domingo, agosto 20, 2006

Rolê de lombinho

Mais uma receitinha que só pede um arrozinho branco e uma saladinha de folhas, simples e muito saborosa. Eu diria que é bem reconfortante.
  • 1 q de lombo suíno cortado em bifes (ou pernil)
  • 2 dentes de alho amassados
  • Suco de 1 limão
  • 1 cenoura cortada em palitos
  • 200 g de bacon em fatias
  • 100 g de ameixas secas sem caroços
  • Palitos para prender
  • 1 fio de óleo vegetal
  • 1 xícara (chá) de água quente (200ml)
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja (200 ml)
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • Salsinha picada a gosto
Coloque os bifes dentro de um saquinho plástico e bata com um martelo de carne até ficarem finas e largas, tempere-os com os alhos, o suco de limão e deixe tomar gosto por 20 min. Recheie os bifes de lombo com o bacon a cenoura e a ameixa, enrole e prenda com os palitos. Coloque em uma panela o fio de óleo e frite os enrolados até dourar por igual. Acrescente a água quente, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 15 min, em fogo baixo. Se necessário acrescente mais água. Misture o suco de laranja com a farinha de trigo e despeje na panela. Mexa até o molho encorpar e ferver. Passe para o prato de serviço, retire os palitos, polvilhe com salsinha picada e sirva.

8 comentários:

Karen disse...

Não tenho comido muita carne de porco, mas da próxima vez vou fazer essa receita!

Energia Mística disse...

Andei sumida devido falta de intusiasmo para postar mas não me esqueci de todas vcs da blogsfera.Esta receita pareceu-me delíciosa, vou experimentar.Bjus

Julia disse...

Ola Eliana, adorei seu blog tambem! Alias, depois que encontrei o da Karen cheguei em vários ótimos, e tem tantas receitas que quero fazer que acho que este mes vou engordar uns 10 kg!!!

O seu Role de Lombinho ficou muito lindo e a laranja deve dar um gostinho especial. Agora o que eu queria comer mesmo era o bolinho de mandioca, que saudades!! Aqui onde moro nao tem mandioca para vender :( mas um dia ainda vou encontrar.

Beijocas

Eli disse...

Selma obrigada pela visita, que bom ter você de volta.

Julia scotti que pena não encontrar a mandioca por ai. Obrigada pela visita.

Elvira disse...

Está-me a crescer água na boca, cara Eliana! O prato ficou bonito.

Akemi disse...

Tbm fiquei curiosa qto ao sabor desta carne. Suco de laranja deve dar um toque diferente mesmo e deve deixar mais macia a carne tbm, não é?

Eli disse...

Elvira obrigada pela visita.

Clarice o suco deixa a carne mais macia sim e molhinho fica uma delicia.

Joelma disse...

Oi meu nome e Joelma.
Estou querendo testar a receita mais como vou receber muitas pessoas estou com medo de todas nao gostar do molho de laranja, uma vez que nao e tao tradicional.
Que outro tipo de molho combinaria com essa receita?

Bjinhos e obrigada