terça-feira, março 18, 2008

Risoto cremoso de curry e frango


Image and video hosting by TinyPic



A foto está uma tragédia mas esse risoto é tão bom que resolvi postar mesmo assim (risos). Esse risoto para agradar, a pessoa precisa gostar do sabor do curry, o que pra mim não é nada dificil pois tenho paixão pelo mesmo. E legal da história é que foi feito na panela de pressão!

  • 1 peito de frango médio
  • 3 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (chá) de curry
  • 1 xícara (chá) de arroz arbóreo
  • 1/2 litro de caldo de legumes
  • 3 colheres (sopa) de salsinha picadinha (não utilizei)
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite
  • sal a gosto
Lave o peito de frango, elimine a pele, os ossos, as cartilagens e as aparas e pique a carne em cubos pequenos. Reserve. Numa panela de pressão (4,5 litros) , aqueça o azeite e, aos poucos, junte os pedaços de frango e frete (mexa o mínimo possível) até dourar de maneira uniforme. À medida que ourar, retire os pedaços de frango. Volte o frango para a mesma panela de pressão, junte a menteiga, polvilhe o curry e misture. Adicione o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos. Acrescente o caldo de legumes e o sal. Tampe a panela e cozinhe por 5 minutos, ou até começar a soltar vapor. Reduza o fogo e deixe por mais 2 minutos, ou até o arroz ficar "al dente". Retire do fogo, elimine a pressão e abra a panela. Adicione a salsinha, o creme de leite e acerte o sal. Mexa delicadamente, tampe novamente a panela e abra-a depois de 2 minutos. Sirva em seguida com queijo parmesão ralado.

*Fonte: Revista Menu
*Se preferir pode fazer o mesmo risoto da forma tradicional.

25 comentários:

Márcia disse...

Ai, amiga, eu tb adoro um curry, e sempre acho q cai super bem no risoto!
E relaxa qto à foto, pq se eu fosse depender de foto boa para postar, o Fouet num tinha nem 10 posts até hoje!!!
kkkkkkkkk
Beijosss!

Elvira disse...

Eu acho a fóto bem bonita. O risotto ficou cremoso... Delícia! :-)

Beijos.

Goretti disse...

A foto não está uma tragédia, bem ao contrário. Tragédia seria vc convidar-me para almoçar e colocar na mesa um risoto de curry! Não pelo risoto, que adoro, mas pelo curry, que só de cheirar fico enjoada... riso
beijinhos

Marizé disse...

Frango, caril e risoto! Que combinação perfeita.

Beijocas

Laurinha disse...

Eu gosto de curry!!!
Vou experimentar fazer, sabe que não fiz ainda nenhum risoto na pressão? vou fazer!
Beijinhos,

Julie Sol disse...

Estou pondo a escrita em dia (risos) com bom fazer amizades esse Vitor Hugo deve ser muito especial até sinto uma certa emoção .
O teu risoto esta bem saboroso,tb gosto de curry.

Silvia Arruda disse...

Eu adoro o gostinho do curry!
Com certeza vou adorar esta receita!!!
Risoto é a paixão da comnunidade blogueira né? hehehe

Mari disse...

Parece delicioso e bastante cremoso. Beijos.

Dani Rollemberg disse...

Amiga, a foto está ótima e o risoto também deve ser divino.
Adoro sabores exóticos!!!
Adorei a idéia de panela de pressão.
Bjs

Patricia Scarpin disse...

Nossa, Eli, na panela de pressão? Que interessante!

Beatriz disse...

Tô achando que esse risoto vai dar o ar da graça aqui na minha cozinha muito em breve.
Eu AMO curry!!!
Quanto ao post passado, Pedroka ganhou essa tal "balinha" de brigadeiro (apesar de não gostar muito do doce), mas disse que é chiclete e que ele teve que ser forte para não engolir..rssss
Beijosssssss

Natércia disse...

Eliana me parece uma autentica maravilha como sempre adorei um beijo. Natércia:))

risonha disse...

eu ando completamente apaixonada por risottos e este teu está um espectáculo... adorei!

Luciana Macêdo disse...

Além de especial, é feito com curry, ainda usa a panela de pressão. Quanta coisa boa.
Bjs!

Fabi disse...

Lica, a foto está ótima! E risoto de curry não tem como dar errado!!! Beijos!

Fabrícia disse...

Lica agora vc me matou de verdade....risotto...que maravilha....como ficou cremoso.
Bjcas para ti.

laila disse...

q delicia...e sem trabalho nennhhum né? adorei!!bjs

Nysa disse...

ficou mesmo cremoso e que curry calha bem com frango isso já se sabe :-) boa receita!!! beijocas

iliane disse...

amei..tá um luxo!!frango com curry!!!tudo de bom...ainda mais na panela de pressão..aplausos..muitos aplausos para você amiga..

Bia Belliard disse...

que tragedia que nada, a foto esta otima e da para ver muito bem o sucesso que este risoto fez ! bjs

Sylvia disse...

Nao esta uma tragedia nao a foto , se ve bem saboroso, Eu adoro risoto,mas nnca fiz na panela de pressao, deve ser pratico
Beijos

pipoka disse...

Lica,

Vc sabe que eu sou "doida" por curry. Já está na minha lista! Quanto à foto, não achei tragédia nenhuma, está com um aspecto bem cremoso que me fez crescer água na boca...tragédia é não poder comer já esse prato!

bjs

Letrícia disse...

Oba, mais uma receita pra que eu continue o meu desafio pessoal "a panela de pressão é boa e quer ser minha amiga" ;-).

Quanto à foto, achei muito boa. Deu até vontade de buscar um garfo na cozinha para provar um pouco.

Beijos!

Aline Neme disse...

tá loka Lica?! A foto está linda!!! E o risotinho abalou!!!!

Bjundas

Anónimo disse...

Eliana,
eu nunca tentei fazer risoto com curry, mas com certeza vai ser sucesso absoluto aqui em casa. O maridão ama curry . Qaunto a foto, acehi que ficou boa, dá pra ver que ficou cremoso. Hummmmmmmmmmmmmm


Beijocas.
Maria Amélia