segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Chilli com pasta de feijão


Image and video hosting by TinyPic



Mas uma receita vinda da revista Claudia Cozinha, essa minha revista é muito antiga e essa receita eu faço a muito tempo, sempre faz sucesso. Principalmente se gostar de pimenta (risos). Eu ja vi tantas receitas de chilli que não sei qual seria a original.
  • 100 g de pasta de feijão
  • 150 g de carne moída
  • 1 cebola picadinha
  • Pimenta chilli (eu usei dedo de moça) a gosto
  • Sal
Pasta de feijão
  • 250 g de feijão
  • 2 colheres (café) de cominho
  • 1/2 cebola média picada
  • 1 colher (café) de pimenta-do-reino
  • 1/2 pimentão picado
  • 4 colheres (sobremesa) de azeite
  • 3 dentes de alho picados
  • 1/2 colher (sobremesa) de sal
Pasta feijão: Cozinhe o feijão bem cozido. Frite no azeite a cebola, o alho e o pimentão. Junte tudo ao feijão, inclusive os temperos. Amasse bem até ficar uma pasta.
Dica: Pode fazer em grande quantidade e congelar as porções desejadas.
Chilli - Misture a pasta de feijão quente com a carne moída também quente (a carne moída deve ser refogada), adicione pimenta a gosto e sirva com queijo ralado e tortilha, eu servi com pão sueco.


Image and video hosting by TinyPic

8 comentários:

Akemi disse...

Eliana, assim não dá! A minha lista já está enooooorme!!!! rsss
Cada delícia aqui que vou te contar, amiga!

Anónimo disse...

Adoro demais essa comidinha, aqui em casa é de lei todos os sábados ir comer no mexicano.
Beijos

Lua Limaverde disse...

Eliana, descobri que é proibido visitar seu blog quando se está com fome, é uma combinação fatal, querida!! Ai que vontade!

Cinara disse...

Que delícia, Lica! Como nós adoramos uma pimentinha, aqui sempre tem comida mexicana: chili, tacos, burritos, nachos... Nham! Eu costumo usar a pasta de feijão nos nachos e burritos, mas não no chili, onde uso feijões inteiros. Aprendi mais uma contigo! ;o) Bjs

Silvia Arruda disse...

Eliana, eu adoro chilli, e concordo com vc: realmente há várias receitas. A minha, por ex, eu aprendi com o primo do meu marido, um cara super viajado, que inclusive me ensinou que esta comida é texana e não mexicana como muitos pensam.
Bjos

Eli disse...

Akemi não se preocupe a minha não está diferente não. hehehe

Jê estou com saudades de você amiga!

Luna eu ri muito aqui com seu comentário. Sabe que o seu blog também é um pecado só?! Uma delícia!

Cinara eu também quero fazer a outra receita de chilli que já vi nos blogs, mas sempre meu esposo pede essa. :)

Silvia e eu acabei de aprender essa com você, eu não sabia que não era mexicana.

Valentina disse...

Eli, adorava a Claudia Cozinha. fiquei muito triste ao ler que a Abril faliu. E esta receita é otima.Gosto muito de feijao - em saladas, em pastas..amei!

Eli disse...

Valentina eu também gosto muito dessa revista eu tenho umas que tem mais de dez anos. :)