terça-feira, outubro 28, 2008

Vitamina de banana e uma resposta


Image and video hosting by TinyPic



Você está com a fruteira cheia de bananas implorando para serem usadas?! E elas vão virar aquele bolo maravilhoso conhecido como bolo invertido ou um bolo simples para acompanhar o café? São mesmo ótimas pedidas mas com o calor que vamos enfrentando pelo menos aqui nessa região que moro essa bebida é bem legal. Ontem quando o Rapha chegou da escola eu fiz e ele simplesmente amou, fica realmente bem grossinho, a banana congelada dispensa o uso do sorvete mas faz o mesmo papel do sorvete, deixando a vitamina super geladinha e encorpada. Eu peguei as bananas que estava já maduras na minha fruteira, parti em quatro pedaços e espalhei sobre uma assadeira e levei ao freezer para congelar em aberto por 2 horas, depois recolhi coloquei num saquinho próprio para congelamento e devolvi ao freezer. Sempre que precisar dessa delíciosa bebida gelada é só retirar uns pedaços de banana la do meu baú de tesouros.

Respondendo alguns email´s que venho recebendo em relação a receber aqui no blog tantos comentários indesejados, e as pessoas atribuem isso a uma perseguição e me falam que acham que por conta da minha religião. Eu vou continuar falando da minha fé aqui e das minhas experiências com Deus, pois através dos meus testemunhos hoje recebo também muitos emails de pessoas que hoje estão conhecendo esse Deus fiel que eu conheço.

"Eu tenho um chamado jamais vou me calar, eu tenho um chamado o evangelho a anunciar eu fui escolhido no ventre da minha mãe eu sei que Deus não abre mão de mim não, EU TENHO UM CHAMADO!"

  • 1 banana descascada, cortada em 4, tirada do freezer
  • 150 ml de leite
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 4 colheres (chá) de ovomaltine
  • 1/2 colher (chá) de pó para café instantâneo
Coloque os ingredientes no liquidificador e bata para misturar bem. Sirva num copo alto.

*Fonte - Livro Nigella Express

44 comentários:

Aline Neme disse...

Lica, sabe o que eu acho?

Que tem muita gente a toa nesse mundo e que não tem mais o que fazer!

Veja só, entrar num blog e não gostar do conteudo... até aí tudo bem,´é só fechar e seguir para o próximo. Agora, entrar, não gostar, deixar um comentário maldoso, e ainda por cima voltar... aí já passou do limite do aceitável!

Juro que estou mais paciente nos últimos anos, mas para a falta de educação não terei paciência nunca!

Tô contigo e não abro... temos que fazer e agir de acordo com o que acreditamos!!!

Bjundas

Eli disse...

Aline Neme - O minha querida muito obrigada por estar sempre aqui comigo, eu sou muito grata mesmo! E também concordo contigo não gostou vai pra outro lugar, não obrigo ninguém ficar por aqui.

Unknown disse...

Ola Lica, a banana congelada nao fica preta? é so descascar, cortar, congelar aberta e depois colocar nos saquinhos? Com quais frutas posso fazer isso?

Leo Gonçalves disse...

A fé é sua e o blog é seu. Continue em seu caminho. bj.

Ana disse...

Aqui eu faco a mesma coisa com as bananas, eh uma delicia para fazer vitamina e tbem serve p/ fazer bolo ou muffin de bananas quando a vontade bater e nao tiver banana na fruteira! rs! (eh so descongelar por uns 10 minutos e usar na receita, ela descongela rapidinho!)
No calor as vezes eu pego umas 3 bananas congeladas, coloco no liquidificador com umas colheradas de nescau e bato ate ficar cremoso, vira sorvete de chocolate na hora e fica muito bom, meu pequeno aqui adora!!
Voce esta mais do que certa Eliana, continue postando sobre tudo o que gosta e aprecia, nao deixe de ser voce pois nos te adoramos do jeitinho que voce eh!!
Beijos!
Ana

Leilah disse...

Nossa, nem sabia q banana podia congelar...rs
Olha, o q tá faltando no mundo de hj é respeito pelo próximo, mas vc tá certa, siga seu caminho, o importante é vc estar bem consigo...bjo!

Aline disse...

Concordo com minha xará.. que faz este tipos de comentários não tem o que fazer.
Você é assim e visita o seu blog quem quer ler o que você fala. Que bobagem!!
Você pode ser sim da religião que quiser e curtir isso de montão!!!!
O que importa que você é ima pessoa que tem carinho pelo outros e nos da de presente todos os dias receitas deliciosas!!
Um super bjo

Natércia Ramalho disse...

Eliana receitinha maravilhosa para o seu menino!!!Querida não se preocupe com o que essas pessoas maldosas falam não têm nada para fazer e vão desrrespeitar as pessoas que têm a sua fé como eu tenho e nunca vou abticar dela!!!Eu amo Deus acima de todas as coisas do mundo pois sem Ele eu não sou nada:))Querida você sabe que eu sou uma pessoas muito doente mas não estou nem ai pois eu entrego tudo nas mãos do meu Poder Superior a quem eu chamo de Deus...um beijinho

Andrea Dohashi disse...

Eliana, não se importe com pessoas invejosas e de mau caráter, pessoas covardes que se escondem atrás de pseudos para defamar e caluniar pessoas! O importante é a sua fé, e as pessoas amigas que te visitam! Vivemos na democracia, deixe essas pessoas mal amadas falarem. O Senhor te cobrirá com as suas asas!
Adoro bananas, e essa vitamina no verão é deliciosa!
Beijinhos e fique com Deus

Téia disse...

Lica querida, eu já fiz esta vitamina lá em casa e amei, achei a idéia de congelar a banana fantástica, eu já tomo todos os dias vitamina de banana mesmo, só fiz dar esta encrementada. Eu assisti a um programa a noite da Nigella e corri congelar e na manhã seguinte, tchanram...delícia.

Quanto aos comentários desagradáveis, dispreze, o blog é seu, você escreve sobre o que quiser, e quem não gosta de ouvir ou ler coisas sobre Deus, sinto muito por eles, são eles que perdem. A gente faz a nossa parte, né? Bj querida. DEUS É MAIS!!!!

Sylvia disse...

Que absurdo Eliana, estou pasma com o que li.Fico chocada com a falta de respeito das pessoas . Cada um sabe o que e melhor para si e cabe aos outro respeitarem, seja lá o que seja . Religiao , orientacao sexual, ideias , filhos ,etc
Desculpa o desabafo, mas fico revoltadisima , quando escuto coisas de esa indole. Tenta nao ligar , sao pessoas pequenas,que so temos que pensar que talvez algum dia sejam iluminadas e vejam que as pessoas estao além e sao mais que credos , cor ou orientacoes .
Beijos

Cris disse...

Lica:

Infelizmente, na "blogsfera" há muita gente desocupada, gente que se esconde atrás de "anônimos" e gente que simplesmente gosta de escrever besteiras.
Nós não temos a mesma religião, mas Deus é um só, Ser supremo que nos dá força e nos mantém vivos. Independente de uma crença, venho aqui para "babar" nas suas delícias, me inspirar e, às vezes, copiar suas maravilhas em casa!
Não dê ouvidos para gente ignorante. Mantenha sua fé, que é o realmente importa!

Bjs,

Cris

Vivian disse...

Lica, mais uma novidade pra mim. Eu nao sabia que dava pra congelar as bananas !! vou ver se dá certo

bjks

Anónimo disse...

Eliana,
só pra variar essa sua receita que leva banana é uma super idéia. Que "trem bom":-)

Quanto aos grosseirões de plantão, minha amiga continue como você é. Eu admiro a sua fé, pra mim você é uma pessoa "iluminada". Essas atitudes indelicadas vêm de pessoas que não têm berço, com muito verniz e pouca raiz. Não há dinheiro nem posição social que compre. Continue trazendo para nós o que você tem e sabe fazer de melhor, fazer da alimentação um elo de liagação "muito bom" entre todas nós, as que já chegaram e as que ainda virão.
Beijocas viu?!

Maria Amélia

Martuxa disse...

Sempre achei que a banana congelada ficava escura, ignorância minha:) Obg pela dica. Vai dar um jeitão porque eu faço muitas vezes batidos de banana para o pequeno almoço!
Quanto aos ignorantes que fazem comentários maldosos, não passam disso mesmo, pessoas mal educadas e sem formação que se escondem atrás do anonimato de um pc para dizerem e fazerem o que não têm coragem de fazer na "vida real".
Mesmo não compartilhando de determinadas crenças e da fé de algumas, acho importante respeitar. Cada um é como é.

Beijinhos

Mari disse...

Lica querida, já fiz vitamina com banana várias vezes, mas sempre misturada com outras frutas (mamão e maçã, por exemplo)! Adorei essa sua e vou querer provar, adoro bananas... =D
Relativamente aos comentários, é muito triste ver o quanto existem pessoas covardes, invejosas e desocupadas, para virem xingar a quem não faz mal a ninguém - pelo contrário, só acrescenta em nossas vidas, com comidinhas deliciosas, com simpatia, carisma, e tanto alto astral.
Ignore essas pessoas, e siga firme e forte com sua fé inabalável. Ela só mostra a pessoa iluminada e maravilhosa que você é.
Beijo grande!

"Manjares da Manu" disse...

Esta vitamina deve está realmente muito boa!!!
E quanto ao resto não ligue continue fazendo aquilo que DEUS falar c/ vc!!!

Bjs...

Iliane disse...

oi Lika..não se importe com isso..eu tambem tenho recebidos alguns emails indelicados no meu blog..e..eu nem falo sobre religiões!!!continue falando o que quer e como quer!..acho que isso é pura grosseria de alguem..que não tem Deus e amor no coração e perde seu tempo num blog de culinarias e falar coisas chatas do genero..já pensei até em para com o blog em função desses tipos..o pior que quem faz isso se chama:"anonimo!" quer dizer/:alguem que não tem nome!não é nimguem! nem nada!covardia pura..deixa prá lá....quanto as bananas congeladas..eu amei mesmo..que bela ideia...

Dani Oliveira disse...

Uau... que mistura bombástica... hehehehehe... refrescante e cheia de sustância para um final de tarde!

disse...

O maridinho aqui ama vitamina de banana, qualquer hora faço pra ele também.
um beijo, saudades !

Flavinha disse...

Parece bem gostosa essa receita!
Vou experimentar! Aproveitar que o marido comprou ovomaltine para relenbrar a infância!!!

Não liga pra gente sem educação, não! Afinal isso é o mais delicado que posso dizer para quem faz isso!

Beijocas

edinha disse...

Deve ser uma delícia!!
Beijinho

Andréa Almeida disse...

Adoro vitamina de banana! Essa então... Com certeza meu verão ficará bem mais gostoso com ela, vou experimentar!! Quero compartilhar um prêmio que recibi com vc, dá uma passadinha no meu blog! Ah! fale mesmo, quantas vezes vc desejar sobre Deus... Porque ele é maravilhoso, e não há outro igual. Bjss

Anónimo disse...

Se o nosso DEUS è por nos quem será contra nos? Vá em frente minha querida, e nunca ,nunca desista deste DEUS MARAVILHOSO!
Quando os ataques são grandes é porque nosso Deus está pertinho de nos.
Patricia -bh

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Eliana querida!!!!!DEUS nos dá sabedoria para lidarmos com as pedras que surgem em nossos caminhos, e tenho certeza de que você poussi sabedoria o bastante.Quanto a vitamina eu adoro vitamina de bana me lembra minha infância quando chegava da escola e minha mãe me esperava com uma bem geladinha.
Fique em PAZ!!!!
Bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

ameixa seca disse...

Enquanto essas pessoas continuarem a não ter vida própria e a serem mal amados... elas vão sempre julgar, criticar e odiar os outros que são felizes com a vida que escolheram :) Eu nem gosto de banana, mas bebo esse batido à tua saúde he he

Gourmandisebrasil disse...

A força e o pensamento positivo incomodam algumas pessoas.
bjocas!

Karla disse...

Olá Lica, esse batido é óptimo para alguém como eu que não gosta de bananas maduras é das poucas maneiras de as comer.
Quanto ao resto...quem não gostar...não leia!

Beijinhos

Anónimo disse...

Oi Lica,
Eu venho aqui no seu blog diariamente...e fico muito triste em saber que existem pessoas que infelizmente não quiseram ou não tiveram chance ainda de conhecer o ser mais maravilhoso que é o nosso Deus!!!Podemos dizer que o mundo hoje está com valores invertidos e o amor não está tendo espaço no coração das pessoas e isso acarreta esses ataques gratuítos. Amiga continue fazendo a sua parte..fale do amor de Deus aqui e em qualquer lugar que tenha oportunidade pois é isso que essas pessoas precisam conhecer e praticar o amor de Deus.
Um beijo muito grande para você
Marcia
Perth Amboy - NJ

Anónimo disse...

Lica,
Eu por coincidencia fui numa loja braileira semana passada e comprei leite ninho em pó, farinha lactea, ovomaltine e nescau...Adoro essas coisinhas no tempo frio que estamos aqui e ontem a noite eu fiz uma big vitamina de banana com todas essas coisinhas juntas...rsrsrs...ainda bem que depois vou pra academia queimar as calorias...mas ô coisa boa e deliciosa é essa vitamina viu!!!
Agora pro verao vou acatar sua dica e congelar os pedaços de banana.
Bjs
Marcia
Perth Amboy - NJ

Anónimo disse...

Lica, sempre leio seu blog e nunca comento, mas dessa vez foi inevitável.
Intolerância de qualquer tipo é o que há de pior, mas graças a Deus vc. demonstrou que o que vem de baixo não te atinge!
Continue postando bastante, adoro suas receitas!
Um grande beijo, Cristiane Yumi

carmencita disse...

Eu adoro banana, assim como você fez é o nectar dos deuses.Vou congelar também.
Eliana,não se deixe abalar por pessoas sem fé, de baixo astral.Quem não assina, não se identifica, não merece a sua atenção, nem perca seu tempo lendo coisas ofensivas de quem não merece e não tem Deus no coração, estou contigo e não abro.Bjss

Valeria disse...

Lica Adorei essa idéia da vitamina de banana!!Será que você tb está sintonizada com o povo japonês hein.....te explico ,não se encontra banana porque está na moda a dieta da banana.Agora deixa eles verem essa vitamina .....

Beijos

Eli disse...

Cris - Não fica preta não, basta retirar a casca cortar e congelar como falei no texto. Pode fazer isso com morangos, manga, melancia. Mas essas frutas não servem para comer inatura mais, só para fazer sucos e vitaminas, bolos e tal.

Leo – Obrigada querido!!


Ana - Ótimas dicas, obrigada minha amiga!! Eu fiquei muito emocionada com seu carinho!


Leilah – Então congelar as bananas não é mesmo uma ótima idéia?! =) Também penso que falta muito respeito ao próximo hoje em dia.


Aline Horta - Muito obrigada pela visita e por todas as palavras de incentivo e carinho!!


Natércia – Você está certinha, sei que passa por problemas difíceis mas também sei que atravessar as fases mas difíceis segurando na mão do Senhor é bem mais leve né?! Estou sempre orando por ti minha amiga, fique firme nas promesas aí!


Andrea Dohashi - Muito obrigada pelo apoio, por esse carinho de tirar um tempo do seu dia e vir aqui me visitar!


Téia – Vitamina leite e fruta já é uma delícia né?! Agora com a fruta gelada no calor é realmente maravilhoso! Muito obrigada pelo apoio!


Sylvia – Também penso como ti querida,não imponho aqui minha fé apenas mostro as pessoas o que Deus tem feito por mim, por minha família!! Muito obrigada por seu carinho!


Cris - Eu acho o fato das pessoas se esconderem realmente uma covardia. Deus é mesmo um só e cada um tem o direito de acreditar ou até mesmo ter a religião que preferir e ter o direito de manifestar sobre a mesma né?! Eu penso assim. Obrigada pelo seu carinho!


Vivian – Pode congelar tranqüila, dá super certo. Só não serve pra comer inatura mais ta?!


Maria Amélia – Amiga o meu Rapha quase surtou com essa vitamina (risos)!! Muito obrigada pelas palavras de incentivo, por estar aqui todos os dias me acompanhando eu fico realmente muito grata e isso pra mim não tem preço !


Matuxa – Não fica não, eu vou tirar uma foto das minhas que estão no freezer e atualizar o post hoje mas tarde. Muito obrigada pela força e carinho!!


Mari Azevedo - Sabe que certa vez eu disse aqui que tem pessoas nesse mundo desprovidas de qualquer sentimento bom, depois que escrevi tinha me arrependido mas hoje vejo que isso é bem verdade, tem pessoas que gastam seu tempo para agredir os outros gratuitamente é isso que não consigo entender. Muito obrigada por deixar aqui suas palavras que pode estar certa me ajudaram bastante. Muito obrigada também por seu carinho deixado aqui sempre! Essa vitamina é realmente muito gostosa!


Manjares da Manu - É uma vitamina ótima para os dias quentes!


Iliane – É tão ruim isso né amiga?! Sabe que eu quando recebo comentário no meu email antes de abrir não sei quem é e já fico com medo de abrir, acredita nisso?! E isso acontece também com emails que estou abrindo pela primeira vez e ainda não conheço a pessoa. Eu também acho muito covardia. Obrigada amiga!


Dani Oliveira – Adorei o “mistura bambástica”!!! hehehe Obrigada querida!


Jê – Faz sim é realmente muito gostosa!


Flavinha – Verdade vitamina de banana é bem coisa de criança né?! Obrigada pelo seu carinho!


Edinha – Pode apostar que sim querida!!


Andréa Almeida - Muito obrigada pelo prêmio, já vou lá rapidinho ver! Fico feliz que tem pessoas que passam aqui reconhecem o amor Deus em nossas vidas!


Patrícia – É isso aí, falou tudo! Obrigada querida!


Mamão com açúcar - Como mãe é um ser carinhoso né?! Que delícia ser aguardada por uma mãe assim. Muito obrigada!!


Ameixa seca – Obrigada por seu carinho! E creio que está certinha em tudo que disse.


Gourmandise – Obrigada querida!


Karla – Então essa é mesmo uma maneira perfeita de você aproveitar suas bananas! Obrigada sempre!






Marcia - Você falou algo muito importante “as pessoas precisam conhecer , provar o amor de Deus e praticar mais esse amor”! Obrigada sempre por sua amizade, seu carinho!


Que delícia deve ter ficado essa sua vitamina, eu acho uma delícia farinha láctea em vitaminas, hum agora fui eu que fiquei com vontade! RS


Cristiane Yumi – Muito obrigada e olha que coisa boa, acabei conhecendo mais uma pessoa que passa por aqui e ainda não tinha comentado, muito obrigada pelo carinho de todos os dias tirar um tempo para passar por aqui!


Carmencita – Depois me conte o que achou da vitamina! E muito obrigada por seu carinho!


Valeria – Menina eu não sabia disso não, achei um barato isso, vou procurar saber melhor sobre essa tal dieta. Hehe

Luciana Macêdo disse...

Pessoas que perdem tempo em criticar, julgar o outro principalmente por causa de sua religião, é porque não conhece esse Deus de amor, que nos fez irmãos independente de qualquer diferença que possamos ter. Falar Dele, de Seus ensinamentos, nos dá força e coragem para vivermos. Só sabe disso quem já experimentou deixar-se amar por Ele.
Beijos amiga.

Esqueci de falar da vitamina. Vitaminas de frutas são ótimas para aproveitarmos as frutas mais maduras, e geladinha não há quem resista. Sempre faço aqui em casa.
Bjs!

Goreti disse...

Lica, estranho, já comentei esse post, mas não entrou, amém. Ainda assim não vou calar meus lábio...

Tem um texto de Paulo em sua carta aos romanos no capítulo 1, versículo 16 que diz assim: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê".

Então minha irmã muito amada, continua a cumprir o seu chamado, pois o senhor diz que aquele que o honrarem serão honrados, e principalmente porque a sua atitude agrada o coração do Pai, e com certeza ele diz a seu respeito: Esta é minha filha amada em quem me comprazo, me alegro.

Beijos!!!

No amor de Jesus

Anónimo disse...

Eliana, sou outra que está sempre por aqui mas nunca havia comentado...
Olha, gostei muito do novo visual do blog...
estou amando as últimas receitas!
E sinceramente, não se deixe abater nunca por esses desocupados que querem te afrontar. Nosso Deus é muito maior!
beijocas
Quezia Silva

Anónimo disse...

Cara Lica
Jamais deixe se abalar por tais comentários. Já te disse em outra ocasião que admiro demais seu desprendimento em dividir seu conhecimento e aprendizado na cozinha conosco, leitores. Acredito que a vida seja uma troca e acho essa atitude de dividir admirável pois não há nenhum interesse nisso.Tenho só a agradecê-la porisso. Portanto, não se deixe abater por comentários maldosos. Que bom seria se todas as pessoas se preocupassem em fazer o mesmo ao invès de gastar seu tempo com comentários contraproducentes. Que bom seria se as pessoas falassem mais de Deus ao invés de viver difamando o próximo. Parabéns e siga em frente sempre.
bjs
M Célia

Eli disse...

Luciana macêdo - Muito obrigada pelo seu apoio é muito bom saber que não estou só nessa caminhada. Eu também adoro vitamina de frutas. hehe

Goreti - Você sempre tem uma palavra abençoada pra falar, e isso deixa quem ouve tão feliz, com tanta esperança e com muito mais vontade de conhecer do poder de Deus! Muito obrigada amiga!

Quezia Silva - Muito obrigada, eu fico muito feliz que tem aprovado a escolha das receitas, pois escolher algo pra postar não é uma tarefa facil e procuro seguir a linha do descomplicar SEMPRE! rs

M Célia - Achei tão lindo seu comentário, muito obrigada por seu carinho também!

Nani disse...

Amiga isso é coisa de gente invejosa, que não te conhecem, você é um ser iluminado, j´asabia disso antes mesmo de lhe conhecer, ignore essas pessoas e seja quem você é, o blog e você faz dele o que quiser, coloque moderação de comentário se necessário, mas não mude jamais por causo disso.
Beijos

Laurinha disse...

Essa vitamina eu não conhecia, adorei a idéia!! E com ovomaltine. hummmmm, deve ser tudo de bom!

Beijinhos

Letrícia disse...

Lica, querida, acabei de perceber que eu devo ter escrito um comentário aqui, mas provavelmente digitei errado a verificação e nem notei. Hoje mesmo eu fiz um smoothie com base nessa dica incrível que você deu! Está lá no meu blog!

E continue firme e forte, do jeitinho que você é! É isso que faz de você uma pessoa tão luminosa e do seu cantinho um dos preferidos de todos que a visitam!

Beijão!

Valentina disse...

Amiga, comecei a deixar banana no congelador tambem. dai faco vitamina com ela, iogurte natural, mel e suco de maracujá. já fez?banana me enlouquece.

TATI LUPATINI disse...

Parabéns pelo seu blog e tbm pela atitude de falar do amor de Deus pois é muito dificil nos dias de hoje ser uma anunciadora de Cristo.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho.