quinta-feira, dezembro 10, 2009

Tentando olhar com bons olhos


Image and video hosting by TinyPic



Dá série - Dicas e comidinhas para o dia-a-dia

Bom eu continuo na minha saga de olhar com bons olhos para os produtos prontos ou semi-prontos existentes nos supermercados - mais tenho que dizer que nuggets (aquele que as crianças em geral (ADORAM), eu não consigo aceitar - mas esses dias peguei uma caixinha do tal produto tão temido e adorado (por alguns) e vi uma fotinha com uma sugestão de acompanhamento para o produto em questão e logo mais a frente vi uma bandeja com sassami de frango e pensei porque não?! rs. E foi assim que apareceu esse prato no meu almoço, filé de sassami empanado e purê de abóbora.
Tudo aconteceu assim: Temperei o filé de sassami com sal e pimenta moídos na hora, suco de 1/2 limão siciliano e um toque de azeite aromatizado com alecrim - deixei marinando por uns 15 mts na geladeira - foi assim o tempo de separar os ingredientes para empanar, a farinha de trigo, leite e farinha de rosca (pode colocar na farinha de rosca um pouco de parmesão se desejar). Para empanar o esquema de sempre, primeiro na farinha de trigo, depois no leite e por fim na farinha de rosca. Frite em óleo quente e deixe secar um pouco sobre um papel toalha.

Para o purê de abóbora eu apenas cozinhei a abóbora japonesa no vapor com dois dentes de alho picados grosseiramente e um ramo de alecrim, depois de macias eu retirei os pedaços de alho e o galho de alecrim e amassei também grosseiramente com a ajuda de um garfo e levei novamente ao fogo e adicionei um toque de açúcar outro de sal e um pouco de creme de leite, só para aveludar o purê, para finalizar juntei um pouco de cebolinha verde picada. Servi com o filé de sassami empanado, salada de escarola com tomates e arroz branco.

8 comentários:

Pitadasdilu disse...

Lica, você sempre com idéias ótimas e com um capricho sem igual, não foi à toa que me inspirou a ter o meu blog.
E os pimpolhos, como estão?
Bjos, Lú.

Mari disse...

Lica querida, aqui em casa (apesar dos veementes protestos da Isa) também não entram nuggets congelados! Sempre faço filézinhos empanados (corto na metade, para ficarem ainda menores e se parecerem com os nuggets) para ela, e assim, acabo agradando.
Adorei a sugestão do pure de abóbora como acompanhamento!
Bjo grande para vc e os pqnos,

Mari

Ana disse...

Eu amo pure de abobora e aqui em casa sempre tem!
Agora, o q eh sassami Lica, esse termo eu nao conheco...
Ana

Ana disse...

Fiz uma busca no google e descobri o q eh sassami... nossa, nao sabia q era assim q chamavam essa parte do peito ai no Brasil. Aqui chamam chicken tenders! Eh minha parte preferida do frango! rs!
Ana

ameixa seca disse...

Nunca comi nuggets, eu não frequento essa cadeia de fast-food. Só gosto dos gelados e das tartes de maçã he he
A tua ideia foi óptima. Nada como fazer os próprios nuggets :) Puré de abóbora é super bom!

Kátia Pontes disse...

Nossa, deu agua na boca.
Vou fazer aqui tb.
Kátia Pontes

Beatriz disse...

Eu ODEIO esses tais nuggets
(filhotes e marido acompanham mamãe/esposa nesse sentimento..rssss).
O que nós AMAMOS com muita força é um rolê de frango, bem pequenininho, com azeitona e um micro pedaço de bacon, empanadinho e de preferência com puré de batatas (que Pedroka EXIGE que tenha cheirinho verde..rssss)
Quer comidinha mais fácil e deliciosa?
Quanto aos biscoitos natalinos... que vergonha!
Comprei a mistura pronta lá na terra do tio Sam porque cansei de me frustrar sem encontrar uma receita deliciosa e fácil.
Bjmeperdôa???!!!!..rssss

PS - Se você tiver uma receita, eu aceito!

Nani disse...

Amo purê de abobora, é tudo de bom!
Pra coisas prontas algumas eu torço o nariz, já outras, se pudesse comeria sempre, rs
Beijos