terça-feira, julho 17, 2007

Coisas simples que me encantam!!


Image and video hosting by TinyPic



Bolinho de arroz, é uma comidinha simples de reaproveitamento, mas me encanta muito de verdade! Me lembra infância, casa de vó e por aí vai. Vi nos ultimos tempos lindos bolinhos de arroz nos blogs, fiquei muito feliz até então achava que só nessa casa se comia bolinho de arroz, já que não os via em blog algum (risos). Então resolvi postar aqui a minha maneira de fazer bolinho de arroz, que é muito simples. Utilizei umas 3 xícaras (chá) de sobras de arroz cozido, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 colherinha de fermento em pó, 1 ovo, salsinha (bastante), pimenta de cheiro, sal (sal é apenas uma correção). Passo tudo pelo processador, moldo os bolinhos e frito em óleo quente. Falando em fritar já imagino aqui nesse momento a aflição da minha querida amiga Ana que não suporta fritar nada (risos). Tirando da gordura coloque em papel absorvente e depois sirva com azeite extra virgem, molhinho de pimenta. Isso é muito bom!!!


Image and video hosting by TinyPic

55 comentários:

Sylvia disse...

Obrigada ,pela simpática visitinha. Amo bolinho de arroz ,os seus ficaram ótimos. Seu blog também é lindo demais.
Adorei vir por aqui ,com certeza voltarei.
Bjs

MARY disse...

obrigada minha querida pelo seu comentario nos meus sonhos culinarios.
Hum adorei tudo o wque vi aqui vou já a correr guardar seu blog nos favoritos.
O bolinho de arroz então hummmmm me deixou com agua na boca.
beijos doces da mary

Patricia Scarpin disse...

Eu AMO bolinho de arroz, Eli - vou tentar uma versão assada qualquer hora, amiga.

Os seus estão tão apetitosos!

Anónimo disse...

Nossa este bolinho de arroz mais parece um bolinho de bacalhau, ficou lindo, e pelo jeito gostoso também.
beijos

Ana disse...

Eliana, dei risada com o seu post! Que legal voce lembrar de mim! hehehe!!
Aqui tbem gostamos de bolinho de arroz (nada se perde, tudo se aproveita, ne!!), e esse eu tbem faco assado, em forminhas de mini-muffins!
Beijos!
Ana

Meu Grande Sonho disse...

Nossa, adoro um bolinho....

Anónimo disse...

Me parece delicioso !!!
Quando estiver bem magrinha faço.
Sabe a parte de molhar ?
Como é ? Não desmancha ?
Beijosss

Agdah disse...

Eu acho que só comi bolinhos de arroz uma vez na vida. Esses seus ficaram com uma cor muito bonita. Aqui é meio complicado fazer.

Mudando de assunto, estou fazendo o pão novamente hoje e postarei amanhã a foto por dentro. Bjos.

Blog do Matheus disse...

Huummmm esses aí ficaram lindos mesmo heim? Dá uma diferença danada passar no processador... por aqui eu não tenho então só misturo td!
bjs nossos

Cris disse...

Adoro bolinhos de arroz!!! Minha mãe sempre fazia, assim como bolinhos de espinafre e cenoura. Ai, que saudades...

Bjs,

Cris

Anónimo disse...

Só vc pra chamar essa maravilha de simples, estao lindos e com certeza deliciosos.

Anónimo disse...

Oi Eliana, aqui em casa tambem somos fas de bolinho de arroz mas tambem sou daquelas que nao faco fritura. O que eu tentei e deu certo foi fazer assado. Thelma.

Anónimo disse...

AI, AMO BOLINHO DE ARROZ COM CATCHUP E COCA-COLA. RECHEAR COM QUEIJO TAMBÉM FICA DIVINO ;-)

Elvira disse...

Por mim, tudo bem. Fritos de vez em quando não me metem medo. Aliás, fritar nem é sempre tão mau como as pessoas pensam... Depende muito do óleo, da temperatura deste, etc.

Bolinhos de arroz são bem ao meu gosto. :-)

Anónimo disse...

Olá, amiga!
Eu também estava com saudades...
Fui assistir um filminho que tem TUDO a ver com você.
Corre lá no blog prá você saber...
Esses bolinhos aí estão um desaforo..rsss
Eu coloco um pouquinho de noz-moscada. Huuuuuuummm!!!
Bjssssssss

O Cravo da Índia disse...

Sempre sobra arroz, esses bolinhos são uma óptima ideia. Ficaram com um aspecto óptimo.

Cris disse...

Este tem bem gosto de casa da mãe e da vó... como era bom, minha mãe fazia com o arroz passado na máquina, que na época não tinha processador né! Minha avó amassava bem com o garfo o arroz e ficava uns gruminhos, os dois eram deliciosos, ficaram uma gracinha, querubim que deve estar rindo a toa... estas lembranças culinárias nossas são ótimas, fico com pena de amiguinhos de meu filho que as mães detestam ou não sabem cozinhar... E tomara que ele se case com uma mulher virtuosa que saiba, senão vai ser uma disputa só, dizendo que a comida da mãe sim, que era boa... :-) ai ai ai Beijos!

Heidi disse...

Eliana, que delícia! e muito delicados.

Eli disse...

Sylvia muito obrigada!! Seu cantinho é uma delícia!

Mary continuo esperando você voltar em?! :) Obrigada pela visita!!

Patrícia Scarpin obrigada amiga!! Já mandei a minha receita de bolinhos de arroz assados pra você, espero que goste. :)

Angélica Mendes muito obrigada pelo carinho que sempre tem comigo!! :)

Ana sempre que vou fritar algo me lembro de você, pq sei que você é bem resistente a frituras. :) Mas lembro também em muitas outras ocasiões. Também tenho uma versão assada. :)

Larissa realmente bolinho de arroz é uma delícia!!

Larissa que parte de molhar?! Não seria moldar?? Qualquer coisa me escreva. Obrigada pela visita! :)

Agdah a cor é pelo fato de usar salsinha fresca. Eu vou lá ver amanhã, curisidade é algo terrivel. :)

Alyne querida obrigada! Olha realmente passar no processador dá uma textura diferente, você não tem moedor de carne (aqueles manuais sabe?!) também serviria. Olha faça bolinho de arroz pro matheus isso toda criança deve comer pra se lembrar depois de grande. :)

Cris eu também tenho paixão com bolinhos de espinafres e também os de cenouras que em breve pretendo postar por aqui também. risos Obrigada pela visita!!

Jê minha amiga querida, você sempre carinhosa comigo!! O meu Deus quanta coisa a gente não tem como pagar nessa vida. :) Obrigada amiga!!

Thelma obrigada pela visita!! Eu também tenho minha versão assada. :)

Carol que legal, depois vou rechear com queijo mussarela. Aí que delícia!! :)

Elvira querida concordo com você!! :)

Beatriz que lindo!! Você está de volta?!?! Aí que coisa boa, vou já lá. :)

O cravo da índia é muito simples mas ao mesmo tempo delicado e diria chique também. :)

Cris minha avó também fazia na máquina de moer carne manual, é tão bom ter essas lembranças. Sabe que vejo também alguns amigos do Rapha nessa situação e acho triste, o Rapha vai ser um dos que vai dar trabalho pra esposa. hehehe Quero nem ver amiga. risos

Silvia Arruda disse...

Bolinho de arroz é uma delícia mesmo. Uma das minhas paixões. E é tão popular que cada pessoa tem a sua receita, né? E as coisas mais simples sempre são as mais gostosas!!!

Eli disse...

Dinha, obrigada querida!!

Silvia Arruda, é verdade todos tem sua maneira própria de fazer a receita. :)

Natércia Ramalho disse...

Eliana mas sua receitinha é uma grande maravilha amei.Natércia...

Anónimo disse...

Esses bolinhos são uma delícia mesmo!!!! Hummmmmm!
Beijos,

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Gourmandisebrasil disse...

Para mim também tem gostinho de infância! a minha irmã diz que tem gosto de casa da mamãe. bjo, Nina.

Célia disse...

Parece ser bom foi coisa que nunca provei, será uma boa sugestão para um dia destes.

Lua Limaverde disse...

Nunca fiz, Eliana, vou tentar sua receita, não tenho medo de fritura não, principalmente quando fritamos em casa, rs. Beijos!!!

laila radice disse...

nossa Eliana, hoje pedi pra minha avo fazer, mas não tinha rroz...farei amanha pq a vontade é grande! ms não processo a massa, faço com ele inteirinho...mas mudando de assunto te mandei um email perguntando sobre o papel usado pros seus bem casados, acho q vc não viu...é que eu prreciso saber a medida do quadradinho pra embrulhar os bem casados...brigada! beijos e adorei ver os bolinhos mais gostosos q existem!

Elaine disse...

Eliana, esses bolinhos me deram água na boca... Parecem estar deliciosos!

Joaninha disse...

Eliana,adorei o seu post! :) Nunca fiz e nunca comi :( mas amei a idéia. É receita que me fez lembrar a família, não sei porquê...
Vou sem dúvida nenhuma experimentar!
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

é uma delicia sim
parabéns coisinhas sempre boas

bjokas da amiga belinha

Dona Juju disse...

Lica!!! Parecem deliciosos!!! Beijos!

Smas disse...

Ai, eu sou como a Ana, mas resisto um pouco menos, o meu fogão é que é pouco amigo de frituras!
BJs

colher-de-pau disse...

Já comia um desses seu deliciosos bolinhos de arroz!
Não há nada como a comida que nos cheira à infância!

Cláudia disse...

Oi, Lica. Que saudades! Eu adoro bolinho de arroz, minha vó sempre fazia, colocava às vezes um espinafre ou uma abobrinha junto, (sabe aquela história de fazer crianças comerem verdura...) O seu esta no maior capricho. Acho porque você processou. Eu como não tenho processador, faço à mão e ele fica mais caroçudinho. O vasinho está um charme, como sempre!
Bjs =^.^=

Cláudia disse...

Oi, Lica, eu de novo. Se puder, passa-me a versão assada? Obrigada.
Bjs
meu e-mail:
claudia-benevenuto@hotmail.com

Vânia disse...

Lica que delicia..... vc faz diferente da minha vó... legal passar no processador que fica tudo uma pastinha neh?

Adorei!!

Ahh o blog novo está no ar... espero que vc goste!
http://jhonyevanianacozinha.blogspot.com/

BEIJINHOS

Anónimo disse...

Lica do céu!!! que é isso? que bolinho de cara mais delicioso...Lembrei na hora da minha mãe...ela que fazia...faz ainda, mas agora o previlegiado é só meu irmao mais velho...o unico que mora junto com ela...eu to muiiiito longe e meu irmao mais novo mora em Fortaleza.. nós somos de São Paulo...que vontade me deu de correr la na casa dela e pedir pra fazer bolinho pra mim...
Agora o mais engraçado foi o meu filho...eu pedi pra vc a receita do inhoque e como ontem meu esposo precisou fazer uma cirurgia eu nao pude vir ao computador...quando vejo tá la meu filho com a receita do inhoque e do bolinho de arroz..."Mae, faz primeiro o bolinho tá? " e agora? gente nunca sai bem minha fritura...queima por fora e fica cru por dentro..já tentei diminuir o fogo e quando frita fica todo enxarcado( é assim que escreve?)Mas vamos lá fazer né? rsrsrs...
Nossa!!! escrevi muito...Muito obrigada pelas receitas vc realmente é um amor.
Beijos
Marcia
Perth Amboy - NJ
PS: meu e-mail: sitemb@comcast.net

Camila L disse...

Ai, bolinho de arroz tem gosto de infância! Adoro! E uma fritirinha de vez em qdo não mata ninguém né? ;)

Eli disse...

Natércia obrigada querida!!

Verena eu também amo de paixão!! :)

Nina realmente sua irmã tem razão! :)

Célia então faça, é realmente muito gostosinho e super simples de fazer. :)

Luna que bom saber disso. Eu tenho medo de fritura na rua, acho que eles reutilizam muito o óleo mas em casa só controlo por conta da saúde mesmo. :)

Laila que vergonha que eu estou?! Você não pode imaginar, eu jurava ter respondido seu email, me perdoe, de verdade?! Estou muito atrapalhada esses dias com muito trabalho e me perco um pouco. Olha eu cortei um quadrado 15x15cm. Antes eles foram embrulhados no papel manteiga. Qualquer coisa me escreva que não vou falhar. :)

Elaine obrigada minha linda!! :)

Joaninha se animar fazer me conte depois o que achou?! Realmente essa receita lembra familia. :)

Belinha obrigada querida!!

Dona Juju e são viu?! :)

smas realmente o fogão fica pedindo socorro, mas tem umas tampas feitas com um tipo de tela bem fininha que são ótimas. :)

colher-de-pau realmente as comidas de infância não tem igual. :)

Cláudia realmente feito a mão a textura fica diferente, mas eu acho tão saboroso também. Obrigada pelo carinho amiga! :)Vou mandar a versão assada pra vc sim. :)

Vânia passando no processador a textura muda completamente mesmo. Eu vou lá te visitar, que coisa boa!!

Marcia mas que coisa mais fofa do mundo seu filhote!! Olha o amido de milho ajuda não ficar enxarcado o bolinho, ele fica bem sequinho. Qualquer coisa que precisar me escreva. Seu esposo está bem?! Bjinho pra vc´s aí!!

Camila concordo com você!! :)

Akemi disse...

Amiga, adorei sua receita de bolinho de arroz! Vou experimentar fazer do seu modo! Aliás, parece que estamos sintonizadas mesmo. Outro dia bolo de milho, agora sobras! Vai ser meu próximo evento das comidinhas do dia-a-dia! Vou ver se consigo postar hoje! Beijosss!!

Anónimo disse...

Lica que bolinhos lindos os seus!Dá pra ver que ficaram bem sequinhos,adorei!Parabéns por ser sempre tão caprichosa e dedicada.Você é um amor!

Anónimo disse...

aqui em casa adoramos bolinho de arroz, pra "piorar" recheio com cubinhos de mussarela...
beijos

Eli disse...

Akemi querida eu vou AMAR participar do seu chamado, pois soborô de ontê é comigo mesmo. hahah Aqui tem que comer até a ultima migalhinha, então as coisas vão se transformando se não vai de um jeito vai de outro. :)

duly você tão carinhosa comigo, obrigada você querida!! Olha eles ficam sequinhos mesmo. :)

Lila eu vi essa dica, dá próxima vez vou adotá-la. :)

Neide Rigo disse...

Nossa, que divinos!!

Anónimo disse...

Fala Sério!!!!!
Que bolinho mais delicioso!!!!!!
Tô com água na boca
bjo
Vera

http://ceramicaedicaolimitada.blogspot.com/

miki w. disse...

eli, eu amo bolinho de arroz. se eu tivesse aí ia ser um estrago nos seus bolinhos hehehe!
beijinhos, miki

Beatriz Belliard disse...

cheguei atrasada e encontro esta delicia ! adooooro bolinho de arroz, mas uma receita a notada que vou fazer logo com certea ! bjs

Eli disse...

Neide Rigo você deve fazer um bolinho de arroz maravilhoso não?! :)

Vera querida, muito obrigada!

Miki quando vier tomar um lanche da tarde aqui vou fazer uns pra você!!:)

Bia seu querubim vai gostar, crianças adoram bolinhos de arroz. :)

Cris disse...

Adivinha o que tivemos de almoço? E coloquei espinafre, ficou uma delícia! Bjs!

Eli disse...

Cris, que delícia a versão que deu a ele!! Eu vou fazer na próxima vez! :)

Anónimo disse...

Oi Eliana eu sou uma fa das receitas da Akemi, e entrando no blog achei essa receita do bolinho de arroz que sinceramente e maravilhoso o bolinho de arroz mais gostoso que ja comi, que me desculpa as outras amigas. Desse jeito vcs nunca deixara eu emagrecer por mais que eu precise. Um grande abraco!!!! E fique com Deus.

Eli disse...

Anônimo eu também sou fã das receitas da Akemi, eu participei de um evento dela com essa receita. Fiquei muito feliz que tenha gostado viu?! Muito obrigada pela visita e vou ficar aguardando sua volta aqui na minha cozinha! :)

Anónimo disse...

Que delícia,aqui sempre que sobra arroz faço bolinhos,as crianças adoram (^_^)!
Parabéns pelo lindo blog!Bjss

Eli disse...

Lu obrigada pela visita! Você tem toda razão criança adora mesmo esse bolinho! Vou ficar aguardando novas visitas sua tá?!

Lídia Lopes disse...

Olá Eliana,
Adorei a receita destes bolinhos, e não só... A sua cozinha é maravilhosa! Vou fazer agora mesmo estes bolinhos.
Beijos