quinta-feira, dezembro 03, 2009

Frango de segunda-feira


Image and video hosting by TinyPic



Não sei como é na sua casa a danada da segunda-feira ; mas aqui na minha casa é um caos total, é criança que volta as aulas, marido que volta ao trabalho tudo com seus horários marcados e a correria fica mesmo inevitável e nesse momento tudo que preciso é mesmo de uma refeição rápida e completa que não me faça ficar tempo e mais tempo na cozinha, pois a casa também me espera para dar o devido toque de limpeza que ela merece - E sendo assim todas as segundas saí da minha cozinha uma comidinha bem saborosa e prática.

Doure numa panela uma cebola grande até ficar cor de caramelo, junte uma colher (café) de açafrão-da-terra e acrescente os pedaços de frango (no meu caso utilizei coxinha da asa) já temperados e deixe dourar, junte 2 cenouras cortadas em rodelinhas e vai pingando uma água quente para cozinhar o frango e a cenoura, quando estiver quase no ponto, junte 3 batatas cortadas em cubos e continue acrescentando água quente até que todos os ingredientes estejam bem cozidinhos quando chegar no ponto retire do fogo, salpique salsinha e cebolinha e sirva com arroz branco e salada de folhas.

8 comentários:

Helô disse...

Nossa, Eliana, vc escreve de um jeito tão gostoso, que faz parecer tão simples. Mas duviiiiido que o meu franguinho ficaria gostoso como o seu... De qualquer maneira vou tentar. Essa comidinha do dia-a-dia é o que há. Amo! Amo e Amo!!! Beijinhos prá vc e pros seus lindos!

Smas disse...

Eliana, só hoje vi seu bebe, tão lindo!!! Parabéns!

E com duas crianças e ma tão pequena a vida é uma correria!
Bjs

Odete disse...

Pratinho perfeito!

angela disse...

tem dias que assim mesmo...seu frango ficou divino. bjs

Natércia Ramalho disse...

Eliana seu franguinho ficou maravilhoso...beijinhos para ti e teus rebentos:))

Carolina Andrade disse...

Ah amiga, aqui é em casa é do mesmo jeitinho. E essas receitas práticas são tudo nessas horas. Delícia. Beijão

Ana disse...

Eliana, isso eh comida de mae, minha preferida! Adorei, lindo o frango!
E em qual casa q segunda-feira eh um dia tranquilo e organizado hein?! To p/ ver! rs!
Beijos
Ana

moranguita disse...

e mesmo assim a vida de uma dona de casa nunca para.
esta uam delicia.
beijinhos