Tempos atras vi essa receita num programa da Nigella no GNT, e gostei muito por ser rápida e prática, essas receitas pra quem não despensa o sabor nem mesmo nas horas de desespero, que não se tem tempo pra nada, pois essa receita fica pronta em 15 a 20 min e é bem saborosa. Bom só percebi que o arroz dela ficou com mais molho que o meu, dá próxima vez vou corrigir isso. Usei o arroz Basmati Rice, achei maravilhoso porém é bem caro em 500 g eu paguei 18R$, caro eu achei bem caro. Comprei no mercado municipal de São Paulo.
1 xícara (chá) de arroz basmati
1 lata de tomate pelado
500 ml de caldo de frango
1 cebola pequena bem picadinha
1 dente de alho picadinho
3 colheres (sopa) de azeite (honesto)
Parmesão ralado para polvilhar
Esquente o azeite em uma panela média e refogue a cebola e o alho, acrescente o tomate pelado e mexa bem pra que ele desmanche e fique pedaços não muito grandes, acrescente o arroz o caldo de frango e mexa sempre até que o arroz esteja cozido, sirva quentinho regado com fio de azeite e bastante queijo ralado.
14 comentários:
Amiga, no frio que está aqui esta sopa ia cair muito bem! E com estas lascas de queijo ralado...hummm!
Menina, que coisa linda sua nova "caasa"!!!!
Ficou um deslumbre, chiquérrimo, de muito bom gosto.
Agora é que não saio daqui mesmo...
Beijos!
Que foto linda...prato colorido é tudo de bom, não? Está com uma cara ótima! Pena que pra eu fazer tenho que "importar" o arroz (coisa que aliás, já está na minha lista), pois não creio que seja fácil encontrá-lo aqui onde moro.
Menina, está um luxo esse seu selinho na foto!! Também quero um! hahaha.
beijo, Eli,
Hum, gostei, já vai para a listinha de "Receitas para testar." Bjs!
Eliana
A sua sopa é muito parecido com um arroz de tomate que fazemos aqui em Portugal e que eu, por exemplo, adoro. Seria também uma das minhas comidas da memória. Costumamos usar para acompanhar filetes ou então um peixe frito. Faz-se como vc escreveu, só que em vez de lata de tomate é bem melhor com tomates maduros (junta-se então uma colher de chá de açucar para cortar a acidez do tomate). Depois em vez do caldo de frango, junta-se água simples e um pouco de sal. Não se põe o queijo no final. Se quiser um arroz mais sequinho, junta apenas o dobro da água da medida do arroz. SE quiser mais malandrinho, junta uma quantidade superior de água. E já que aí o arroz basmati é muito caro, com o outro normal tb fica muito bom...
Que chic menina. Adorei o visu de casa nova. Tá com cheirinho de tinta fresca.
Nossa Eli,que caro o arroz nao amiga? Mas que delicia de prato.e como voce tambem gosto de pratos praticos e saborosos. Otima escolha para variar.bjocas
Akemi realmente com friozinho esse prato cai como uma luva. :)
Márcia obrigada pelo carinho!
Ana eu tentei fazer com nosso arroz mas realmente não recomendo não ficou bom eu nem postei. Que bom que gostou do selinho.
Cris a minha listinha está dando voltas pela casa já, de tão grande. ;)
Goretti vou testar sua receita, obrigada pela dica!
agdah obrigada querida!
Valentina é caro né?! Ainda bem que você achou também, fiquei com medo de pegar fama de pão dura. hehehe Eu adorei o esse prato amiga.
Eli,
Amo tomates e amo arroz - vou provar esta receitinha!
Patrícia Scarpin se você gosta dessa misturinha faça essa receita, pois aqui ela foi sucesso é mesmo bem gostoso.
Estive a fazer a conversão do preço do arroz basmati e é realmente caríssimo...
goretti vejo que não vou ficar com fama de pão dura. ;) Eu também acho bem caro.
simplesmente divino, rápido fácil e minhas filhas amaram.
lar doce lar que bom saber que fez, e que suas filhas gostaram. Muito obrigada pelo retorno.
Enviar um comentário