quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Pimentão assado em cama de legumes


Image and video hosting by TinyPic




*Aff que nome cumprido - mas a receita é tranquilinha e muito legal. Se você chegou aqui em busca de um prato único simples de fazer para seu jantar chegou no lugar certo. O que é melhor na receita certa. Depois de pronto os legumes ficam super macios e com um sabor surpreendente e se o dia for quente sirva apenas regado com um bom azeite e com fatias de um bom pão.

Para receita que não tem medidas você vai fazer assim: retire as sementes de todos os pimentões que você queira rechear e reserve com suas devidas tampinhas. Tempere carne moída com sal, pimenta e alho - junte ervilhas frescas e cenoura ralada um tantinho de manteiga para o recheio não ficar seco demais, misture tudo muito bem e recheie e feche os pimentões e reserve. Pegue uma assadeira unte com azeite e coloque fatias de berinjelas cortadas não muito finas, fatias de tomates e cebola em rodelas - salpique sal e pimenta moídos na hora e regue com azeite, deite por cima dos legumes os seus pimentões recheados, feche com papel alumínio e leve ao forno médio até que estejam macios , nesse momento retire o papel alumínio e deixe secar o líquido que se forma na assadeira - depois é só retirar do forno e servir.

6 comentários:

Monica Uehara disse...

Menina! Que delicia. Deu água na boca. Adoro pimentão.

Andréa Santana disse...

Lica,
suas receitas são sempre práticas e deliciosas, esse pimentão recheado está maravilhoso, realmente é uma refeição completa, Amei!

bjs,Andréa..

Rachel disse...

Estava procurando uma outra forma para fazer meus pimentões, mas não teve jeito, vou fazer assim mesmo, recheados, mas a graça agora é que ele virá acompanhado...rs...isso deve ficar muito bom!!!
Bjuss!!!

ameixa seca disse...

Adoro pimentão :)

Beta Tiossi disse...

Que delícia de prato! Adoro pimentões recheados e nunco fiz assados! bjs

Dani disse...

Pimentão recheado assim me remete a infância, minha mãe sempre fez. Nossa delícia!