quarta-feira, março 26, 2008

Bife com molho de suco de uva


Image and video hosting by TinyPic



Já a algum tempo eu tive que sair num sábado pela manhã e o marido queridíssimo foi pra cozinha e pilotou o fogão com muito estilo, fazendo um almoçinho de primeira. Para isso utilizou 300g de bife de contra filé, 2 dentes de alho grandes em lâminas, esfregou bem essas lâminas de alho na carne e temperou com sal e pimenta-do-reino nesse momento colocou os bifes em prato de forma que fiquem todos abertos, e cubriu com vinho, deixando marinar por 1h. Numa panelinha colocou uma cebola média em pedaços grandes junto com 200 ml de suco de uva e vinho que ficou marinando a carne e levou ao fogo, deixando reduzir um pouco, retire do fogo passe por uma peneira retirando os pedaços de cebola volte ao fogo acrescentando duas colheres de sopa de manteiga sem sal, tempere o molho levemente com sal e deixe emulcionar (ele engrossa levemente), passe os bifes em chapa bem quente ou utilize seu grill deixando-os no ponto desejado. Coloque a carne numa travessa e cubra com o molhinho, sirva na hora acompanhado de arroz branco e uma boa salada.

*Fonte: Chef Alan

35 comentários:

Nereime disse...

Nota dez pro seu maridão, linda apresentação, amei o arroz enformado em flores!!!
beijoks

Aline Neme disse...

Lica... que sorte a sua, maridus que cozinha!!!

Aqui maridus faz miojo e ovo frito... hehehehehehe

Bjundas

Cris disse...

Lica, que maridão hein. Esta receita com suco de uva é novidade total para mim! Queria agradecer a dica do programa do GNT ontem, se não fosse pela sua chamada aqui eu teria perdido! Valeu, adorei o programa! Bjs!

anna disse...

Uma receita bem original! Quando os maridos vão para a cozinha saem sempre uns petisquinhos especiais...
Beijocas.

Goreti disse...

Deus, obrigada pelos maridos que nos deste, conserve-os assim pra mais, em nome de Jesus, amém.

Anónimo disse...

Olá Lica..
Affy..é cada coisa boa de matar..
Meu marido não é prendado assim não..=/

Menina..me dá uns toques sobre a pasta americana..Minhas cenourinhas chegaram nem aos pés das suas..:(

Beijo Beijo Moça Bonita..

Luciana Macêdo disse...

Adoro este molhos diferentes que fazem o prato ficar especial.
Meu marido também da umas voltinhas na cozinha e sempre temos boas surpresas.
Bjs!

arosacampinas disse...

Lica,
Nota mil pro seu maridão!!!
Eu fiz o risoto,dá uma olhada lá...Achei que a minha cestinha ficou muito clara, eu devia ter assado mais...
A propósito vc tem receita de muffins salgado???
Beijokas

Pitadasdilu disse...

Lica, parabéns pro teu marido. Ficou lindo demais, sem contar a novidade pra mim do suco de uva... maravilha !!
Bjos, Lú.

risonha disse...

uma salva de palmas enorme para o maridão.... que pitéu!!!

Silvia Arruda disse...

Com muito estilo, Lica? Com TOOOODO o estilo. Que chique!! E que sorte ter um maridão assim!! O meu só sabe fazer miojo!! hahaha
Mas a culpa é minha tb. Gosto de cozinhar pra ele e não faço questão que ele saiba... hehe
ótima pedida este prato do maridão, hein?

Laurinha disse...

Adorei a sugestão e o capricho, na confecção e apresentação do prato! Parabéns pra família Lica!
Beijinhos,

Natércia Ramalho disse...

Eliana que maravilha parabéns é sempre muito bom um beijo. Natércia...

Iliane disse...

hummm..deve ter ficado um sabor maravilhoso...adoro essa mistura!!!!bom quandomarido vai prá cozinha e faz surpresas assim..bjus..li

Filipa disse...

Eliana mas esse bife deve ter ficado delicioso... Adorei a receita!

Beijinhos

Fabrícia disse...

Esses maridocos são demais....que os Deuses os conserve sempre com esta disposição e alegria.
Bjcas.

Heidi disse...

Que maravilha este bife Eliana! O vinho foi sensacional.

Unknown disse...

Agora, com o estômago melhor, voltei a circular por aqui...
Esse prato me deixou com água na boca!
Bom final de semana!
Beijos,

Diogo disse...

Esses tempos eu comi um spaghetti com amêndoas e molho de vinho tinto. Gostei. Mas confesso que não pediria novamente. Por isso fiquei curioso pra saber o resultado final desse experimento de vocês... A foto, ao menos, tá linda. O chef é mto caprichoso!!

Bjos

Leo Gonçalves disse...

Eliana, obrigado pela visita lá no Trivial. Eu sempre passo por aqui também e acabo sabendo um pouco mais sobre vocês. A Riviera de São Lourenço parece muito bacana...e as ostras, então, nem se fala. A foto da berinjela ficou ok, só não tirei do prato inteiro porque eu cortei antes da foto (a fome foi maior, hehehe). Grande beijo e volte sempre.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Lica,
meu marido não sabe nem preparar miojo. rs
Ele está de parabéns, ficou lindão!!
Bjs

cozinha da drica disse...

Lica que maridão bom hein?? O marido de uma amiga também cozinha super bem!!! Parabéns para ele e para você pela linda foto!! Bjks e ótimo fds

edinha disse...

Este bifinho está com óptimo aspecto
Beijinhos

Batata Frita® disse...

Lica, com um marido destes até eu me casava!!! Adorei a dica e o arroz enformado. Beijocas fofas

Unknown disse...

Sei que deveria falar do prato como um todo, mas não tem como não reparar no formato do arroz! uehueheuhe

Forminha de que? =D

winnie disse...

Com sumo de uva? A experimentar! lol

Agdah disse...

Ele é criativo...

Valentina disse...

eli,tõ sem palavras amiga. Show de refeição.

Mari disse...

Que mistura fantástica de sabores.

Beatriz Belliard disse...

e foi o marido que fez ? mas que prendado ! que bela refeiçao ele preparou heim ! beijocas

Nani disse...

Que chiq hein? Comidinha do maridão!
Ficou lindo!
Saudades querida!
Beijos

Cris disse...

Lica:

Então o talento para cozinhar é de família? O Rapha já está se arriscando também? rsrs

Bjs,

Cris

Anónimo disse...

que prato luxuoso!
Eu acho muito chique misturar um molho doce a um prato salgado! :)
beijinhos!

disse...

Ainda não voltou né ?
Um beijo

Anónimo disse...

Lica, gostei muito do teu blog. Muito bom gosto nas receitas, e esta então, deve ser bem saborosa.Parabéns! Te espero na minha cozinha. Tem um mimo pra ti, vá buscar bjs
Helô
http://curtaumcantinho.zip.net/