quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Jiló empanado


Image and video hosting by TinyPic




Tem feito dias bem quentes e para acompanhar o suco ou a coca zero (risos), um petisco muito saboroso e sequinho é esse jiló. Agora se for consumir como um acompanhamento no jantar, coloque um belo molho de tomates, cubra com parmesão ralado na hora e leve ao grill do forno para gratinar.

  • 300 g de jiló em fatias finas
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • Farinha de rosca
  • Sal e pimenta-do-reino
  • Óleo para fritar
Com o jiló já fatiado, coloque em um recipiente cheio de água e deixe de molho por 10 mts, troque a água e refaça o mesmo processo por três vezes, depois de passado esse processo, escorra bem e tempere com sal e pimenta, passe na farinha de trigo, depois nos ovos (levemente batido e levemente temperados com sal e pimenta) e por último passe na farinha de rosca, depois é só fritar aos poucos no óleo quente. Deixe escorrer e siva com molhinho de pimenta.

*Quero muito agradecer as manifestações de carinho que ainda venho recebendo. E dizer que estou enjoando um pouco, também com a pressão um pouco baixa mas estou firme e vou continuar tentando manter a cozinha atualizada.

10 comentários:

angela disse...

adoro! sei que nem todos gostam, idéia muito interessante para um tira gosto. curta cada dia de sua gestação. beijos

Cris disse...

O Lica, só para passar vontade aqui, eu sou daquelas assumidas que gostam de jiló e digo que é bom!!!

ameixa seca disse...

Jiló não temos aqui... infelizmente nem sei se gosto se não gosto. Mas gostei da receita :)

Silvia Arruda disse...

Lica, vc acredita que eu nunca comi jiló??? Preciso provar logo né... acho que à milanesa assim será paixão à primeira mordida! hehe

Priscila Beneducci disse...

Bom dia Eliana, hoje é quinta. Você faz cada coisa legal! Eu nao sei se consigo empurar Jilo na boca dos meus filhos. Mas sim na fritura, quem sabe. Eliana eu fiz umas continhas, você será mamae de novo em Outubro ou Novembro?
Ah tem outra. Fiz a sua Bolinha de Queijo com Massa de Batata da Dona Maria. Muito boa a receita Eliana. Amei, já postei com foto e tudo no meu blogue. Obrigadão querida!... Um abração da sua amiga na fé, na cozinha, nos bolos, de Minas Gerais.

Anónimo disse...

Oi linda... Sabe q amo jiló! Nâo sei se em londres encontro isso mas se achar por lá vou testar essa receita e quem sabe o marido oscar tb não prova! Bjos
Micheline

Nani disse...

Lica que excelente idéia amiga, eu amo jiló.
Menina e melhoras, depois de 3 meses vai passar.
Beijos

Rico disse...

Super deliciosas e boas fotos :D

Flor de cactos disse...

Amo tanto jiló,comi na gravides inteira,zcho que seria capaz de comer até musse de jilo. Beijos !!!Rosi

Anónimo disse...

Que pratos gostosos!
Onde posso pedir comida como todos estas comidas? Porque a verdade, não tenho tempo de cozinhar e quero experimentar tudo.