quinta-feira, agosto 24, 2006

Waffles

Tenho até hoje na memória os cafés da manhã na minha infância, acordava ouvindo opera bem alto e sempre tinha o cheirinho de bolo saindo do forno, servido quentinho com pedaço de manteiga em cima que ia derretendo rápidamente, meu filho creio que vai ter na memória esse waffle quentinho que sirvo com manteiga e mel pra ele, porque o pai como com requeijão e geléia também.
  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de açucar
Bata tudo no liquidificador e coloque porções da massa na chapa de waffle, sirva quente.
Ai vai uma foto do aparelho que uso, mas sei que tem no mercado aparelhos que são colocados na boca do fogão.

11 comentários:

Karen disse...

Assim você estraga o menino! Sou da opinião da cunhada da minha sogra, você não pode agradar filhos homens, desse jeito, ele vai ficar feliz da vida se a esposa fizer qualquer coisa para ele! rs

Fer Guimaraes Rosa disse...

que maezona! :-)
aqui eu compro esses waffles prontos, congelados..
nao eh a mesma coisa.
beijao! :-)

Eli disse...

Karen todos amigos estão sempre falando que o raphael vai dar trabalho para a esposa. rs

fezoca eu sempre vejo esses waffles congelados aqui mas nunca comprei, porque tenho a maquina então sempre faço em casa, será que tem diferença mesmo?!

Elvira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elvira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elvira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elvira disse...

Que boa mãe que você é, Eliana! Até apetece ser criança de novo! :-)

Mónica disse...

oi Eliana!

eu gosto muito de waffles, também tenho uma máquina (mas a minha é diferente, faz 2 waffles de cada vez e são quadrados)

Adoro servir como sobremesa regadas com molho de chocolate, morango e caramelo. Cheios de chantilly ou simplesmente com açúcar e canela.

Que delicia...
vou experimentar a sua receita

1 beijinho

Akemi disse...

Também adoro waffles, mas a receita que tenho leva fermento para pão. Demora um pouco para preparar, esta sua receita é super prática, preciso experimentar!

Eli disse...

Elvira muito obrigada, ser criança é mesmo maravilhoso.

Mônica vou experimentar com sua sugestão de recheio.

Clarice eu nunca vi com fermento pra pão, que diferente.

Valentina disse...

Ah, tenho boas memórias de waffles .Sempre foram ocasiões especiais. Vendo voce escrever sobre as coisas que faz pro filhote lembrei-me da minha mae que nos paparicava neste sentido.TEnho memórias maravilhosas.