quinta-feira, julho 17, 2008

Duas amigas e um jantar


Image and video hosting by TinyPic


Dias atrás eu estava a procura de uma receita para meu jantar, chamei minha querida amiga Cris no MSN e perguntei pra ela como poderia fazer a receita do molho barbecue dela modificando o açúcar, pois eu não tinha glucose de milho em casa e já por volta das 17hs não queria mais bater perna no hipermercado, ela como sempre prontamente me ajudou e me orientou direitinho, aí pensei em outra pessoa muito querida pra mim a Clarice, sim ela mesma aquela que pilota perfeitamente o pecado da gula, e com ela aprendi a usar o panko, aqui nessa casa o panko faz sucesso tudo que eu empano com ele depois de fritar ou assar fica mil vezes mais crocânte e sequinho é realmente uma farinha diferente para empanar, ela tem a textura diferente e o resultado final é totalmente diferente também da famosa (aqui no Brasil) farinha de rosca. E foi bem assim unido receitas de duas amigas tão queridas para mim que tive um jantar delícioso! Obrigada sempre por abrir a porta de suas cozinhas sempre com tanto carinho pra mim!

Utilizei iscas de frango, que temperei com o tempeirinho de sempre, limão, alho, sal e pimentinha tudo macerado na hora e depois passei na farinha de trigo, ovos (que bati com um toquinho de sal e pimenta do reino), e por ultimo no panko, e fritei em óleo quente. E saíram assim sequinhos, sequinhos e bem crocântes.

Para o molho:
1/2 xícara de glicose de milho (tipo Karo)1/2 xícara de cebola picadinha (opcional)1/2 xícara de catchup1/4 xícara de vinagre (eu uso de arroz)1/4 xícara mostarda1/4 xícara de molho inglêscheiro verde picado bem finoEu faço este molho de duas maneiras:
1) Derreto a glicose de milho no microondas, misturo tudo aos poucos e vou testando o sabor, acrescento ou reduzo as quantidades dos ingredientes de acordo com meu paladar e sirvo sem cozinhar, neste caso omito a cebola.
2) Numa panela, misturo todos os ingredientes e cozinho por 15 minutos.

A receita do molho eu copiei exatamente como estava no blog da Cris pois ela me autorizou tempos atrás a fazer isso, eu agradeço imensamente a confiança. Cris esse molho é bem mais que maravilhoso ele é mesmo perfeito!

Vou deixar aqui uma foto da farinha panko pra quem não conhece ainda


Image and video hosting by TinyPic

15 comentários:

Anónimo disse...

Afffffffff amiga...
Quanta novidade por aqui!
Fiquei emocionada com o post sobre seu avô... que fofo!
E essa novidade da Chica doida (pamonha molinha com bastante queijo?!!! AMEI!!!)
Depois volta prá conferir!
Beijos

Isabel Salvador disse...

que bom..um jantar as duas amigas...jinhos nos vossos corações....

Marcos disse...

Eliana deve ser a melhor das coisas é termos amigos! Eu ultimamente me tenho visto muito com meus amigos!!!Um beijo Marcos:*))

Natércia Ramalho disse...

Eliana que jantar maravilhoso! É sempre muito bom termos amigos. Um bjo Natércia...

Marizé disse...

Se há coisas boas neste mundo uma delas é ter amigos com quem falar sobre as coisas que nos passam pela cabeça, como eu ando sempre a pensar em comida ter amigas com quem falar sobre isso é uma farra.

Bj e bom fim de semana

* Jo * disse...

uhn! que combinação deliciosa!
=)

Blog do Matheus disse...

opa valeu a dica vou procurar por aqui!
bjs nossos

Iliane disse...

oi Lika..voltando aos poucos né?adorei essa receitinha..coisa boa é ter amigos..bjus..bom findi

fernanda ferreira disse...

Oi, sempre passo por aqui ms acho q meus comentários nunca são publicados... adoro seu blog, seu jeito de escrever, de nos passar coisas boas~, de nos ensinar. Adorei o post do vovô e as lembranças da infãncia. Moro no interior de MG, e esses cheirinhos caracteríticos do seu cerrado tb temos por aqui.
bj
fernanda

Nani disse...

Li eu mesma não conhecia essa farinha.
Adorei a receita!
Ah! Te mandei um e-mail sobre nosso reencontro.
Beijos

Silvia Arruda disse...

Eu não conhecia essa farinha panko!! Fiquei curiosa!!

Isca de frango à milanesa é um dos meus petiscos favoritos... com molho barbecue então, deve ficar uma tentação!!!

Beijocas! :)

Vivian disse...

eu sempre recorro a 2 pessoas quando me aperto com receitas, e elas sempre me dao otimas dicas, como o seu jantar

Ana Prazeres disse...

Adoro franguinho frito, amiga!
Beijinhos enoooooooooooooormes

disse...

Saudades de jogar comnversa fora com você.
E esse prato tá com uma ótima aparencia.
Um beijo

Cris disse...

Você fez mesmo! heheh, fácil né. Pode chamar, qualquer hora do dia ou da noite! Lica, eu faço panko em casa, sempre com sobras de pão e guardo no freezer, um show, não uso mais farinha de pão para empanar. Bjs!