terça-feira, outubro 30, 2007

Omelete de espinafres


Image and video hosting by TinyPic



Esses dias estava vendo um programa de culinária do Mestre Cuca, chef Alan e ele fez uma semana inteirinha só com receitas a base de ovos, e nesse dia estava sentada em frente a tv vendo o programa e pensando no que fazer para o jantar quando ele deu essa dica, tudo que tinha em casa não pensei duas vezes e fiz. Foi um jantar simples e muito saboroso! Para fazer as omeletes usei dois ovos, sal, pimenta-do-reino moída na hora, uma colherinha de chá de leite, e um tanto de espinafres já cozidos e picados é só bater bem e fritar ou como no meu caso que usei a omeleteira elétrica. E a dica dele era servir com arroz branco feito na hora e um delícioso molhinho de tomate que foi reduzido com vinho tinto.


Image and video hosting by TinyPic

41 comentários:

Aline Neme disse...

Eh engraçado né Lica, como as coisas mais simples são as mais saborosas!!!!

Bjundas

Pitadasdilu disse...

Eliana, como é lindo ver o carinho que você tem com a arrumação dos pratos, pode ser a receitinha mais simples que com teu toque fica a mais especial. Parabéns, espero aprender muito contigo, que Deus te abençoe.
Bjos, Lú.

semente de sésamo disse...

Adoro omeletes com verdes!

Akemi disse...

Que coincidência Eliana, também fiz um prato delicioso a base de espinafre! Esta omelete está com uma cara ótima! Posso me servir, amiga? ;-)

Isabel (pipoka) disse...

A omolete é uma excelente alternativa - saborosa e rápida - para aproveitar legumes e restos de carne, frango, etc. A sua está com óptimo aspecto e é feita com um dos meus vegetais favoritos (espinafres).

Katia Mine disse...

Eu adoro um jantar assim, simples, gostoso. Arroz feito na hora, ovo, espinafre, tudo de bom!!!

Migas disse...

Que sintonia, Eliana! Também publiquei uma omolete com legumes. Aliás, já vi o seu comentário dizendo que comeria com muito gosto! Pois bem, eu também comeria essa de espinafres com todo o prazer! Adoro refeições com legumes...e o prato, já referiram! Está lindo!:o)

Carla disse...

Simples mas delicioso! Posso "roubar" o prato para ser o meu almoço de hoje? =)
Bjs, boa semana!

risonha disse...

ai que coisa tão boa... ver isto na hora de almoço deixa-me a barriga a roncar.

Laurinha disse...

Adoraria fazer um pratinho!!!
Sabe que estou com um espinafre prontinho para uso, então, já sei!
Já aprendi muita coisa com ele, mas faz um tempão que não assisto...
Beijinhos,

Eli disse...

Aline Neme pois então eu penso exatamente assim! E nos fazem tão feliz né?! :)

Luciana querida vamos aprendendo uma com a outra (risos) pois você também tem muito a me ensinar. Olha a comidinha pode ser simples mas o toque fica por conta do carinho né?! Aí o simples se transforma, penso assim, será que estou errada?! :)

Semente de Sésamo fico feliz!!

Akemi seus pratos são sempre um luxo amiga. Se pode se servir?! Aff* amiga a mesa é toda sua, não só ela como a casa também é só chegar viu?! :)

Pipoka é isso mesmo,uma ótima saida para os que estão implorando uso no gavetão da geladeira. :)

Katia Mine eu também!! :)

Migas e comeria mesmo viu?! Sua comida é um capricho só!! Obrigada querida!! :)

Carla fique totalmente a vontade!! :) Fico feliz que tenha gostado do prato.

Eli disse...

Risonha pode se servir viu?! :)

Laurinha eu gosto muito dele por sempre apresentar coisas com elementos nossos do nosso país e bem baratos, pois penso que não adianta muito receitas apresentadas por certos programas que você não vai conseguir reproduzir jamais,seja pelo alto custo ou pela dificulde de encontrar os ingredientes.

Silvia Arruda disse...

Eli, que delícia!! Omelete de espinafre é sempre uma boa pedida para um jantarzinho gostoso!! :)

Marizé disse...

Querida Eliana das suas mãos até um jantar de omelete é tranformado num verdadeiro banquete.
Beijocas

Patricia Scarpin disse...

Eu queria uma comidinha desta hoje, pro meu almoço!

Natércia Ramalho disse...

Eliana querida dessas mãozinhas de fada sai tudo que é um primor.um beijo Natércia...

Agdah disse...

Eliana, eu fiquei com vontade de ir metendo a colher.

Valentina disse...

Amiga, que del'icia.achei este molho de tomate acompanhando um show.

Flávia disse...

Covardia uma foto dessas... eu AMO omelete com espinafre. Acho que combina demais o espinafre com ovos. Que delícia !
Me deu fome, muita fome
Ai aiiiii
Beijokas fofissima

Meu Grande Sonho disse...

simples e delicioso

Fay van Gelder disse...

Ainda hoje ao almoço comi uma de frango Maravilhosa c/ salada - Adoro

♥•.¸¸.•♥´¨´♥~•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥´¨´♥´¨´♥

.....@@.........
...@(´;´)@......
0==/--\\==0.....
.../_!_\\..........
..._| |_.......
BeijuLuzzzzzzzz

♥•.¸¸.•♥´¨´♥~•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥´¨´♥´¨´♥

Cris disse...

Ah Lica, ele tem umas receitas ótimas mesmo. Eu também faço uma omelete que ele deu receita há muito tempo e não tem erro!

Sylvia disse...

Que delicia de comida .Adoro omelete com espinafre.

® disse...

Eliana,
Minha cozinha está em construção, mas já da para receber pessoas queridas como vc, tá bão?!:)
Te espero...
Abraços!!
Vinni
amehliadigital.blogspot.com

Isabel Salvador disse...

mas k rica omolete minha doce elianne.bjokas minha querida

Anónimo disse...

Eu amo omelete, lembro que minha mãe fazia um de peixe desfiado, batatinha inglesa e outros terem e ficava muito bom.
queria tanto acertar um.
Um beijo

Cláudia disse...

Oi,Lica, tudo bem? Olhe que coincidência, acabei de ver no Trem bom ovos com espinafre e até comentei que esta combinação é muito gostosa. Eu também adoro omelete com espinafre. O seu tá tão gostosinho.

anna disse...

Nunca vi omelete mais fotogénica que esta...
O prato está lindo, como a Eliana sabe fazer como ninguém.
Beijokas.

® disse...

Amada,
Obrigada pela visita, vc é nota 10!
Acho q estamos em comunhão...rs...tinha feito torta de espinafre, já postei :)
Tudibão procê!!!

Anónimo disse...

Hummm que delícia. Tenho uns probleminhas com ovo mas Amo espinafre então acho que essa mistura quebra o ovo e deve ficar uma delícia. O seu está lindo! Tá na minha lista de "comidinhas de última hora"
Vc é 10. Bjão

Cris disse...

Hummm! Adoro omeletes e espinafre!! Me deu uma fominha...

Bj

Anónimo disse...

Oi, amiga...
Hoje teve sua "mãozinha" no almoço lá de casa...
Fez muito sucesso!!!
E essa omelete aí, hein?!!!
Babei...

Beatriz Belliard disse...

que delicia, e que capricho, so de olhar o prato ja da vontade de comer ! bjs

Romy Almeida disse...

que delicia... adorei :-P

até me deu uma ideia eheh

bjokas

Anónimo disse...

Amiga, já fui e já voltei ...
Beijos!!!

Heidi disse...

Hummm, este omelete está muito apetitoso Eliana, aínda não é hora do meu almoço, mais já sairia agora por um deste!

Laranjinha disse...

Que omelete tão deliciosa. Apetece mesmo provar.

Anónimo disse...

Cadê tú que não apareceu hoje ?

Anónimo disse...

Eliana, estamos sentindo a sua falta. Volte logo
Beijos
Isabel

Eli disse...

Silvia Arruda então não é?! 

Marizé você que é um carinho só!! 


Patricia e eu gostaria de tê-la aqui pra almoçar comigo!! 

Natércia você sempre tão querida comigo! Obrigada!!

Agdah fique a vontade. 

Valentina esse molhinho pra mim foi a DICA do chef Alan, realmente fez toda a diferença. 

Flavinha é só chegar viu?! 

Larissa como a vida deveria ser né?! 

Miss Slim aí que delícia deveria estar. 

Cris então não é?! Amiga eu gosto dele por estar sempre utilizando ingredientes nossos de facil acesso.

Sylvia obrigada querida!!

Vinni pra mim sua cozinha está mais que pronta e com panelas já quentinhas e bastante pratos na pia , pois isso é sinal que todas nós gostamos da comidinha servida lá. 

Belinha simples mais bem saboroso. 

Jê olha com comida de mãe não dá pra concorrer mas eu te aconselho a fazer esse que é realmente muito gostosinho. 

Claúdia os ovos com espinafres da Valentina vão pintar por aqui também e são tão chiques né?! Obrigada querida!! 

Anna vou discordar de ti, pois os seus pratos também são tão lindos!! Eu fico lá na sua cozinha suspirando. 

Vinni eu vi hoje a torta de espinafres e ela vai sair aqui rapidinho pois o espinafre está com um preço ótimo e aqui adoramos. 

Sonia você é 1000!! Obrigada sempre viu?!

Cris pega o pratinho amiga, não se faça de rogada. 

Beatriz querida olha andei esses dias sumida queria ter ido ao niver do filhote da Helo mas amiga o que tenho feito esses dias foi realmente ficar na cama com minhas dores, mas já estou me levantando e não pensa que esqueci do almoço não em. Risos

Bia obrigada querida!!

Romy depois conta a idéia em?! Fiquei curiosa. 

Jê minha amiga-irmã graças a Deus está bem, muito obrigada por avisar. 

Dinha obrigada querida!

Laranja com canela obrigada pelo carinho!

Isabel então a minha coluna não tem me deixado cozinhar como gosto nem mesmo me sentar aqui no PC mas hoje já estou melhor e vamos dar um força nessa cozinha.  Obrigada pelo carinho!

R5 Arte Digital disse...

Esse blog, é literalmente uma delícia, amei, apareça lá no meu para trocarmos experiências, você já me prendeu pelo estômago. Beijos!