quarta-feira, dezembro 09, 2009

Tomate + manjericão + arroz arbório = risoto delícioso


Image and video hosting by TinyPic



Hoje estou postando bem mais tarde, pois o dia tá bem complicado - bom esses dias abri a geladeira a procura de algum ingrediente que poderia me render um almoço bem gostosinho, pois era tudo que eu precisava naquele dia, e minha geladeira estava abandonada, sem praticamente nada - mas tinha na fruteira uns lindos e vermelhos tomates e em cima da pia no baldinho com água um fofo buquê de manjericão, como sempre tenho azeite - parmesão e um queijo cremoso, assim nasceu esse almoço. Para saber o passo-a-passo para fazer o risoto é só colocar a palavra risoto aí na busca na lateral do blog que vão encontrar várias receitas. Nesse apenas utilizei tomates picados em cubos sem sementes, caldo de legumes, e finalizei com folhas de manjericão, uma colher generosa de cream cheese, servi regado com um fio de azeite e parmesão para os que gostam.


*No post do peixe logo abaixo a leitora Adriana pediu a maneira de empanar o peixe, como aqui o leitor é quem manda já estou tratando logo de explicar (risos) - Tempere os filés com sal, pimenta moídos na hora de preferência um toque de suco de limão e outro toque de azeite só pra dar um sabor a mais (rs), deixe marinando por pelo menos uma meia hora. Para empanar, eu passo primeiro na farinha de trigo, depois no leite e depois na farinha de rosa ou até mesmo na farinha de pão (aquela que a gente faz em casa para aproveitar o pãozinho que já ficou durinho), frite em óleo quente.
Empanar passando no leite é bem melhor, pode fazer isso com tudo que for empanar pois quando for fritar o seu óleo não vai ficar espumando.

8 comentários:

Glau disse...

Lica, adoro comidinhas assim... fica tão com cara de casa!

engraçado... guardo meus tomates na geladeira! :)

bjos pra vc,
Glau

Ps: sempre passo por aqui, mas fazia tempo que não te deixava um recadinho! :)

moranguita disse...

hume assim depachas-te uma bela refeição.
que cremoso
beijocas

Silvia Arruda disse...

Risoto é sempre uma ótima opção! Amo! ;)

Isabel Salvador disse...

que deliçia amiga,que maravilha memso,beijinhos grandes

Mari disse...

Querida, seu risoto parece delicioso! Vou experimentar essa receita, pois em casa, todo mundo adora um risotinho.
Bjo grande,

Mari

ameixa seca disse...

Que bela foto! Óptimo aspecto :)

Cris disse...

Oi Lica! Este risoto vou dar um nome para ele: marguerita! Olha que delícia, to babando aqui! Bjs!

angela disse...

divino! bjs