segunda-feira, janeiro 21, 2008

Rolê de frango


Image and video hosting by TinyPic



Esse rolê de frango fica macio, úmido e realmente muito saboroso. Para uma refeição simples, rápida pois é super simples de fazer e pra um ótimo acompanhamento seria uma salada fresca com um molho leve, mas tenho que confessar que o acompanhamento aqui foi um delícioso risoto de palmito (risos).

Utilizei 5 sobrecoxas de frango, que retirei o osso e abri como um bife. Temperei com sal, pimenta do reino, alho e um toquinho de vinho branco seco e deixei marinando neste tempero com alguns raminhos de alecrim por 3 horas (devidamente tampado e dentro da geladeira), depois disso enrolei os bifinhos e depois envolvi cada um com fatias bem finas de bacon, coloquei na assadeira e reguei com o molho da marinada. Levei ao forno médio e deixei até ficar no ponto e douradinho.


Image and video hosting by TinyPic

22 comentários:

Silvia Arruda disse...

Ficou bonitão!! Eu só como o peito do frango (hehe)... a sobrecoxa iria pro marido... eu fico com o risoto do palmito!! humm :P

Unknown disse...

Que delícia de receita....eu adoro sobrecoxas...só tenho dificuldade(pouca prática ainda) de tirar do osso..fica toda estraçalhada...mas vou tentar, só p´ra fazer esse rolê...beijos

Agdah disse...

"...Para uma refeição simples..."

Eliana, minha mãe achou muito chique. Já copiei e passei para que agradeceu a dica imensamente. Só tivemos que pensar em outra altenativa para o bacon por causa da dieta controlada de alguns membros da família, mas mesmo assim, ela vai preparar uma porção na íntegra para o deleite dos demais.

cupido disse...

Simples e rápido e com um aspecto fantástico.

laila radice disse...

ui q coisa boa! vc tem o dom de se superar né LIca! bjos

Nogueirajcs disse...

Uma óptima ideia, suculenta.

Acho que ficou a matar com o rizzotto.

Vou registar mentalmente a ideia.

Gourmandisebrasil disse...

Com o bacon ficou bem douradinho!
bjo,
Nina.

winnie disse...

Boa sugestão, adoro tudo o que leva frango!

Unknown disse...

Deve ser maravilhoso. Esse eu vou fazer...beijinhos

Anónimo disse...

CADE MINHA RECEITA DO PAO? TOU COM DESEJO, RSRSS :) CAROL.

semente de sésamo disse...

Impossível resistir.

Eli disse...

Silvia pode fazer com peito de frango também, mas não fica tão úmido! :)

Sam fica aqui a promesa de um post dando as dicas para tirar o osso. :) Muito obrigada pela visita.

Agdah diga a sua mãe que estou me sentindo por ela ter aprovado a receita!! :) Olha presunto magro?! Ou fatias finas de aborinhas? O que acha?!

Cupido muito obrigada!

Laila e você é muito especial, uma fofa , linda demais! Muito obrigada pelo carinho!

Nogueira meu amigo já falei que ando com saudades né?! A quanto tempo não falamos, espero que esteja bem e seja apenas a correria do dia a dia. :)

Nina querida que bom que gostou!

Winnie eu também gosto muito! :)

Goretti eu também ando com tantas receitas sua amiga para fazer mas logo elas vão pintar por aqui. :)

Carol querida você quer pão de cebola né?! Na máquina? Eu não encontrei. :(

Semente de sésamo que bom que aprovou! :)

Batata Frita® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Batata Frita® disse...

Eliana, esta receita está com um aspecto divinal!!! Eu faço uma parecida, só que é com peito de frango recheado com queijo e enrolado no bacon. Vou experimentar com as sobrecoxas. Beijocas fofas

Lua Limaverde disse...

Ai, Eliana, se eu pudesse almoçava todo dia na sua casa... :)

Nogueirajcs disse...

... correria do dia-a-dia.
Ultimamente não estou com o MSN muitas vezes ligado, mas se tiver, mesmo que esteja com o sinal "ocupado" toque à porta pode ser que tenha uma brechazinha e dê para trocarmos umas palavras, valeu?

Anónimo disse...

Querida amiga,
Achei que você havia "desistido" de mim..rsssss
Agora... esse rolezinho de frango, hein?!!! PERDIÇÃO!!!
Tô babando FORTE no teclado!
Ahhhhh, sem falar nos "onion rings" do post da Jeanne...
tô de olhos fechados e sentindo o cheirinho!!!
Bjssssssss

disse...

Eu fiz algo parecido, era rocambole de frango, veio na revista a receita .. muito bom
Adorei o seu.
Beijos

http://www.coisasdedeus.com/

Eli disse...

Batata Frita aí eu quero sua receita?! 

Luna eu amaria tê-la aqui comigo todos os dias! 

Nogueiras eu entendo amigo, mas saber que está bem é verdadeiramente muito bom! 

Bia minha amiga, eu não desisto das pessoas que amo não! Fique tranquila amiga, depois vou mandar um email pra ti. 

Jê que delícia esse rocâmbole em?! 

Aline Neme disse...

hummmm... com risoto de palmito ainda... deve ter ficado um caiso de louco!!!! Babei... mas babei com força!!!

Bjundas

Cris disse...

Lica, estou morrendo de vontade de comer este franguinho, menina, acho que não almocei direito hoje!

Valentina disse...

Eli, que delícia! Realmente bem prático. e versátil. Já vejo outras coisas que poderíamos fazer também.