sábado, fevereiro 10, 2007

Escondidinho

Image and video hosting by TinyPic



Já ouvi e vi dizer coisas sobre a internet terriveis, mas eu realmente me considero uma pessoa abençoada, pois esse veiuculo de comunicação me trouxe coisas tão maravilhosas que vocês nem podem imaginar, mas isso é assunto pra um próximo post (risos). O fato é que ele me trouxe uma amiga linda que está está residindo bem longe desse meu país, mas é Nordestina , alegre, engraçada, carinhosa e ARTISTA! Ela fez toda a reforma da minha cozinha, que está cheirando a tinta nova, e que agora devidamente reforma espero cozinhar ainda mais, pois tem mais espaço, mas bancadas e mas carinho ainda. Amiga não tenho como agradecer tanto carinho que você tem por mim, esse prato é todinho pra você acho que você deve sentir saudades da carne seca né?! Espero que todos que me visitam gostem da nova decoração e obrigada pelo carinho de todas vocês! Vamos a receita, esse escondidinho é a minha moda pra falar bem a verdade eu não sei a receita original desse prato então sempre faço do jeito que imagino que é, e fica uma delícia. Fiz um purê de mandioca, com creme de leite e temperei com sal, pimenta-do-reino e salsinha e reservei. Desfiei um pedaço de carne seca dessalgada, e refoguei uma cebola com um dente de alho picadinho no azeite, juntei a carne seca, flambei com cachaça e junte cubinhos de tomate. Montagem: Peguei uma cumbuca, coloquei uma rodela de tomate no fundo, coloquei bastante carne seca, uma camada de catupiry, e fechei com o purê de mandioca, polvilhei com parmesão e levei ao forno.
Image and video hosting by TinyPic

27 comentários:

Goretti disse...

O seu blog está com um visual fantástico.

Cinara disse...

Menina, você arrasou!! Primeiro, com este escondidinho que parece delicioso, e vou copiar com certeza. Segundo, com este novo template super sofisticado, que está valorizando ainda mais suas fotos e suas receitas! Adorei o seu "selinho" também, super fofo! Só uma dúvida: devo mudar seu link do meu blog para "Sabores da Lica", agora, certo?
E como você, até agora eu também só tive alegrias com a internet, graças a Deus, em especial nesta nossa comunidade deliciosa... Que continue assim! Beijos

lunalestrie disse...

Amei demais, inclusive já tinha visto um preview no meu rss!! Ah, e sua amiga me contactou e eu já estava sabendo, só esperando pra ver o novo visual. Ficou lindo!!!!
Só tem um problema: meu bloguinho tá errado: tá "chique" e não "quiche" (rs). Beijos!!!
P.S.: amei o escondidinho também.

bia disse...

Nossa, como sua cozinha esta linda ! E este escondidinho esta de dar agua na boca ! Adorei, bjs

Cleia disse...

Parabéns! A cozinha está linda!!!
Realmente, cheira mesmo a tinta fresca...

Patrícia disse...

Ficou ótimo o novo layout do seu blog. bjs

Karen disse...

Uau! Que incrementada! Ficou ótimo!
Também adorei a receita!

valentina disse...

Eli, esta lindo!! E a receita também está maravilhoso.Me deu fome.

Baú da Conceição disse...

Está lindissimo, amei, e o escondidinho também.
Beijinhos

disse...

Lica, que bom que gostou da reforma da cozinha, Foi um prazer fazer tudo isso, amei esse trabalho, você sabe o quanto gosto desse lugar. Obrigado a você tbm pelo o carinho.
Beijos

carmine disse...

Uau!!!
Amei!
Amei!Amei!!!

Faby disse...

Uau!!! Cozinha nova, reformada, tinindo de linda!

Adorei a reforma comadre.

E os escondidinho tb, of course.

Beijuca!
Faby

Frau V disse...

Oi Lica,

Suas receitas sao maravilhosas, que Deus continue te abencoando assim, cada vez mais ...
Bjkas,
Frau K
P.S.: Te add no meu blog, ok?!

Cris disse...

Hum... que cozinha mais linda, apetitosa, saborosa, gostosa, abençoada!!! Parabéns!!! Fiquei aguardando ansiosamente esta receita... Beijos!

Patricia Scarpin disse...

Eli,

A sua cozinha está maravilhosa! Gostei demais!

Regina disse...

Lica, (agora vou te chamar assim) eu simplesmente amei esse seu lay-out novo!!!! Ficou dez!!! E essa receita há tempos queria, desde q um dia desses comi no Mercadão eu encafifei q faria e agora vc vem com receita? Ah, dupla emoção! Vc realmente tem o melhor sabor, bom gosto nem se fale e carinho???ah, transborda!

Dadivosa disse...

Ah, que delícia!
Parabéns às duas pela reforma, que deixou esse espaço ainda mais querido

;***

Ana Rodrigues disse...

Lica, q coisa mais linda..e eu já adorava sua cozinha, agora então não vou sair mais dela.

Beijos

Vivien disse...

Ficou lindo, Eliana! Jeane é um talento!
Fico aki babando com suas receitas, meu regime não me deixa fazer... Escondidinho lembra minha mammys, lá em Recife saudaaaaades...
Assim que for liberada, vou fazer seus quitutes.
xêro p ti!
ps: vou te linkar na minha "seção receitas", ok?

Silvia Arruda disse...

Nossa, Eliana, que chique!!! O blog ficou lindo!! E que surpresa boa hein? Guardou segredo sobre a mudança e isso foi muito bom!!!
Beijos!!

ana disse...

Oi Eli,

Já comentei sobre a cozinha nova no post anterior...aliás, o primeiro comentário que eu tinha feito o gato comeu!! rs. Tá tudo lindo lindo lindo e aconchegante aqui na tua cozinha nova! Adorei.

Adorei também o escondidinho e já anotei!

beijo, querida,

Eliana Scaramal disse...

goretti muito obrigada!

Cinara obrigada! Esse escondinho ficou mesmo uma delícia. Você gostou do nome?!

Luna me perdoe eu vou corrigir, estou ainda apanhando pra aprender a mexer nisso. risos

Bia obrigada pelo carinho!

Cleia é bom casa nova né?! ;)

Patrícia que bom que gostou!

Karen muito obrigada! Sabe não imagino você comendo uma receita tão calorica. :)

Valentina obrigada, amiga puxa a cadeira e vá se servindo!

baú da conceição obrigada!

Jê muito obrigada! Você é uma pessoa muito iluminada.

Carmine obrigada, anda sumida em?!

Faby obrigada fofa!

Frau K obrigada pela visita, e por me adicionar, vou visitar sua casinha também.

Cris obrigada, viu?! Não queimou. hehehehe

Patrícia Scarpin que bom que gostou obrigada pelo carinho que tem sempre comigo!

Regina você é muito querida! Que bom que gostou da receita, carne seca é bom demais né?!

Dadivosa obrigada linda!

Ana Rodrigues venha sempre tomar um cafézinho comigo!

Vivien realmente a Jê é uma artista. Obrigada por me visitar, e quando puder faça uma receita. Quanto ao link muito obrigada.

Silvia Arruda fico muito feliz que tenha gostado.

Ana obrigada minha amiga!

Luciana disse...

Também adorei o novo visual do seu blog. E a receita, hum........ é de dar água na boca.

Cinara disse...

Lica, vc perguntou se eu gostei do nome... Você diz do nome do seu blog? Adorei! O outro também era bonito, mas este "fala" mais ao estômago! ;o) Bjs

Eliana Scaramal disse...

Luciana obrigada você pela visita! E depois me conte o que achou da receita?!

Cinara eu falava do nome do blog sim, que bom que gostou.

Pri disse...

Olá Lica...
Acabei de conhecer seu blog e já adicionei aos meus favoritos!!
Tudo de bom!!
Parabéns, viu?
Não só por este "escondidinho maravilhoso"... mas por tudo o que postou até hoje...
Hum... acabei de almoçar mas já fiquei com água na boca!!
Bjinhos...

Eliana Scaramal disse...

Pri obrigada querida! Vou conhecer seu espaço.