quarta-feira, agosto 23, 2006

Mufim formigueiro

Mais uma receita da minha enorme pilha de receitas a ser testada. O filhote que foi pra cozinha comigo ajudar executar a receita, adorou o produto final. Bom também comeu bastante chocolate granulado antes de usar o mesmo. E depois que o bolinho saiu do forno ele perguntou não vai ter cobertura? rs É um bolinho muito gostoso pra se comer no café da manha, visto que não é muito doce. Essa receita eu tirei do blog da querida Valentina
  • 2 xícaras (chá) de farinha trigo (240g)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (chá) nivelada de sal
  • 50 g de manteiga sem sal derretida e esfriada
  • 240 ml de leite
  • 1 ovo levemente batido
  • 90 g de chocolate granulado (eu usei 60 g)
Pre-aqueça o forno em temperatura média 180 graus. Unte 9 buraquinhos da forma de mufim. Coloque os ingredientes secos numa vasilha e mexa com uma colher para misturar bem. Numa outra vasilha misture os ingredientes líquidos e derrame a mistura aos ingredientes secos. Misture usando um garfo para manter a textura 'embolada'. Jogue o chocolate granulado ao final e mexa delicadamente para misturar. Preencha 3/4 de cada forminha pois estes mufins crescem bem. Coloque água nas outras forminhas que não vão levar mistura nelas. Leve ao forno e faça o teste do palito.

8 comentários:

Mónica disse...

Bem...
você é uma excelente cozinheira! o seu marido igual e agora uma receita com a ajudinha do seu filhote!

Parabéns Eliana!

1 beijinho para vocês

Elvira disse...

Já fiz estes bolinhos (estão no meu blogue) e adorei! :-)

Akemi disse...

Este muffin está rodando o mundo, sucesso garantido, amiga!

Karen disse...

Adoro o efeito "pintadinho" desses muffins!

Branca disse...

não são a mesma coisa que o bolo formigueiro? adorei a ideia dos muffins....

Eli disse...

Mônica você é um amor, muito obrigada.

Elvira eu também gostei muito.

Clarice você tem razão é sucesso garantido.

Karen esse efeito é legal mesmo.

bcorrêa não é a mesma coisa do bolo não, o bolo é mais fofo a massa do muffin é mais 'pesada', obrigada pela visita.

Anónimo disse...

olá,
que bacana seu site.
descobri a alegria de fazer bolinhos para a família e amigos, porém não consegui encontrar as forminhas de mufins anti aderente, tenho feito em forminhas de empada.
Moro em Jaraguá, interior de Goiás.
Você sabe algum lugar onde eu pudesse comprar as forminhas e recebê-las pelo correio?
Um abraço, meu endereço é mafeleao@bol.com.br

ELIZABETE disse...

Eu tambem faço mine bolinhos para meu filho levar pra escola,eu tambem gosto de congelar esses bolinhos para os dias de muita pressa. visite meu blog,là tem uma receita de mine bolo salgado...