quinta-feira, maio 10, 2007

Salada de batata com maionese


Image and video hosting by TinyPic



Essa receita é de uma pessoa muito querida pra mim! A que passou essa semana por uma cirurgia e já está se recuperando, mas mesmo assim quero pedir as pessoas que me visitam que esteja colocando a vida dela em oração. Falando da receita, alguns fins de semana atras resolvi assar uma carninha, e então vi que era a oportunidade pra fazer essa deliciosa salada de batatas. A dica é deixar a salada gelar bem, e se preferir faça como eu coloque porções individuais assim não forma fila pra servir a salada e nem fica salada de maionese em baixa temperatura, pois você retira o que vai consumir e precisando mais, reponha com mais travessinhas.
  • 4 batatas médias
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • 1 colher (sobremesa) cheia de mostarda
  • 1/2 cebola picadinha
  • Cebolinha picadinha
  • Sal e pimenta do reino a gosto
Cozinhe a batata (cuidado pra não ficar muito mole) e corte em cubos, espere esfriar e junte os temperos. Sirva gelada.

12 comentários:

Flor de Sal disse...

esse é o tipo de receita que eu adoro: deliciosa, muiiiiiiito fácil e muiiiiiiiiito rápida!
Rápidas melhoras para a sua amiga!

Elvira disse...

Gosto muito de salada de batata. E agora que está calor, então...

Desejo as melhoras à sua amiga.

Agdah disse...

Menina, e eu tenho mesmo uma cisma com saladas contendo maionese que são deixadas temperatura ambiente.

Carla disse...

Deve ser delicioso, costumo fazer salada de batata e tomate, é tão bom!
as melhoras para a sua amiga.

Cláudia A. disse...

Oi Eliana, hoje ficamos nas saladas. Adoro salada de batatas e achei muito boa a idéia de servir em porções individuais mas, o que eu mais gostei mesmo foi a sua tigelinha preta de bolinhas brancas. Uma fofura. Beijo querida.

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhh amei seu blog!!!!
Vou te linkar e vou fazer essas receitas deliciosasssss!
Só estou com uma duvida, As batatas são amassadas?? Ou ficam mesmo em cubinhos?? Pq na foto parece que estão amassadas...

beijos lindona!Fica com Jesus!

Silvia Arruda disse...

Eu tb costumo fazer esta salada desse mesmo jeitinho, até com mostarda, que coincidência...
Podexá que vibrações positivas de Sorocaba estarão indo até a Jê, tá? :)
Bjos

Anónimo disse...

Lica, que fofa a salada! A tigela-dado é uma graça também, deve deixar a salada com um sabor todo especial! Um beijo para a Jê e um super dia das mães!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anónimo disse...

Que bom Lica que ela está se recuperando e logo está de volta pra suas artes!!! Mande muitos beijos pra ela.Essa semana "abri minha cozinha", veja o que saiu! Beijocas. Carol.

Akemi disse...

Esta salada está com cara de verão mesmo! Também estarei orando pela Jê aqui! Beijos e um super feliz dia das mães, Eliana!

Eli disse...

flor de sal eu também adoro comidinhas rápidas e bem saborosas. :)

Elvira realmente saladas é uma verdadeira maravilha no calor.

agdah maionese em temperatura ambiente por muito tempo é um verdadeiro perigo. Se eu vou servir a salada de maionese toda de uma vez só, eu coloco uma travessa com bastante gelo e sirvo a travessa de maionese dentro dessa de gelo.

Carla obrigada pela dica!

Cláudia obrigada querida! Vou te contar uma coisinhas (risos). Eu adoro receber e também adoro uma messa arrumadinha um pratinho servido com carinho, então sempre estou olhando coisinhas e isso ai são vasinhos pra colocar mini violetas, mas aqui ele é usado na cozinha pra muitas coisas, vou passar outras idéias com esses pequenos vasinhos. :)

Esposa feliz, primeiro muito obrigada pela visita e pelo carinho! As batatas são em cubos pequenos, mas eu gosto de amassar uma batata e adicionar a salada em forma de purê, por isso você teve essa impressão, mas ai é um gosto pessoal meu. :)

Silvia você que adora batatas em?! Olha a Jê te visita sempre viu?!

Verena querida muito obrigada!

Carol ela está se recuperando sim, obrigada querida! Eu já estou indo lá ver. :)

Akemi obrigada pelo carinho! Amanhã é dia da apresentação do Rapha na escola do dia das mães e eu vou chorarrrrrr muito como todos os anos. hehehe


Meninas obrigada a todas vocês que estão orando e torcendo pelo restabelecimento da Jê, tenho certeza que quando ela voltar ela vai visitar cada uma de vocês!

Natércia Ramalho disse...

Eliana essa salada deve ser uma delicia um beijinho estou orando por sua amiguinha, vai ficar bem pois DEUS é grande voce sabe que ELE não falha.Natércia