quarta-feira, março 19, 2008

Fazenda areia que canta


Image and video hosting by TinyPic



Mais uma dica quente para quem está indo até Brotas, essa fazenda hotel é simplismente uma maravilha. O lugar é lindo, o pessoal que trabalha no local é nota mil, e o restaurante é uma lembrança que você leva pro resto da vida, uma comida simples e perfeita ao mesmo tempo, tudo feito no fogão de lenha, com aquele sabor que me transportou até minha infância na fazenda do meu avô. A comida feita em forno e fogão a lenha, com produtos cultivados no local. Eu simplismente amei esse lugar.
Agora para falar das tais areis e piscina de água natural, vou pegar um pequeno texto do site deles. O site deles você pode conferir aqui!


A Areia Que Canta é uma nascente de água límpida, que fica no meio de uma mata nativa, formando uma piscina natural de 10 metros de diâmetro. A água brota da terra, em meio a uma areia muito branca e fina (quartzo puro). Devido a forma arredondada das partículas de quartzo, quando estas entram em atrito (com o esfregar das mãos) produzem um som parecido com o de uma cuíca, por isso o nome Areia Que Canta.

É permitido entrar na água. Oferecemos coletes e óculos para mergulho (flutuação).

O passeio é acompanhado por monitores. Duração de 1 hora.

Trata-se de um atrativo bastante visitado por sua beleza natural e raridade.

*Texto retirado daqui!

Entrada da fazenda e restaurante

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic


Rapha e papai na água e rapha tentando colocar os pés no fundo pra sentir a força da água

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic


O Rapha adorou o lugar

Image and video hosting by TinyPic

7 comentários:

laila radice disse...

q lugar lindo!!!

Aline Neme disse...

Que lugar maravilhoso... estou encantada com a água transparente!!!

Bjundas

Gourmandisebrasil disse...

Lembro que qdo fui, estava acompanhada de uns amigos engraçados. Um deles contou a um garotinho que a pilha havia acabado e por isso a lagoa não estava cantando. a mãe dele riu tanto q nem conseguiu explicar que era brincadeira...ô dó!
bjo,
Nina.

Leila disse...

Eu preciso disso Eliana!!! que lugar lindo!
so de olhar ja me faz um bem.
beijinhos

Pitadasdilu disse...

Que fotos lindas, e essa água que maravilha. Muito bacana teu passeio.
Bjos, Lú.

Fabrícia disse...

Adorava esse lugar...morava do ladinho de Brotas....demais.
Bjcas.

Cris disse...

Lica... só agora consegui ler com atenção este post. Estou parada. Este hotel é de uma amiga minha, a Eneida! Mas nunca fui lá... estou curiosa agora para conhecer. Que lugar lindo!!!