quinta-feira, janeiro 18, 2007

Prato feito

Dias passados as meninas do Rainhas publicaram o seu jeito de fazer cada uma a sua maneira o prato feito. Então resolvi postar aqui o meu prato feito, visto que hoje passei a manhã praticamente toda conversando pela internet com minha mas nova amiga Ana que acaba de abrir sua cozinha pra gente. Ana é assim (procurando uma palavra pra descrever a Ana)... ESPECIAL!!! Sim é está a palavra, é dessas pessoas que não passam em branco pela vida da gente. Ana Deus é mesmo maravilhoso coloca as pessoas certas na hora certa em nossa vida, obrigada pela sua ternura! Então não fiquei pensando no que fazer e fui mesmo de comidinha do dia a dia.Mas voltando ao prato feito, esse é o meu jeito de fazer o prato feito, o arroz não está soltinho, aqui nessa casa arroz é feito na panela elétrica de arroz, sem óleo e sem sal (maneira que minha familia gosta) o feijão cozidinho hoje e bem temperadinho com alho fritinho e esse bifinho feito na manteiga e acebolado. As batatas eu faço usando um cortador, coloco elas por uns segundo na água fervente e depois na água gelada, seco bem e frito ou se preferir pode dourar na manteiga numa frigideira antiaderente. Desculpe a foto ficou terrível (risos).

19 comentários:

Unknown disse...

Nossa,são 14h13 e ainda não almocei. Essa prato além de lindo, está delicioso. Você é muito dedicada e sua familia deve ser muito feliz de ter vc assim, os mimando sempre. Parabéns.
Beijos

Anónimo disse...

ai Eli!!!! e essa batatinha de coraçãaaaaooooo...amei isso...rs

Você é caprichoséeeeerrima.

beijocas

Fer Guimaraes Rosa disse...

Eliana, pra mim nao tem nada melhor que um prato feito como esse. E essa batata em formato de coracao esta no minimo o maximo! Adorei! :-)

Quanto ao blog da Ana, so posso dizer uma coisa - iuuuuurrruuuuuuuu!!! :-)))

beijao,

Regina disse...

Eli, nossa qto capricho! Realmente, as batatas estão o máximo! Gostei de saber q vc usa a panela elétrica e cozinha seu arroz sem óleo e sem sal, assim como os japoneses - (só q usamos o arroz cateto), pois qdo falamos, a maioria faz cara feia: "sem sal, sem tempero?" bjs

ana disse...

Eli, querida,

Deus realmente não coloca as pessoas na vida da gente por acaso! Fiquei totalmente sem palavras e emocionada ao ler você falar de mim assim, com tanto carinho! Pode ter certeza que o meu sentimento é recíproco, viu? Amei nosso papo, primeiro de muitos outros que, com certeza, virão.

Seu prato está lindo, lindo, lindo!! A gente sente que mais do que alimento pro corpo, você dá à sua família alimento pro coração! E é isso o que realmente importa, não?

ah, é impossível não suspirar ao ver o teu prato: eu quero batatas de coração também!!!

beijo carinhoso procê, amiga

Anónimo disse...

Eli, quero comer batatinha em formato de coração!!

Essa comidinha, feita com esse amor todo e com esse capricho, não há quem resista!!!

Eli disse...

Ana Rodrigues aqui como tem criança tudo tem que ter hora. risos Obrigada pelo carinho!

Maria Helena obrigada, aqui em casa tudo tem que ter formas e cores, coisas de quem tem criança. risos

Fer eu também adoro um pf. hehehe

Regina eu também uso o grão de arroz japones, é que o meu acabou e só vou as compras agora no final de semana, eu adoro minha panela de arroz á prova disso é que tenho duas uma grande pra quando a familia se reúne e outra pequena que uso no dia a dia. Olha faça essa batata pra Sofia ela vai gostar, você pode usar o cortador que quiser.

Eli disse...

Ana tudo que falei foi do coração. Olha eu acho que suas princesas vão gostar dessas batatinhas, o que você acha?! hehehe

Patrícia obrigada querida! Olha vai treinando fazer as coisas todas em formas e bem coloridas pra quando pintar os querubins você já vai estar craque. risos

Silvia Arruda disse...

Eliana, que prato fofo!!! As batatas em forma de coração arrasaram!!
E cá entre nós, amiga, não tem nada melhor do que esta combinação arroz + feijão + batata frita + bife, né?
Onde comprou este cortador de batatas???
Bjo

Daniela disse...

Eliana, quanta modéstia ficou tudo lindo , a foto, o prato e o que são essas batatas fofas?!! Agora toda vez que tiver batata em casa pensarei nas suas.
A Ana eu conheci hoje também pois me deixou um recado lá no fouet que bacana esse monte de gente legal que está aparecendo.
Beijos

Anónimo disse...

Eliana, eu comeria quilos dessa batatinha de coração!
Amei o pormenor da pimenta sobre o arroz, ficou um charme o seu pêéfe!

Beijos

Márcia disse...

Não quero nem pensar em como seria se a foto tivesse boa... Pra mim está ótima, enchue-me a boca d´água...
Hummmm.....
E os corações? Vc é o capricho em pessoa, amiga, nosso orgulho!!!!

Eli disse...

Silvia eu corto com cortadores de biscoito sabe qual é? Realmente essa combinação é tudo de bom. risos


Dani obrigada querida! Eu também acho muito legal todas as pessoas que tenho conhecido por aqui.


Dadivosa batata frita é tão bom né?! Tenho que me controlar quando frito batatas. rs


Márcia fiquei sem palavras com seu comentário, muito obrigada!

Elvira disse...

Que apresentação linda, querida Eliana! :-)

Eli disse...

Elvira obrigada!

Valentina disse...

Ah, PF me lembra tanto meus tempos de faculdade em OUro Preto.Tinha um lugarzinho que vendia um pf de preço módico ..e comidinha DIVINA!! Este detalhes dos corações são lindos.es muito primorosa.

Eli disse...

Valentina aqui no Brasil se come pfs delíciosos.

Anónimo disse...

YUMMY! Que lindo!

Eli disse...

Faby obrigada !!