quinta-feira, outubro 02, 2008

Bolinha de queijo ou ameixa


Image and video hosting by TinyPic



Eu não fui acostumada a comer esses doces mais finos, esses que hoje são cativos em muitas mesas e docerias. Quando criança como muitos ja sabem eu morava na fazenda com meus avós e lá tinha uma prateleira enorme cheia de lindos vidros de doces, mas todos eram feitos ali com figos, abóbora, coco, doce de leite em pasta e cremoso e esse aí da foto que tirei na minha última ida a Goiás a bolinha de queijo ou também conhecido como ameixa é um doce feito com queijo e açúcar, é simplesmente divino. Eu nunca o fiz em casa pois quem sempre o fazia era meu irmão mais velho, agora estou decidida a pegar a receita e tentar fazer pois o resultado vale muito a pena.

15 comentários:

Anónimo disse...

Nussa Lica amoooo essa bolinhas de queijo....isso me lembra minas....já morei lá....e hoje moro no pr....sdds :(...primeira vez que comento mas leio diariamente seus posts....mas como me deparei com essa delícia nao pude deixar de comentar :)....então qdo fizer ai vê se posta a receitinha pra nós :o).....bjus....

Dri...

Anónimo disse...

Eliana, eu como você fui acostumada a comer doces feitos pela minha família, mineiros, e um especial de Goiás chamado doce de Buriti, nham, nham , nham .
Esse aí da foto me fez voltar no tempo,quando fizer , por favor poste a receita pra nós. A sua cozinha tem sido muito apreciada em terras belgas viu?! Estás famosa:-)
Beijocas.

Maria Amélia

Marcia H disse...

pleaseeeeeeeeeeeee a receita, eu comi isso na casa de uma amiga goiana e adoei!
bjs

Anónimo disse...

Hum,eu amo ameixas. Tem uma em Araxá maravilhosa, aliás os doces de lá são divinos. Já provou? Aqui em BH eu encontro no Mercado Central da cidade.

Mari disse...

Hummmmm, parecem deliciosos! Ahh, pega a receita mesm Lica, e posta aqui pra gente essa delicia... apoiadíssima!
Bjão, flor!!

Téia disse...

Já eu querida, gosto destes doces de fazendas e de todos os outros. Sou uma verdadeira formigona. Eu também espero a receita. Bj grande.

Gourmandisebrasil disse...

vou fica esperando a receitoca anciosa!
bjo

Valeria disse...

Lica Por favor depois passa a receita pra gente ,porque parecem ótimas essa bolinhas!!
Bjs

Ziza disse...

Puxa, nunca comi, mas bem que me apeteceu experimentar. Adoro doces com queijo...

Quando descobrir a receita, passa adiante. :)

"Manjares da Manu" disse...

Realmente doces finos são ótimos, mas os caseiros tem o seu valor!!!
Não esquece de passar a receita p/ gente !!!!

Bjs...

Valentina disse...

Esta tua narrativa me lembra de viajens a Araxás. Adoro o doce de figo, o de abobora. Já as bolinhas de queijo acho que nunca provei.

carmencita disse...

Recado para o irmão mais velho da Lica;
Oi, tudo bom?
Acredito que seja de família fazer receitas tão gostosas,faça uma surpresinha para nós e nos brinde com esse "manjar dos deuses" pleeeease!!...
Uma blogueira vom vontade de comer essas bolinhas de queijo, que só vc sabe fazer.Um abraço.

Unknown disse...

Lica, não tenho palavras para agradecer sua visita ao meu blog. Quando lí seus comentários fiquei super emocionada! Minha família por parte de pai é toda do interior e morei muito tempo num sítio onde tinha um enorme pomar e plantação de banana Pacova e mamão havaí. Fazia muitos doces caseiros. Nada como um docinho feito em casa principalmente em tacho de cobre e no fogão a lenha. Espero ansiosa a postagem do seu doce de queijo e vou fazer com certeza!Adoro!
Beijos e fique com Deus!

Anónimo disse...

Em Anapolis tem a melhor ameixa que ja esperimentei doces silva

Anónimo disse...

NOSSA TINHA ANOS QUE NAO COMIA DESSES DOCES MAS VIVIA FALANDO DELES ESSA SEMANA MEU IRMAO FOI P GOIÂNIA E TROUXE P MIMM EU NEM CONSEGUIA ACHAR A RECEITA POIS SO CONHECIA COMO DICINHO DE ARAXA..... ELE E MUIIIITO BOMMM