A muito tempo essa receita passeava em meio a meus desejos, quando voltei de viagem vi que minha querida amiga Akemi fez uma receita muito parecida e eu me animei e resolvi realizar meu desejo. A receita é de uma moça tão fofa que a tempos está sumida do blog a Sheila quem passa por aqui e ainda não conhece o cantinho dela dê uma passadinha por lá você não vai se arrepender.
Esse doce tem claro todo o encanto que o maracujá provoca nas pessoas, mas também senti um toquinho de infância , pois quando pequena eu comia muito pavê foi uma sobremesa bem presente na minha infância e adolescência, ele é realmente divino, encantou a todos aqui em casa, até os meus pequenos (Rapha e Renato) adoraram.
- 1 1/2 pacote de biscoito de leite (ou q.b. para as camadas)
- 170 grs de chocolate ao leite picadinho
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite (ou uma lata sem o soro)
- 1/2 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
- 2 caixas de chantimix (deixe na geladeira 2 horas antes de usar)
- 4 colheres (sopa) de açúcar (eu não utilizei, apenas bati o chantimix que pra mim já é adoçado no ponto, se gostar mais docinho use o açúcar pedido na receita)
- 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- Polpa de 1/2 maracujá com as sementes
2. Enquanto isso faça a geléia da seguinte forma: dissolva o amido de milho na água e junte o açúcar e o suco de maracujá numa panelinha e leve ao fogo baixo e vai mexendo até adquirir textura de creminho, adicione a polpa de maracujá misture bem e desligue o fogo, deixe esfriar completamente para só depois usar.
3. Para o chantimix basta bater como a instrução da embalagem se quiser utilize o açúcar pedido na receita e reserve.
Montagem: Numa travessa funda, coloque um pouco de chantilly para grudar a primeira camada de biscoito, depois siga essa ordem para as camadas: biscoito - creme de maracujá - chocolate - chantilly -biscoitos... até terminar. A última camada deve ser a de geléia para finalizar o pavê. Deixe na geladeira no mínimo duas horas antes de servir.
20 comentários:
Esse seu pavê de maracujá deve estar divino!!!Adoro maracujá!!!
Bjs...
nossa Lika..tá lindo seu pavê..e..ainda de maracujá..é tudo de bom amiga...voltou em alto estilo!!rss..bjus
nossa Lika..tá lindo seu pavê..e..ainda de maracujá..é tudo de bom amiga...voltou em alto estilo!!rss..bjus
Faz tempo que tô de olho neste pavê... meu marido vai ficar louco quando souber que tenho essa receita, ele ama doces que tenham maracujá!!
A foto do seu pavê ficou linda, Lica! :)
Pavê tem mesmo jeito de infância, tirando pudim e manjar a sobremesa de festa e domingo era pavê.
Maracujá é uma fruta especial,ainda não experimentei em pavê, mas me parece muito bom.
Bjs!
Tão lindo o seu pavê, Lica! E deve estar delicioso!
Beijos!
Vou já buscar uma colher para provar essa delícia! ;-)
Beijão.
Mais uma deliciosa sugestão para os meus maracujás que não tardam a ficar maduros, bjs
esse pedaço é para mim, certo? é, pois é?
por favor, diz que sim...............................................................
Eliana!!!! Aqui em casa este pavê é sempre bem apreciado, faz sempre sucesso com quem não o conhece, fiquei com água na boca, pois a tempos não o faço!!
Realmente delicioso,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com
Eliana, eu também faço um pave de maracuja, mas o meu tem algumas variações: não vai chocolate, a bolacha que eu uso é aquela de massa folhada, e quando eu coloco as bolachas distribuidas, primeiro eu jogo um pouco de suco de maracujá adoçado para deixar bem molhadinho.
Beijos
Delícia =)
Está lindo mesmo amiga. maracujá é tudo de bom. Nossa, a Sheila está sumida mesmo.fazia cada coisa linda.
Hummmm, senti o gostinho daqui! Esta tao cremoooso!
Beijos!
Ana
Esta receita tem lugar garantido nas festas da minha família e sempre faz sucesso. Agora Lica... eu que queria ter dado uma mordida neste pedaço... uau........
Uauuu isso está um sonho!!
Olá! Eliana, por favor, especifique melhor na receita do pavê o tamanho das caixas de Chanti Mix. Fiz a receita no sábado, pra levar no Dia dos Pais e comprei duas caixas do produto no Carrefour. Na hora de fazer o doce, achei que tinha algo errado porque deu chantilly pra mais de um mês. Acontece que as caixas que comprei eram de 1 litro, cada uma. Descobri hoje no site da Vigor (que fabrica o Chanty Mix Amélia) que existem caixinhas de 200 ml. Com certeza essas é que devemos utilizar na receita. Tive que dar chantilly pra minha mãe, sogra, e ainda sobrou... Beijos, Aninha.
Ps: o pavê ficou muito gostoso, bem leve.
Aninha querida, me perdoe a falha é que peguei a receita em um blog de uma amiga, e o chanty miz é da marca Amélia e cada caixinha possui 200ml. Peço mil desculpas pela falha. Obrigada pela visita!
Novata na casa mas já dando palpite... hehehe
Tenho essa mesma receita, mas nunca posso fazer porque o namorado destrói rapidinho... e eu gosto tanto dele magrinho! hihihi
Apesar desse detalhe, o pavê é uma delícia sim e eu recomendo!
Lindo seu blog, eu como webdesigner preguiçosa morro de inveja mas não faço nada a respeito! rsrs
Beijos e parabéns!
Enviar um comentário