quinta-feira, outubro 19, 2006

Risoto de tomate seco

Quem me conhece já sabe da minha paixão por risoto, esse é maravilhoso eu recomendo o perfume é delícioso e a cor é linda.
  • 2 xícaras (chá) de arroz arbório
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 dentes de alho picadinho
  • 2 colheres (sopa) de cebola picadinha
  • 150 g de tomate seco picadinho
  • 200 ml de vinho branco
  • 1 litro de caldo de galinha ou legumes
  • 100 g de queijo parmesão ralado
Numa panela coloque uma colher de sopa de manteiga e refogue o alho e a cebola até ficar macio, acrescente o tomate seco e deixe soltar a cor, coloque o arroz e refogue um pouco, junte o vinho e deixe evaporar o alcool, vai adicionando o caldo aos poucos até que o arroz esteja cozido porém al dente pra finalizar desligue o fogo acrestente o restante da manteiga o queijo e misture bem, tampe a panela deixe descansar por 3 min e sirva a seguir.

9 comentários:

Karen disse...

Risoto de tomate seco é uma de minhas fraquezas, boa escolha!

Patricia Scarpin disse...

Eliana, tb sou doidinha por risoto...
Só não faço muito pq o marido não curte (o negócio dele é arroz soltinho).

O teu tá lindo e me deu água na boca!!

Laranja com Canela disse...

Eu também adoro risoto. Um destes dias fiz com bacalhau.

Eliana Scaramal disse...

Karen eu também adorei esse risoto mas ainda não consegui escolher o meu risoto predileto.

patricia scarpin ainda bem que meu marido adora, e sabe que ele não curte muito arroz soltinho, aqui em casa tenho até uma panela japonesa de fazer arroz ele adora arroz japones sem sal sem óleo e feito nessa panela.

laranja com canela um de bacalhau deve ficar show.

miki w. disse...

eliana, esse vai pra minha lista ;-)! é bom trocar figurinha, né!
bjs, miki

Elvira disse...

O tomate seco deve dar um sabor incrível a este risotto! Estou salivando... :-)

Eliana Scaramal disse...

miki w é muito bom trocar figurinha, e a mesa da gente agradece pois está sempre tendo coisas diferentes, obrigada pela visita sua cozinha também é uma delícia.

elvira ele libera todo sabor no arroz, fica muito bom.

marienkafer disse...

por aqui também adoramos risotos... e tomate seco então é uma das paixoes! essa receita deve ser uma maravilha!

Anónimo disse...

Ola Eliana! também sou evangelica tenho uma filha 18 anos cursa faculdade em SP.E eu não vejo a hora de fazer este risoto de tomate seco fiquei salivando creio que é uma delicia porque o tomate é coisa de serio.Parabéns você faz coisa deliciosas.Que Deus te abençõe.Leda