítricos eu me entrego e como com muito prazer e esse foi o caso deste creme, que apesar de levar o chocolate e o chantilly ele é leve, saboroso e bem fresquinho. Essa é uma sobremesa rápida, simples e que vai fazer bonito na sua mesa.

  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de dois limões
  • Raspas de um limão
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 caixa de bis picado
  • 250 grs de chantilly batido
Bata misturar com suavidade o leite condensado com o suco de limão e o creme de leite, reserve por 20 minutos na geladeira. Em uma travessa monte o creme - Primeiro uma camada de bis picado, seguida de uma de creme de limão e outra chantilly e vai repetindo nessa ordem até terminar com o chantilly, leve a geladeira e sirva bem geladinho.

Para todos que perguntaram o que seria o "bis", é um chocolate. Eu utilizei o feito com chocolate escuro e esse dá foto é de chocolate branco. Se trata de uma placa de biscoito corberta com chocolate.


Image and video hosting by TinyPic



*Fonte - Revista as 101 melhores receitas de Ana Maria Braga

*Foto da caixinha de bis foi retirada do site das lojas americanas

27 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Esse gelado está muito apetitoso hummm...o que é bis ? beijinho

Anónimo disse...

Lica que delícia de sobremesa!!!
Esse creme de limão eu já uso aqui em casa e faço uma bela torta de limão.
Mas com essa nova dica vou experimentar com certeza.
Abraços fique com Deus.
Camila Marinho

Unknown disse...

Parece mto, vou fazer pras crianças, me deu agua na boca..... Bjs1

Ba disse...

Que tentação essa sobremesa, já vi que a tentativa de regime foi pras cucuias...
Beijo!

Lila disse...

Lica, essa foto é um crime, sabia???
nossa, tá maravilhosa a aparência desse creme...
beijos

Iliane disse...

Lica..menina..essa foto sua está realmente um pecado..você não pode fazer isso com a gente!!!!!!..kkkk..deu agua na boca ..e..olha que tô com uma rinite terrivel...maravilha de receita e de foto..bjus

Natércia Ramalho disse...

Eliana deve ser maravilhoso adorei um bjo Natércia...

Pitadasdilu disse...

Lica, que maravilha de receita, o creminho de limão com pedacinhos de bis... huumm, perdição.
Bjos, Lú.

Isabel (pipoka) disse...

Lica,

Fiquei muito curiosa em experimentar essa sobremesa. Que tipo de bolacha é essa (a Bis)?

bjs

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Lica, que perdição...até salivei quando pensei no azedinho do limão com o sabor do doce...parabéns.
Beijos

Valeria disse...

Lica
Tá uma perdição esta receita!!!
Bjs

disse...

Amiga, isso deve ta uma loucura de bom. LINDO.
beijos,

janeca disse...

Olá Eliana!
Em primeiro venho agradecer os comentários simpáticos que deixa no meu cantinho..Obrigado.
Quanto ao docinho está divinal!! o sabor do limão,deve dar um toque maravilhoso...Agora me pode explicar uma duvida?? o creme de leite,é as nossas NATAS?? e o que é BIS...desculpa se estou a ser inconveniente na pergunta.

Eliana Deixei um miminho para si no meu cantinho passe lá.

Bjinhos carinhosos

Glau disse...

Lica, tenho duas caixas de bis aqui em casa...adivinha no que elas se tornarão?

bjos, glau

Laurinha disse...

Menina, que tentação!!!!! A foto está demais.... hummmmmmmmm!
Beijinhos

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Além de linda com certeza esta sobremesa é também deliciosa!!! Anotada!!!!!
Bjks saudosas
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Tânia disse...

Se vai limão e leite condensado já deve ser dos Deuses....e esta foto então é de matar qualquer um que vê...Parabéns!

Eli disse...

Mesa para 4, obrigada pela visita olha eu atualizei o post e coloquei lá fotos do bis. risos Qualquer coisa se não encontrar por aí e for fazer a receita entre em contato comigo.

Camila Marinho obrigada por todo esse carinho! E realmente é o mesmo creme de limão utilizado na torta. hehehe

Telma depois me conte o que achou do resultado?! :)

Ba, fazer dieta é tão difícil né?! Obrigada pela visita!

Lila achei tão fofa a maneira que falou?! Obrigado pelo carinho!

Iliane querida vou ficar aqui torcendo para que melhore rápidinho. E eu passo a mesma coisa quando entro lá na sua cozinha, ficou doida de vontade. hehehe

Natércia muito obrigada querida!!

Luciana muito obrigada querida!! E se gosta do limão não deixe de fazer pois é bem gostosinho mesmo. :)

Pipoka que coisa boa tê-la por aqui! Olha eu atualizei o post e coloquei a foto do bis, se não encontrar por aí, entre em contato comigo que vou te passar outra opção.

Fer ayer obrigada querida! Eu gosto muito de sobremesas que levam limão, laranja, abacaxi e maracujá. hehehe

Valeria obrigada, fico feliz que tenha gostado da receita!

Jê obrigada amiga!

Janeca você não foi inconveniente e aqui nesse cantinho pode perguntar à vontade viu?! rs Então vamos as suas dúvidas o creme de leite é a sua nata sim e o bis é uma placa de biscoito coberta por chocolate eu já atualizei o post e coloquei uma foto do mesmo lá, se não encontrar e tiver vontade de fazer a receita me mande um email elianascaramal@gmail.com que eu te dou outra opção para executar a receita.

Glau querida depois me conte o que achou do resultado?! :)

Laurinha obrigada querida!

Mamão com açúcar obrigada Fernanda, fico feliz em vê-la aqui!

Tânia saj, obrigada pelo carinho e eu concordo contigo, leite condensado e limão é mesmo um belo casamento! rs

Anónimo disse...

Um desabafo!!!
Jê que saudades do seu blog querida, não sei por qual motivo vc terminou com ele, mas preciso te confessar uma coisa: todos os dias eu olhava suas fotos e aquilo me dava um certo estímulo pra viver, por saber que alguém pelo menos alguém na vida têm uma vida um pouco mais tranquila que a minha...
Sou casada, tenho uma filha e sinto um imenso vazio às vezes. Gostaria de poder ser igual a você que faz seu scrapboking(será que escrevi certo), passeia com seus cães, têm uma bela casa...
Mas sei que não posso reclamar afinal Deus dá pra nós o que merecemos mas só pra dizer sinto uma falta das suas fotos elas me faziam sonhar...
Bjussss querida...

Anónimo disse...

Hummmmmm, deve ser maravilhosooooooooo!!! Bjs mil

janeca disse...

Eliana você é uma Querida!!!
Obrigado pela atenção,vou procurar depois lhe digo ou pedirei sua ajuda.

Bjinho Grande


PS/Seu miminho já levantou??? está no meu cantinho para si.

Bjinhos

Téia disse...

Aff, que delícia, juntou duas coisas que adoro, musse de limão e bis. Vou usar o branco que é meu poreferido........... Bj queridas.

Aline Neme disse...

Que pecado Lica... maldade sua!
kkkk

Bjundas

Valentina disse...

Amiga, que delícia de sobremesa. Deve ter ficado uma delícia o chocolate com o limão..e o cremoso. Olhando para a tua foto, ficou bem areado.

Eli disse...

Mile obrigada querida!

Janeca vou pegar meu mimo lá, muito obrigada!!

Téia depois me conte se fica bom com o bis branco. :)

Aline é só chegar aqui em?! hehe

Valentina ficou sim amiga é realmente uma sobremesa simples e bem saborosa!

Sylvia disse...

Amo bis, sempre que vou ao Brasil trago varios oacotes de cada. Alias minha mae esta para vir vou encomendar
Que delicia de sobremesa
Bjs

Gabriella disse...

A receita parece deliciosa!
Só uma dúvida: quanto rende?
meio urgente... obrigada