segunda-feira, junho 18, 2007

Pãozinho para lanche!!!


Image and video hosting by TinyPic



Esse pãozinho é super fofinho, parece uma bisnaguinha. Com esse molhinho de frango desfiado com azeitonas e catupiry ficou um belo lanche. A receita eu tirei da Revista Mestre Cuca a primeira e única que comprei até o momento e daria um médio para essa revista, não gostei muito da edição.

  • 500 g de farinha de trigo
  • 100 ml de água morna
  • 10 g de fermento biológico seco
  • 100 ml de leite
  • 100 g de açúcar
  • 100 g de manteiga
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de sal
Misture 100 g de farinha, a água e o fermento até incorporar. Cubra e deixe descansar até que triplique de volume. Bata essa mistura na batedeira com o leite, o açúcar, a manteiga, o ovo e o sal até incorporar. Transfira para uma tigela e vá adicionando a farinha restante, aos poucos, até que a massa dê liga. Faça uma bola com a massa, cubra e deixe descansar por 20 minutos. Divida a massa em pedaços pequenos e faça bolinhas. Achate as bolinhas, coloque em uma assadeira e deixe crescer durante 45 minutos. Em seguida, pincele gema por cima e leve para assar a uma temperatura de 180 graus durante 20 minutos. Eu servi com esse molhinho de frango, mas quem não gosta de pãozinho levemente adocicado com molhinho salgado, pode servir com doce de leite, brigadeiro mole, beijinho, goiabada ou até mesmo com geléia e requeijão cremoso.


Image and video hosting by TinyPic

20 comentários:

Joaninha disse...

Eliana,ficaram lindos! Deu-me vontade de pegar uns quantos,principalmente com esse recheio a espreitar! :-)
Beijinhos

Meu Grande Sonho disse...

ÊÊÊÊ delícia!!! Adoro pão!!

Manu disse...

Oooooiii!!!

Que delícia de lanchinho, Lica!!! Adoro suas receitas!
Minha mãe fazia uns recheados com queijo minas padrão, era pãozinho de minuto: em minutos, eu e minha irmã devorávamos quase tudo!!!
hehehehe...

Cláudia A. disse...

Que pãozinho mais lindo. O meu Pedrão vai comeria este lanche de frango com catupiry gemendo. Beijo.

Anónimo disse...

Puxa que volta em grande estilo hein!
Maravilha de pão...

Marcia H disse...

aí, que delicia... nem dá pra ficar olhando muito, já que aqui nao tem catupiry... buahhh
bjs

semente de sésamo disse...

Quentinhos, vindos do forno, devem ser uma perdição!

Anónimo disse...

Nossa que lanche gostoso!Vou colocar com as minhas receitas de sanduíches.Ai que fome!
Coloquei o seu link no meu cantinho ok?!assim fica mais rápido de chegar aqui
Um beijo

Silvia Arruda disse...

Adorei!! Vou testar esta receita, que como foi vc que postou, deve dar certo. Toda vez q me aventuro a fazer um pão, sempre tenho q colocar muito mais farinha do que pede a receita e isso me deixa frustrada.. sem falar que demoro anos para conseguir o ponto certo da massa :(

Anónimo disse...

meu Deus, eu não posso ver pão afffff que delícia!
xêro p ti!

Elvira disse...

Ainda bem que você voltou. Estava com tantas saudades das coisinhas boas que costuma preparar. :-)

Anónimo disse...

Huuuuuuuuuuuuuuummmmm!!!

Lua Limaverde disse...

Só vi agora que você voltou, Eliana! Tuas atualizações não apareceram no meu rss, ainda bem que vim aqui dar uma olhadinha.
Eu não posso ver pão caseiro, acho que pão quente é minha comida preferida! :)

Anónimo disse...

Seja bem vinda de volta! Receita deliciosa. E rendem quantos pãezinhos em média?

beijoca

Anónimo disse...

Eu não li foi nada, pois corro o risco de correr para o fogão ... amiga, eu estou mesmo de cozinha fechada e sentada aqui de plantão só para ver suas delícias.

Anónimo disse...

oi
da quantos paozinhos essa receita ?
pode congelar ?

obrigada

andrea

Cris disse...

Ultimamente ando na fase do pão, tenho feito vários pães, este seu está tão bonitinho, com este molho fiquei com água na boca.

Sheila disse...

Ai que inveja (boa, rsrs)
sou uma negação pra pães... definitivamente não tenho mão pra isso :(
os seus parecem estar divinos!!!

Unknown disse...

ja fis duas vezes e nao sobra nada todos adorarao e uma delicia!!!sabrina lopes

Unknown disse...

Adortei eu tava procurando mesmo uma receita de pao para o lanchec achei uma delicia