segunda-feira, dezembro 07, 2009

Série - Dicas e comidinhas do dia-a-dia


Image and video hosting by TinyPic



Bom não vou ensinar aqui a maneira de empanar o peixe pois creio que todos sabem, e o fazem ou com fubá ou como fiz aí, farinha de trigo, leite e farinha de rosca e fritei em óleo quente. Mas o que começo aqui hoje é essa série que acredito que vai ser bem legal e se você também tiver uma comidinha legal do dia-a-dia me mande com texto e foto que publico aqui. Porque pelo menos na minha casa não dá pra fazer banquetes todos os dias e nem mesmo para usar uma despensa inteira de ingredientes para fazer apenas uma receita.

Vou contar algo sobre mim para vocês - antes com um filho apenas eu tinha o meu lado romântico na cozinha bem forte, gostava de fazer tudo em casa, a massa do pão, do pastel, do macarrão, a geléia especial e por aí vai.... Hoje com dois filhos em idades e com necessidades tão diferentes já não ando tendo tando esse romantismo, ainda acredito e faço bastante das minhas coisas em casa, mas como a Nigella tenho também olhado com bons olhos e dado uma chance a alguns produtos que vejo nas gondolas do supermercado e um deles é exatamente esse belo molhinho, é realmente muito saboroso e com preço bem legal - ele vai super bem com peixe empanadinho, ou iscas de peixe para um tira gosto. Esse eu servi com arroz branco, purê de mandioquinha e salada de folhas.

*Eu não estou ganhando nada para falar do produto, apenas acho que a dica é super legal para um acompanhamento rápido.


Image and video hosting by TinyPic

9 comentários:

Silvia Arruda disse...

Lica, não tem problema não ter mais aquele romantismo... o que é importa é cozinhar com carinho, e com certeza isso você faz. Esse prato está lindo!

Smas disse...

Pode crer que com dois filhos, principalmente no inicio o tempo não chega e ficamos sempre com a sensação que não conseguimos fazer tudo.
E tem bons produtos já prontos para nos facilitar a vida.
Bjs

Drika disse...

Pois é Lica, eu costumo olhar sim com bons olhos para muitos produtos industrializados, porque meu tempo é apertadíssimo, então se quero variedade na cozinha tenho que fazer uso deles.

ameixa seca disse...

Não conhecia mas há produtos que são muito bons, mesmo não sendo feitos por nós em nossa casa :)

Beatriz disse...

Querida amigaaaaaaaaaaaaa...
Você não imagina o peso que você conseguiu tiriar das minhas costas!
É que eu vivo me sentindo culpada por não conseguir fazer as coisas todas em casa e tals... acredito mesmo que perde-se o romantismo...
Hoje eu entro aqui e me deparo com uma realidade IGUALZINHA a minha!
Iuhuuuuu, eu sou NORMAL!!!
Obrigada por dividir sua "fraquesa" (como eu queria ser fraca como você..rsss) e ainda indicar produtos devidamente testados por suas mãos de fada!
Ser mãe de dois é trabalho dobrado... mas alegrias, amor e felicidade acompanham essa matemática!
Bjs com saudades!

Iliane disse...

olha Lika..nada contra a produtos semi prontos..nada mesmo!!!ao contrario..acho que ninguem ..a não ser quem trabalhe só com com gastronomia..tem o tempo para fazer tudo sem utilizar produtos semi industrializados..e..ainda mais você..com o tempo mais escasso ainda..linda essa sua comida da foto..bjus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
® disse...

Ei Lih!
Como eu não sei fazer essa maionese de tártaro (nunca tentei tb...) e só consigo comer peixe empanado com ela...pq tira um pouco o gosto do peixe (no meu caso q não tenho costume)...Então essa é indispensável aqui em casa...assim cuido da saúde e continuo romântica, né?!!:)

Priscila Beneducci disse...

Oi Eliana feliz ano novo.

Que bom, já passado alguns mesezinhos vc já se organizou com a presença da sua formiguinha.

Que bom voltou a postar comida de mãe boa de fazer. Eliana o que vc faz é tudo tão bem apresentado, que fico com água na boca.

Feliz ano novo para ti, para seus 2 filhos, do coração Priscila