quarta-feira, abril 23, 2008

Queijo fresco - Dúvida


Image and video hosting by TinyPic



Respondendo a outra leitora fofa demais da conta a Franciele Deboni que mora em Caxias do Sul. A dúvida dela é quanto ao queijo que chamei de "queijo fresco" no post da carne com cerveja preta, ela ficou em dúvida se estava me referindo ao cream cheese, bom o que conheço como queijo fresco que na verdade tem o nome de "queijo Minas frescal" é esse que está na foto é um queijo mineiro. Vou também publicar o rótulo do queijo para que você identifique melhor querida, aliás eu estava na cidade que esse queijinho da foto é produzido (risos). Enfim o queijo minas frescal é um queijo obtido através da coagulação enzimática do leite com o coalho. Qualquer coisa é só me procurar não fique mais com dúvidas pois você não está atrapalhando e digo mais deve estar ajudando outra pessoa que também não sabia sobre o queijo.


Image and video hosting by TinyPic

17 comentários:

Anónimo disse...

Queijo minas frescal para mim é o melhor!! Aqui em Minas consumimos muito e fazemos de vez em quando também =D vou ver se posto qualquer dia desses a receita da minha família, pois é delicioso d+!!! E é sempre ótimo responder as dúvidas dos leitores, claro!
beijinhos, Lica!!

Leila disse...

adoro queijo minas e quando eu falo em queijo fresco é aquele queijo que nao é duro tipo o parmesao, mas sim um queijo mole. hehe

Eli disse...

Gi que show a idéia de postar a receita, pois talvez as pessoas que moram no sul ou nordeste tenham dificuldade de encontrar esse queijo e seria uma ótima poder fazê-lo né?! Muito legal sua idéia.

Leila aguarde os próximos posts que vou falar de uma parente do queijo fresco. heheeh

disse...

Isso deve ser uma loucura de queijo hein ? Salivei.
Um beijo,

cozinha da drica disse...

Lica , excelente explicação e eu adoro este queijo da Fazendo tb :-) Bjks!!

Fabrícia disse...

Lica, Lica, Lica...
Que saudades de comer uma fatia desse queijo...menina lembrei do queijo da minha mãe....
Bjs.

Nereime disse...

Minha mãe é fanática por queijo minas e eu acabei aprendendo a gostar dele com ela, também ela põe em tudo...
bjoks

Laurinha disse...

Adoro esse queijo, quero uma fatia, pls!!!
Beijinhos,

Aline Neme disse...

Adoro queijo minas.
Prefiro os bem borrachudos e salgadinhos... compro sempre na feira livre aos sábados... afff... com um pão francês quentinho e mantega derretando... babei!!!

Bjundas

Iliane disse...

hummmm..adoro queijo minas frescal...passei o feriado em Minas..e..trouxe para toda a familia..é tudo de bom..adoro..bjus

Anónimo disse...

Bom Dia Eliana,adorei sua culinaria muito pratica e devem ser bem gostosas.Convido você para conhecer meu blog de culinaria eo de poesias e artesanato.O de culinaria é so clicar em receitas no blog Artes da Rosa,ficarei muito feliz com sua visita.
BJSS

Carolina disse...

Que coincidencia, fiz um lanchinho com ele e sentei aqui pra dar uma passeada na net, não fico sem ele na geladeira, esse é o bom de morar em BH, acho ele fresquinho, de várias marcas em qualquer supermecado, ao contrario de quando morava no interior de SP e tinha que encomendar. beijos.

Anónimo disse...

Oi Lica...muitíssimo obrigada pelas explicações e pelo "fofa". Agora sei de que queijo está falando...tem por aqui sim...vou testar o arroz! Abraço, Franciele

Anónimo disse...

Hum..amo queijo minas..
Temos um que é temperado com ervas e pimenta..Tudoooooooo de bom..Hehehehe..

Aqui no Nordeste é facinho encontrar..Do honesto o que é melhor(Risos)

Beijo moça bonita..E espero que tão logo venha um post sobre modelagem de pasta americana..Não esqueço aquela cenourinha..Hehehehe..

Deus te abençoe..

Julinha

Anónimo disse...

Hum..amo queijo minas..
Temos um que é temperado com ervas e pimenta..Tudoooooooo de bom..Hehehehe..

Aqui no Nordeste é facinho encontrar..Do honesto o que é melhor(Risos)

Beijo moça bonita..E espero que tão logo venha um post sobre modelagem de pasta americana..Não esqueço aquela cenourinha..Hehehehe..

Deus te abençoe..

Julinha

Agdah disse...

Em Salvador tem muitas marcas e como o cunhado é mineiro,tem sempre lá em casa.

Nani disse...

Eu mineirinha uai conheço queijo fresco como aquele queijo mais molinho, que ainda não se colocar para curtir, chamado aqui também de queijo verde.
Suas dicas estão arrasando em Lica?!
Beijos