quinta-feira, setembro 25, 2008

Pudim de Leite

Assim como receita de strogonoff, cada uma que elabora a sua e acrescenta um dedinho de um ingrediente a mais. Esse doce agrada a meio mundo de gente. Ontem tivemos uma aula de Scrapbooking na minha casa, somos pessoas dos 4 canto do mundo, então oferecer algo bem de nossa terrinha é sem preço.

2 latas de leite condensado
Mesma medida de Leite
6 ovos
1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
Essencia de baunilha

Liquidifique todos os ingredientes e reserve.
Para a calda : 1 xícara de açucar leve ao fogo médio e mexa bem até derreter. Espere até que fique na tonalidade de caramelo. Coloque o caramelo na forma e levei ao forno médio em banho maria por 40 minutos.
Deixe esfriar bem e leve a geladeira, sirva bem gelado.


pudim_1.jpg



beijos,

15 comentários:

Laurinha disse...

O queijo ralado fez toda a diferença, deve ter ficado delicioso!
Beijinhos

Vivian disse...

Lica, aqui no sul, costumamos fazer pudim de leite com sagu pro fim de semana. Aí pegamos um pouquinho de cada um num pirex, fica explendido
bjos

Téia disse...

Ai que delícia. Realmente o queijo dá o toque especial. Bj lindinhas.

Meu Grande Sonho disse...

ÊÊÊÊÊ, vc voltou!!!!

Anónimo disse...

Ola Je e Lica,
sou uma leitora "passiva", nunca comentei mas estou sempre anotando cada dica, ouvindo cada conselho, sentindo também a presença de Deus aqui..

Estou aprendendo a fazer scrapbooking, manual e digital.

Je vc poderia me indicar alguns sites de compras e revistas ai em USA??

Meu e-mail è monyxxx@gmail.com

Abraços e muita PAZ
Monica

Tânia disse...

Amo pudim de leite, mas nunca esperimentei com o queijo ralado.Deve fica boommm! Vou provar!
Bjs

claudia disse...

Adoro pudim de leite mas nunca pus queijo ralado! Tenho de experimentar!

Unknown disse...

Esse pudim deve ter ficado delicioso, nunca fiz com queijo ralado, me deu agua na boca... Pena que more tao longe, gostaria mto ser sua vizinha.rsrsrrsr. Sempre sobra algo pros vizinhos rrsrsr Bjs!

Valeria disse...

Tenho fraco por esse pudim!!Devia estar uma delícia .!!água na boca!!
Bjs

Iliane disse...

hummm..seu pudim ficou lindo amiga..bjus..

Sylvia disse...

Eu adoro pudim de leite, com queijo deve ficar muito, mas muito bom, da proxima vez vou experimentar
Beijos

edinha disse...

Deve ser uma delícia
Beijinho

Ziza disse...

É o melhor!

Anónimo disse...

Queridas vamos atualizar isso aqui!!!
Bejim.

Fabi disse...

Uau! Queijo ralado no pudim é novidade para mim! Vou tentar heim!!! Beijos!