sexta-feira, setembro 15, 2006

Etiqueta

A querida Elvira, me fez o convite pra expor minhas 6 regras de etiqueta. Não sou nada formal mas creio que tem coisas que não dá pra aceitar. Esse espaço da mesa que está na foto é o cantinho do meu filhote que tem 7 anos, e eu sempre coloco a mesa pra ele dessa forma, tento ensinar pra ele o prazer de se comer em um lugar arrumadinho com tudo limpinho e bem colocado e ele adora, eu percebo quando vem amiguinho em casa ele pede pra colocar a mesa do lanche e ele come super, hiper devagar, isso uma certa vez até chamou a atenção de uma professora dele, que achou super bonitinho o jeito dele comer e degustar o alimento. Faço questão de mesa posta e arrumada em todas as refeições.
  • Etiqueta 1- Tv ligada na hora da refeição roubando a cena, nem pensar.
  • Etiqueta 2- Atrasos é algo que me deixa bastante chateada, eu acho que a comida não pode esperar.
  • Etiqueta 3- Palitos de dentes na mesa, NUNCA-JAMAIS.
  • Etiqueta 4- As panelas nunca vão a mesa, mesmo sendo de vidro, não isso não dá.
  • Etiqueta 5- Garrafas de refrigerantes, elas não combinam com nada um horror.
  • Etiqueta 6- Mesa posta com capricho mesmo que não se espere nenhuma visita.
A idéia é que se passe essa batata quente pra frente, mas eu vou deixar em aberto pra alguma pessoa que também queira expor suas regras de etiqueta.

8 comentários:

Elvira disse...

Gostei! Concordo com todas as suas etiquetas, querida Eliana. Obrigada por ter respondido.

Um abração de Portugal. :-)

Eli disse...

elvira querida muito obrigada pela visita e pelo beijo de portugal.

dadivosa eu tenho o mesmo pensamento que você eu acho que o carinho a dedicação faz toda a diferença no desenvolvimento de uma criança. Muito obrigada pela suas palavras você é muito querida.

Akemi disse...

Quanto capricho e carinho! Adorei o cantinho do seu filhote! Muito legal saber de suas regras de etiqueta, compartilho contigo!

Valentina disse...

Eliana querida, achei muito bacana o teu 'approach'.Não tenho filhos mas ja tive muitos alunos, tomei conta de criança. O exemplo é super importante. E realmente nos pegamos repetindo padrões,ne?!? Acho que eu adotei mais coisas que mamãe fazia do que as que o papai forçava. Isso porque vivia muito mais com ela entao as vezes me pego fazendo tudo que nem ela.coisas que ela nem me 'ensinava' formalmente, mas que se imprimiram no meu ser. Te admiro.

Eli disse...

Clarice que bom te ver por aqui novamente. Obrigada pelo carinho.

Valentina eu não tive mãe, e muitas coisas da minha infancia se perderam com o tempo, por viver sempre com empregadas e meu pai trabalhava muito, então hoje tento passar pro meu filho tudo que não tive e tenho todos cuidados com ele, não sei te afirmar se estou certa ou errada, mas creio que carinho e cuidado nunca é demais. Obrigada por suas palavras.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Eliana, estou com voce em todos os itens. Que gracinha a arrumacao do cantinho do seu filho. Alias, ele eh um fofo total! :-) beijos,

Eli disse...

fezoca muito obrigada pelo carinho.

oquefazerprojantar??? disse...

é assim mesmo! gostei das sugestões e concordo com todas! realmente o prazer de comer aprende-se e é bonito!