segunda-feira, maio 17, 2010

Para um final de tarde


Image and video hosting by TinyPic



Eu creio que a maioria das pessoas fazem um lanchinho num final de domingo - será que estou certa?! Aqui na minha casa é assim pois com dois querubins em casa o dia todo - e como os querubins tem energia né não? rs No final do dia algo que não me deixe horas na cozinha (e olha que eu amo de paixão cozinhar) e que não suje metada da louça do armário e que me dê um prazer imenso ao degustar é tudo de bom - e com esse pequeno lanche é exatamente isso que acontece.
Como fazer? É simples - pegue aquele pacotinho de carne moída no seu freezer (eu acredito que a grande maioria de vocês tem um pacotinho desse morando no freezer), regue com azeite uma frigideira grande e refogue essa carninha com alho/cebola/sal e pimenta, com ela no ponto acrescente um pouco de tomate picado em cubinhos, azeitonas verdes picadinhas e folhinhas de espinafre assim que estiver tudo bem refogado - desligue o fogo e acrescente salsinha - nesse momento você abre um bom pacotinho de RAP 10 e faça seus lanchinhos colocando numa metade da tortilha um pouco do seu refogado e queijo mussarela em tiras por cima - e aí é só fechar e levar uns minutinhos no forno - para derreter o queijo. Sirva acompanhado de uma salada e um suco.

Sem comentários: