quarta-feira, janeiro 07, 2009

Risoto de alho em conserva e pedido de ajuda!


Image and video hosting by TinyPic



Como já faz um tempinho que não registro aqui nessa cozinha nenhum risoto, resolvi dividir essa idéia com vocês, tudo bem simples no mesmo processo de todos os outros risotos postado aqui, apenas mudando o sabor.

Gostaria muito de falar sobre esse alho aqui, pois eu acho um produto bem versátil, pode ser fatiado finamente e apenas acrescentado a uma massa recém cozida bem quente, com uma colher de manteiga e folhinhas de sálvia rasgadinhas, ou pode ser utilizado em um risoto ou até mesmo servido purinho como um tira gosto. É um produto que ao meu ver vale a pena ter em casa. Eu já o vi nas prateleiras de alguns grandes supermercados, mas se por um acaso você esteja pensando em ir ao mercado da cantareira lá também vai encontrá-lo com facilidade.

A receita do risoto é a mesma de tantas outras que tem aqui no blog, arroz arbório, vinho branco seco, caldo de legumes quente, manteiga, azeite, parmesão ralado grosseiramente, pimenta moída na hora, sal e nesse caso o alho em conserva que foi acrescentado na metade do cozimento do arroz. Se tiver alguma dúvida no processo de fazer a receita, basta digitar na busca lá embaixo a palavra RISOTO e vai encontrar receitas com o processo bem explicado e detalhado.


* Agora o pedido de ajuda - Vi em algum blog alguém que fez um pirulito de biscoito, essa receita se não me engano foi feita pela Ana Maria Braga, mas além de não estar certa sobre isso também não sei o nome da receita para procurá-la no site da mesma, e gostaria muito de fazê-los para o aniversário do meu querubim, se a dona do blog que publicou a receita passa por aqui por favor me fale que vou lá buscar a receita ou se alguém tem a mesma e puder me enviar eu fico realmente muito grata.

17 comentários:

Anónimo disse...

Seria esse? http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Doces_Sobremesas/0,,REC2269-7778-38+PIRULITO+TRUFADO,00.html

Silvia Arruda disse...

Lica, qual é a marca desse alho que você usou?

Anónimo disse...

http://receitasedelicias.activeboard.com/index.spark?forumID=29790&p=3&topicID=22284700

Aline Neme disse...

Lica, eu vi esses pirulitos la no blog do Mauro. É:
http://suafestainfantil.blogspot.com/2008/08/receita-pirulito-de-brigadeiro.html

Bjundas

Nani disse...

Oi Li ótima receita, ainda quero comer um de seus saborosos risotos viu?!
Li Não sei se é estes que você procura, achei bem interessante e acabei salvando aqui pra fazer pro Paulo, é da Vivian do blog aos 30. Depois me fale se são estes amiga.
http://vvdavivian.blogspot.com/2008/12/sucesso-absoluto.html
Beijos

Mari disse...

Oi amada.. me apaixonei por esse risotto (em casa, somos fãs de risotto.. rs), que delícia... com alho, hummmmmmmmmm, deve ser uma perdição, a foto está fantástica.
Quem publicou os pirulitos de biscoito foi a Vívian do "Aos 30"... eu me lembro bem do post dela.. =D
Super beijo,

Mari

Odete disse...

Risotto vem a calhar nesses dias frios que estamos tendo, e de alho ajuda a espantar o resfriado.
Beijos

Anónimo disse...

Gente... com a fome que eu estou e ver este risotinho...mmmmmm...

Sobre os pirulitos, eu ia te deixar o link, mas vi acima que já falaram. Eu também tinha visto no blog da Vivian. Eu fiz, e cobri com chocolate branco hidrogenado, tingido com corante para chocolate, nos tons da decoração da festa. E mandei imprimir em papel arroz o desenho do personagem e colei na frente do pirulito, para ficar tudo combinando. Foi um sucesso com as crianças!
Bjks

ameixa seca disse...

Desconhecia alho em conserva. Adoro alho e não pode faltar na minha cozinha :)

Sylvia disse...

Depois que a Ana Maria foi para o Rio e mudou o programa , nao vejo mais.Pena , nao posso ajudar.
Alho é tudo de bom , com meu maridos somos fanaticos.Deve ser maravilhoso este risottoUm maravilhoso e feliz 2009 , para voce e os seus
Bjs

Goreti disse...

Amore seus risotos são sempre fantásticos, sempre com idéias inusitadas.

E quanto ao pirulito, acho que posso te ajudar. Fiz muuuuuuuuuito deles pra vender quando meu marido ficou desempreagado, vendia todos Lica, agrada não só as crianças como os adultos.

Bolacha Maria(usava essa) ou Maizena;
Brigadeiro(1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de margarina, 1 colher de chá de farinha de trigo - Micro 6 minutos PA, mexendo no intervalo a cada 2 minutos),
Rechear colocar o palito de sorvete, banhar no chocolate derretido de sua preferência, se usar o nobre, vulgo gostosão, não esqueça de fazer a temperagem, polvilhar o confeito de sua preferência, ou decoração mil, sei que sua criatividade é sem limite!
Colocar os pirulitos para secar sobre papel manteiga, alumínio ou plástico.

Espero ter cooperado.

Beijos!!!

Iliane disse...

ah..Lika....ando louca para fazer um rissoto..babei de vontade de fazer um. sò vendo o seu que tá lindo!!!.ando me segurando para não fazer!!tô numca secura de vontade!!!lindo..amei ..bhus

Natália Eleutério disse...

Os pratos de risoto são sempre super deliciosos, gostei da receita, bjs.

Simone Izumi disse...

dilicia de risoto!!ui...que fome!!!
lica...o seu email já voltou 2x! manda no meu?
simone@divaschocolates.com.br

bjonn

Unknown disse...

Lica que show de risoto! Olha risoto de alho deve ser sensacional mesmo adorei a idéia. Mas também fiquei curiosa sobre o alho que vc usou. Seu blog tá sempre super apetitoso! Sobre os pirulitos ví que vc já tem o site! Beijos

Xana Bértolo disse...

Tenho risotto pra experimentar, esse é bem simples pra começar :)..
bjinhus

Carla disse...

AMO risoto, mesmo este mais simples =)