domingo, novembro 05, 2006

Pão de queijo com massa de batata

Bom depois de muito tempo sem postar, vou voltando aos pouquinhos. Filhote teve semana de provas, e não está muito bem de saúde, mas creio que está melhorando. Aqui em casa não fica uma semana sem pão de queijo na escola o apelido do filho é pão de queijo (risos), vi essa receita no blog da Valentina, que por sua vez tirou do site do Mauro Rebelo. O pão é uma delícia, e massa fica tão boa, que dá pra rechear, vou fazer muitas outras vezes. Só não dá pra congelar.
  • 140 g de polvilho doce
  • 300 g de batata cozida e amassada
  • 100 g de queijoi ralado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 ovo
Cozinhe a batata e amasse bem, depois de fria junte os demais ingredientes, sove bem a massa, faça as bolinhas e coloque em uma forma, não precisa untar. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até dourar.

16 comentários:

Valentina disse...

Também gosto muito desta receita. E é tão prática também,não?!? Já ri do apelido do teu filho.Bjs

Anónimo disse...

Hummmm! Vou experimentar essa receita... parece deliciosa mesmo!
Bjs

Vivianne

Akemi disse...

Este final de semana comprei o polvilho e quero testar esta receita. Os seus pãezinhos ficaram lindos, redondinhos!

Akemi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eli disse...

Valentina eu também acho muito engraçado o apelido, sempre que chego a escola pra buscá-lo a mininada já grita "pão de queijo, sua mamãe chegou" risos. Ah receita é muito prática sim. Dá próxima vez que você fizer, recheie com doce de leite, ou queijo cremoso fica uma maravilha.

Viviane depois me conte o que achou?!

Clarice eles ficam redondinhos porque essa massa tem uma textura facil de moldar. Acho que você vai gostar do resultado.

What about a soul searching? disse...

olá,
com certeza esse será um dos meus preferidos para visitar...
Você e a Vivianne estrapolam no bom gosto e no talento!

___00000___00000 *.
__0000000_0000000. * .. *..
__000000000000000. * * .
___0000000000000 * . * .Que seu
____00000000000 * .Domingo
______0000000 * . Seja Lindo!
________000 * . . * e sua semana
_________0* .*.seja de realizações!
__________.

Beijokas
Ivys

Anónimo disse...

Eliana, acredita que não gosto de pão de queijo??
Mas fiquei interessadíssima nesta receita por causa da batata que vai na massa.

Deu água na boca, viu?? Ainda bem que estou com um bolo no forno, caso contrário ficaria doida pra comer o pãozinho... :D

Eli disse...

feitos com amor, obrigada pela visita e pelo elogio também, agora você não fica nada atrás no bom gosto, em?! Que coisas lindas tem no seu blog.

Patricia nem me fale de bolo que estou louca pra fazer seu bolo de fubá com laranja, estou trocando de fogão então tenho que esperar pois o rapaz vem instalar amanha, eu acho..rs Agora sabe que você é a primeira pessoa que conheço que não gosta de pão de queijo?!

Karen disse...

Ficaram redondinhos mesmo!

Anónimo disse...

Eliana, ficaram lindos. Espero que seu filhote querido fique bom logo, vendendo saúde!
Beijos

Elvira disse...

Pão de queijo, gosto imenso! E este parece tão simples...

Silvia Arruda disse...

Nossa, eu adoro pão de queijo... e batata então... não vivo sem!
Juntar os dois ingredientes numa receita só deve ficar divino!
Vou comprar o polvilho doce (pq não tenho em casa) e preparar este quitute... que deve ficar delicioso acompanhado de um cafezinho!

Anónimo disse...

Oi Eliana,
Sou meio desengonçada pra fazer pão de queijo, nunca acerto o ponto. Este com batata me parece mais "consistente". Como você amassou a batata? Com espremedor ou com garfo? A textura da batata fica lisinha?
Obrigada
Paula

Eli disse...

Karen eles ficam mesmo, a massa é ótima pra enrolar.

Dadivosa obrigada querida!

Silvia Arruda, depois me conte o que achou, realmente com um cafezinho é tudo de bom..rs

Paula essa receita não tem erro, pode fazer sem medo. A batata eu passei no espremedor, ficou bem lisinha sim.

Anónimo disse...

Eliana, eu nem estou acreditando nessa receita tão fácil e deliciosa!!! Acabei de fazê-la, e como eu não tinha batata usei mandioquinha (batata baroa)e ficou simplesmente divino!!!!
Vou "frequentar" mais seu blog, hihihi...
Bjos e parabéns!

Unknown disse...

Lica,
Obrigado pelos créditos
Deve ser engraçado chamar o menino de pão de queijo hehehe...
Abraços
Mauro Rebelo