terça-feira, março 27, 2007

Conchas recheadas com brócolis e queijo parmesão


Image and video hosting by TinyPic



Ontem tinha que compensar de alguma maneira o almoço trágico de domingo, pois domingo depois de limpar a casa estava muito cansada e decidi que pegaria um frango assado e uma salada de maionese, junto com uns pãozinhos na padaria. E fui buscar, cheguei em casa servi a mesa, e o Rapha foi o primeiro a puxar o coro, "o frango que a mamãe faz é muito melhor" (risos) e não comeu o frango, percebi naquele momento que nem se eu tivesse muita vontade de obriga-lo a comer ele não comeria. O marido foi logo atras, dizendo que estava mesmo ruim, que o meu era bem melhor e almoço terminou com os dois comendo ovos fritos. hehehe Então segunda feira decidi que iria sair a receita da Valentina aqui nessa cozinha, e não me arrependi. Uma delícia! O dificil é não comer todo o recheio antes de usá-lo. (risos) Valentina creio que não preciso mais falar aqui o carinho que tenho por você e o quanto sou sua fã. Muito obrigada pela receita. Veja a receita dela aqui.
  • 16 conchas de massa
  • 200 g de brócolis
  • 2 dentes de alho (usei apenas 1)
  • 1 colher (sopa) de orégano fresco
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora
  • 1/4 xícara (chá) de creme de leite com soro
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • Raspas de parmesão e folhinhas de orégano
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate
Prepare o molho de tomate e reserve. Cozinhe a massa até que comece a ficar macia. Escorra e reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura de 190 graus. Cozinhe o brócolis no vapor ou apenas por 5 minutos em água fervente. Se cozinhar em água fervente, escorra e passe pela água fria para preservar sua cor. Pique o alho e orégano e coloque no processador. Acrescente os brócolis e processe até ficar como uma pasta. Junte o parmesão, o sal, pimenta-do-reino, creme de leite. Processe mais um pouco. Pegue uma travessa e coloque no fundo o molho de tomate. Pegue as conchar e rechei com a pasta de brócolis. Espalhe as conchas pela travessa, regue com um pouco de azeite de oliva, cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 20-25 minutos. Na hora de servir guarneça com parmesão e orégano. Eu dei outra regada com azeite.

17 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Eli, faço coro com o marido e o filhão: é CLARO que a tua comida é mil vezes melhor que a de qualquer restaurante, amiga!

Esta receitinha da Valentina está prometida lá em casa, viu? ;)

Anónimo disse...

Eliana, será que fica bom se trocar o creme de leite por uma pastinha feita de ricota e iogurte?

Valentina disse...

Eli, a tua apresentacao e sempre impecavel,ne querida?!? Sabe que faz tempo que nao faco esta massa. Bom, marido e filhao tem bom paladar,ne? Nem eu iria querer frango de televisao...rsss rss Tenho muito carinho por voce tambem Eli.Voce 'e uma pessoa, muito, muito especial.

Silvia Arruda disse...

Eliana, "só para variar" hehehe, seu prato está lindo e parece chamar a gente!! hehe
Eu entendo mto bem estes dias de "preguiça"... mas depois eu sempre me arrependo tb de comprar comida pronta, não tem nada melhor que a nossa própria comidinha, né?
Bjos!

Lua Limaverde disse...

Eliana, o pessoal daí está mal-acostumado com coisa boa, hehehe.

Anónimo disse...

Hum, estava só esperando pra poder usar minhas conchinhas, você pegou pesado dessa vez, rsrsrs. Ah, o saladeira tá no ar!!!
Bjos.

Lua Limaverde disse...

Ah, Eliana, você tem alguma receita de sopa (creme) de aspargos que você já tenha feito e aprove? Deixei um tópico lá no fórum mas ninguém respondeu...

Marcia H disse...

ai, só grávida mesmo para eu comprar um frango assado numa delicatesse perto de casa e comer uma coxa ainda no carro rsrs entendo perfeitamente seus lindinhos. hum, isso deve ter ficado muito bom. bj

Smas disse...

Esta receita também faz parte da minha vasta lista "a fazer"
Bjs

Maria.Helena disse...

Oba, ja sei o que fazer com o resto do meu pacote de conchas...rs... com certeza, essa massa vai aparecer por aqui logo, logo.

beijoconas

Anónimo disse...

Esse ai eu também quero fazer amiga, lindo demais o prato.
Um grande beijo

Carol Emboava disse...

No meu cardápio light até entra massa (como hoje que fiz o Spaguetti com abobrinha e molho de limão), mas queijo eu tento riscar de todas as formas!

Essa receita parece deliciosa! Vou tentar adaptar pra deixar menos calórica! Hehehe!

Beijinhos!

Elvira disse...

No outro dia, comprei macarrão desse para rechear e afinal, usei para outra coisa... Que pena! Vou comprar mais para testar essa sua receita deliciosa, querida Eliana.

Cris disse...

Eu comprei estes dias e fiz metade com uma receita da Karen, acho que agora a outra metade do pacote tem destino... Bjs!

Eli disse...

Patrícia Scarpin obrigada pelo carinho. Olha essa receita da Valentina é nota mil.

Dadivosa eu ponho fé que vai ficar uma delícia!

Valentina muito obrigada! Olha essa massa vou fazer sempre, gostamos muito.

Silvia eu também me arrependo. hehehe Obrigada pelo elogio. :)

Luna eu fico imaginando como o Rapha vai fazer pra se casar. hehehe Ninguém aguenta o menino. :) Luna se a receita que enviei não é a que procura, me fale o que tem pensado ai tento te ajudar.

Carol eu já fui lá no Saladeira, parabéns pelo blog vou te visita sempre.

Marcia H eu também quando estava grávida tive minhas experiências diferentes com comida. hihih

Smas você vai se apaixonar. ;)

Maria Helena depois conte o que achou da receita?! Bjim!

Anônimo obrigada pela visita!

Carol Emboava eu creio que se comer pouco não vai pesar tanto no numero de calorias diárias. hehe Depois me conte sobre sua adaptação?!

Elvira queria saber qual foi o destino do seu macarrão?! :)

Cris vou procurar a receita da Karen depois.

Anónimo disse...

Eliana, obrigada pela resposta. Vou testar ;***

Mãe aos 30 disse...

Eliana, não tinha visto esta receita e, realmente, ficou com uma cara óóóóóótema. Tentarei. Bjs.