terça-feira, novembro 30, 2010

Fatias coloridas de berinjela ou "beringela"


Image and video hosting by TinyPic




Eu e minha paixão pela beringela (J) , eu acho fantástico como ela consegue absorver bem o tempero e sendo assim rende um prato perfeito e essa receita tem essa definição. Aqui temos evitado a carne por muitos motivos que aos poucos vou contando pra vocês são cenas dos próximos capítulos (rs) e sendo assim apareceu receitas tão boas e tão simples que não poderia deixar de mostrá-las nessa mesa. Esse prato também pode ser executado naquele dia de preguiça sabe? Que você não esta afim de cozinhar e sujar louça e tal, esse é o prato perfeito enquanto ele permanecia no forno e perfumando a minha cozinha eu coloquei um arroz na panelinha oriental (própria para fazer arroz) na tomada e tudo ficou pronto rapidinho.

  • 1 berinjela grande cortada em rodelas grossas
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas grossas
  • 1 pimentão vermelho grande cortado em rodelas grossas
  • Sal e pimenta moídos na hora
  • Azeite honesto
  • Parmesão ralado grosso
Pegue uma assadeira em um tamanho que esses legumes fiquem bem encaixados não fique sobrando na largura pois eles tem que ficar uma fatia após a outra e não deitados e separados, tempereos, regue com o azeite e tampe com papel alumínio e leve ao forno moderado até que estejam cozidos, retire o papel e deixe secar o caldo que se forma, depois disso polvilhe o parmesão ralado e deixe um pouco mais no forno para derreter, sirva quentinho.

*essa receita não tem quantidades exatas, depende mesmo do tanto de bocas que você vai ter que alimentar mas uma dica eu deixo aqui faça sempre um pouco a mais pois é realmente muito saboroso e a gente acaba comendo um pouco mas do que devemos (rs).

5 comentários:

Silvia Arruda disse...

Lica, que bom que voltou com o blog. Eu parei de postar no Doce Casinha em junho. Desde então, não tenho tido muito tempo e confesso, paciência. Eu mudei de emprego em junho, estou trabalhando como assessora de imprensa na Prefeitura... estou mais feliz, com mais qualidade de vida (trabalho raramente de finais de semana e feriados), mas o trabalho é puxado e exige mto mais responsabilidade. Talvez seja uma fase... e até por isso não tirei meu blog do ar... acho q um dia voltarei. É bom vc voltar... dá um incentivo pra mim! hehe
Beijos e boa sorte!

angela disse...

Lica, que prazer em te-la de volta ao nosso meio. e voltou com delícias como sempre. tudo maravilhoso por aqui.bjs

Anónimo disse...

Que bom querida, ter vc de volta, sempre dava uma passadinha, pra ver se tinha voltado... Já vou testar as receitinha....Obrigada por compartilhar conosco..Bjs querida e não some não...
Telma uma carioca morando nas terras nordestinas!!

Tata disse...

Adoro beringela e, adorei sua receitinha. Super fácil de fazer!

Ah, fiquei muito feliz com a tua visitinha no meu blog!

Bjs

Paperdolls disse...

Hummm parece apetitoso ...