sexta-feira, novembro 17, 2006

Curry de galinha

A inspiração para o almoço de hoje veio da cozinha da Joana, conheci o cantinho dela a pouco tempo e gostei muito tem coisas delíciosas por lá. O prato é muito gostoso, aquele cheio de sabor. Estou repetindo aqui o titulo da receita dela, mais eu usei frango, estou falando isso porque lá em Goiás você pode comprar na feira a galinha ou o frango. A única coisa de diferente que fiz foi acrescentar o tomate pelado.
  • 1 galinha em pedaços desossado (eu não tirei o osso)
  • 1 cebola grande picadinha
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 6 dentes de alho picadinho
  • 4 colheres (sopa) de curry em pó
  • 400 ml de leite de coco
  • 1 lata de tomate pelado
  • Sal e coentros a gosto
Em uma panela, frite a cebola até ficar transparente, adicione o alho e deixe dourar. Adicione o pó curry e mexa bem, junte os pedaços de frango e deixe refogar de todos os lados para dourar bem, junte os tomates pelados (eu bati com mixe antes) e o leite de coco e deixe cozinhar em fogo brando durante 25 min ou até que o frango esteja cozido, acrescente o coentro e deixe cozinhar por mais um minuto. Sirva com arroz branco.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eliana!Essa receita deve ter ficado relamente delicinha... senti até o cheiro!! rs

Adorei a apresentação do prato - preciso melhorar muito minhas fotos!!!

Beijocas!!

Eli disse...

Maria Helena obrigada, o prato é realmente muito gostoso. Eu também não sou muito boa pra tirar fotos, mas quando eu crescer eu melhoro. risos

Fer Guimaraes Rosa disse...

Nao sou muito fan do curry, mas esse prato esta com uma cara apetitosa! beijaoo,

Mine disse...

Oi Eliana querida!!!Claro que eu tava falando de vc...eu passo aqui todos os dias,só não comento.As vezes não dá tempo.Mas sempre venho ver as delícias que vc anda inventando...
Te adicionei no msn,tá?Não entro muito lá,só findis,mas a gente se encontra,tá?
Bjs,e todo meu carinho...

Daniela disse...

Tenho uma receita parecida com essa só que ao invés do frango desossado eu uso peito em cubos.
Beijos

Eli disse...

Fer, que pena que não gosta muito do curry, eu também tenho algumas coisinhas que não consigo gostar. hehe

Carmine obrigada querida, olha vamos no falar sim, quero saber o que fez com a couve-flor. risos

Daniela depois quero a receitinha.

Akemi disse...

Eliana, está receita já está com os dias contados para aparecer aqui em casa! Tá linda a apresentação, de deixar as lombrigas doidinhas! rsss

Anónimo disse...

Eliana, fico dois dias sem aparecer por aqui e já tem tanta coisa boa pra ver! Uau! :D

Não como carne bovina nem suína, e me animo quando vejo receita de frango assim, tão gostosa!

Eli disse...

Clarice eu gostei muito dessa receita, achei bem cheia de sabores.

Patricia depois que fiz minha cirurgia eu passei a consumir muito frango por ser macio, então tenho feito uma busca enorme por receitas com esse produto.