quinta-feira, abril 28, 2011

Coração sofrido no tomate


Image and video hosting by TinyPic




Já posso ver muitas carinhas feias para essa receita ou melhor para essa dica - mas olha só, tenho que dizer que é bem saboroso e sou uma pessoa que acredita que todos devem dar uma chance e provar de tudo e aí sim descobrir se gosta ou não. E te falo mais esse coração de galinha dá um ótimo petisco.

Para fazer essa receita basta limpar 500g de coração de galinha e temperar com shoy e alho - deixe marinar por umas duas horas. Aqueça um fio de óleo vegetal numa panela de fundo grosso - coloque 3 dentes de alho picados para dourar com 1 cebola grande cortada em cubos - assim que a cebola ficar transparente junte os corações e deixe refogar só o tempo de pegar o tempero - junte 1 lata de tomate pelado e deixe o coração cozinhar bem e molho ficar bem apuradinho - faça a correção de tempero com o sal e pimenta moída na hora - salpique salsinha e cebolinha picados e regue com um fio azeite. Sirva com torradas ou se for o caso de almoço acompanhado de um arroz branco e uma salada.

5 comentários:

Andreia Braga disse...

Eu nao gosto de coração de galinha, mas muitos falam que é muito gostoso.

Bjs

Andreia Braga

Beta Tiossi disse...

A foto está apetitosa! Mas já experimentei e não desce! bjs

Nani disse...

Amo coração, e nunca provei com tomatinho assim, amei!
Beijos

Valentina disse...

Amiga, sou fã de coração de galinha mas por aqui é difícil de achar. vou ter que deixar para quando foi na mamãe

Akemi disse...

Confesso que nunca comi coração de frango mas meu marido adora. Vindo de vc sei que a sugestão é pra lá de boa e sou até capaz de tomar coragem e experimentar! Só me diga como faço para limpara o coração, é para tirar aquela gordurinha branca??? Bjss