terça-feira, agosto 28, 2007

Arroz com cabelo de anjo


Image and video hosting by TinyPic




Foi assim o meu jantar de ontem, um quibe assado que sobrou do almoço de domingo e um arroz com macarrão cabelo de anjo fresquinho e bem saboroso regado com um azeite maravilhoso! Pra fazer?! É simples demais, aqueça na sua linda panelinha um pouco de azeite junto com um tantinho de manteiga sem sal (queridas, manteiga mesmo não vale margarina) e quebre os ninhos de cabelo de anjo e deixe fritar até ficar bem douradinho, junte o arroz refogue um pouco mais, coloque sal e a água quente e deixe chegar no ponto. Depois de servido no prato regue com um bom azeite. A receita do quibe você encontra AQUI!

49 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Eli, eu fazia muito esse arroz aqui quando era solteira, nós adoramos! Meu pai come até puro. Costumava usar aquele espaguete bem fininho, o nº1 da Barilla, pois sempre tinha em casa.
Deu até vontade agora! Preciso fazer o João provar esse arroz. ;)

Elvira disse...

Que belezura de arrozinho! :-)

Janna Joaninha disse...

ai que delícia. esse arroz eu como desde criancinha... minha avó que fazia, ela era espanhola mas tinha fortes influências árabes!

Unknown disse...

Esse arrozinho est� dando �gua na boca. Vou 'ter' que fazer! rsrsrs... Uhmmm!!!

Mas eu vim correndo aqui pr� te agradecer 'inovo' (by meu filho, rsrsr) pelo delicioso presente. O que que � aquilo, mulher???? Fant�stico, maravilhoso, n�o d� pr� descrever. � bomdimaisdaconta!!! E o mais especial � que ele veio recheado de carinho. Apesar de ainda n�o ter te dado 'aquele' abra�o, pude experimentar daqui o seu enorme carinho.

Vc � muito especial! Um beijo bem grande,

Hel�

Silvia Arruda disse...

Eu nunca comi arroz com cabelinho de anjo, fiquei morrendo de vontade!! Com ctz vou fazer em casa e depois te conto! :)

Nogueirajcs disse...

Eu adoro quibe. Adoro aqueles bolinhos que se vendem cá em Pt... tão saborosos.

Bem... qq dia erei de fazer quibe :)

Gourmandisebrasil disse...

Hum....que jantar gostoso. a cozinha árabe está bem difundida no pais. Quem é que não gosta? bjo, Nina.

Marizé disse...

Que arroz maravilhoso, e tão simples!! Já está no meu bloco de notas. Beijocas

Anónimo disse...

menina que diferente hein, eu nunca vi isso, o arroz e macarrao junto :)

laila radice disse...

humm que gostos o jantar todinho adorei! bjos

Anónimo disse...

Que delícia, Lica!
Faz muito tempo que eu não faço aqui em casa...
Muito obrigada pela lembrança do meu nome na corrente da amizade. É uma honra para mim!
Agora... eu estou aqui prá dizer prá vc correr lá no meu blog e reparar na diferença da carinha do Pedro enquanto devorava alcachofra (ele AMAAAAAAAAA) e no post anterior, enquanto devorava o seu bolo.
Afffffffff, vc pôs meu filho a perder!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Beijos, amigaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Que delícia, Lica!
Faz muito tempo que eu não faço aqui em casa...
Muito obrigada pela lembrança do meu nome na corrente da amizade. É uma honra para mim!
Agora... eu estou aqui prá dizer prá vc correr lá no meu blog e reparar na diferença da carinha do Pedro enquanto devorava alcachofra (ele AMAAAAAAAAA) e no post anterior, enquanto devorava o seu bolo.
Afffffffff, vc pôs meu filho a perder!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Beijos, amigaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Affffffff, desculpa aí ter publicado dois comentários idênticos...
Minha internet hoje tá LERDA!!!

Zete disse...

vou deixar de passar por aqui... fico sempre com fome... assim n dá!!!!

Natércia Ramalho disse...

Nossa Eliana me deu uma fome.um bjs Natércia...

Anónimo disse...

Ah, fiquei morrendo de vontade de comer aquele bolo que vc deu p/ a Beatriz e p/ a Larissa. Dá a receita, vai!!!! Olha o abuso rsrs

Beijos

Cláudia A. disse...

Eli querida, eu adoro esse arrozinho mas nunca o fiz. Nem sabia que era tão simples de fazer. Adorei. Um beijo.

Anónimo disse...

Oi Lica...
Nossa li o coment da Beatriz e fui la pra ver o bolo que voce deu de presente....menina...fiquei com água na boca tambem, igual ao coment la de cima...
Pleaseeeee ....poe a receita pra nós...eita bolo bonito de se ver e delicioso de comer....
Beijos pra vc e pro Raphael
Márcia
Perth Amboy - NJ

Anónimo disse...

Oi Eliana,
A Larissa tem razão, eu venho aki todo santo dia ... rsrsrs mas por incrível que pareça nunca comentei. Fico até com vergonha pois vc foi no meu bloguinho antes que eu pudesse vira aqui para agradecer pelas suas delícias. Você acredita que lendo o post da Larissa e da Beatriz e tentando imaginar aquele bolo de côco com iogurte, quase cometi uma insanidade ??? É que eu estou de dieta, mas me de uma vontade louca de comer aquele bolo, mas nem a receita eu tinha ... entrei na internet e baixei a rceita do primeiro bolo de iogurte com côco que encontrei. Fiz agora a noite, para o café de amanhã cedo, vamos verse o marido aprova. Você pode me mandar a receita ????
Um beijo grande
Kika
PS.: Estou escrevendo um post agora sobre esse desejo, volta lá ...rsrsrsrs

Anónimo disse...

Eliana,
Não deixei meu email:
karlascorza@oi.com.br
beijos
Kika

Anónimo disse...

Este arroz é delicioso,tenho uma tia que faz sempre,eu adoro!Beijo e bom dia

Eli disse...

Pat faz mesmo pra ele, realmente parece coisa de criança esse arrozinho né?! Eu também como até purinho. :)

Elvira querida obrigada!! :)

Janna eu também adoro esse arrozinho!! :)

Helô quero em primeiro lugar me desculpar com você pela falta de delicadeza em escrever um cartão, eu fui tão assim pro encontro que realmente me esqueci que não iria entregar em mãos, me perdoa pela falta?! E eu fiquei muito feliz que você tenha gostado do bolinho é simples mas de uma coisa pode estar certa tinha muito carinho ali dentro. :) Obrigada viu?!

Silvia Arruda eu creio que você vai adorar!! :)

jcnogueira o coisa boa tê-lo novamente por aqui!! :)

Nina verdade hoje aqui todos adoram essa culinária né?! :)

Marizé é realmente muito simples mas é de um carinho!! É muito bom mesmo. :)

Jê amiga e pode fazer tranquila viu?! :)

Laila pode se servir!! :)

Beatriz minha amiga eu já fui lá e adorei, mas se segura que perdido ele vai ficar quando você marcar aquele almoço e eu estiver aí batendo um bolinho fazendo um docinho aí tu vai ver amiga!! :)

Zete por favor não faça isso?! Essa cozinha não é nada sem vocês!! :)

Natércia obrigada querida!! :)

Anônimo pode deixar que logo a receita estará disponivel aqui. :)

Cláudia a, oi querida saudades de você viu?! É simples né?! Mas quando tiver oportunidade faça que é muito gostoso! :)

Márcia minha linda, vou colocar a receita sim! Pode deixar. :) Obrigada!!

Kika querida eu que agradeço e muito o carinho viu?! E vou dar a receitinha do bolo pra vocês sim!! :) E acha que vou perder esse post?! POr nada desse mundo. risos

Duly obrigada!! :)

Sheila disse...

Eita mulher chique!
Delícia hein Lica, adorei

Anónimo disse...

ADORRRREEEIII seu site! Que delíiiiiicia! Virei aqui sempre!
Amo este arroz e está lindo, parece delicioso.
O que é isso no meio do quibe? mussarela, coalhada???
beijosss

Casamento feliz disse...

Que honra receber um recadinho seu , eu amo as suas receitas e o seu blog , sempre passo por aqui para saber as novidades .Obrigada pela dica da noz moscada . Beijos e fique na paz

Anónimo disse...

Menina, esse teu blog é uma perdição... o arroz eu já tinha feito uma vez, aprendi com uma amiga descendente de árabes ... mas combinar com o kibe de forno é tudo de bom. Boa pedida! beijos e parabéns pelo blog. Tá lindo demais da conta.

Anónimo disse...

olá pessoal... venho aki direto... mas acabo nunca comentando tb! essa arroz ta d+! Bom... acabei de criar um blogzinho... espero q vcs deem uma passadinha por lá! bjos... e jamais deixarei de dar uma espiadinha! rs

Anónimo disse...

eita... o link...

http://www.milaromasmilsabores.blogspot.com/

Barbara disse...

Simples, gostoso e funcional. Adorei, Lica. Um beijo

www.trivialfenomenal.zip.net

Márcia disse...

Hum, a Faby do rainahs sempre diz q eu vou gostar dessa receita, agora vc tb me mostra... as lombricats estão atiçadas...
:)
Bjos!

Heidi disse...

Que lindo este prato Eliana, o quibe está divino, e este arroz adorei a mistura com o cabelo de anjo ;)

Laurinha disse...

Nunca experimentei arroz com aletria... fiquei com vontade! Se der, vou fazer para o almoço no domingo e te falo a reação do povo, tá?
Beijinhos,

Unknown disse...

Que desculpar o quê? Tá doida, menina??? Com um carinho daqueles, achava que eu ía pensar em cartão? Vc foi de uma delicadeza sem tamanho. Não tenho nem como agradecer tanto carinho. Vc é uma fofa mesmo (by Bia, rsrsrs).

O arroz: fiz ontém, ficou divino! AMEI! Nunca tinha visto. Obrigada por compartilhar conosco o seu dom.

Espero te conhecer em breve. Beijos,

Helô

Anónimo disse...

Oi, amiga!
Tô passando só prá saber se está tudo bem e deixar alguns beijinhosssssss...

Akemi disse...

Eliana, fiquei curiosa com essa receita! A foto não está abrindo aqui no meu monitor, que pena! De qualquer forma, tudo que sai da sua cozinha só pode ser lindo e gostoso! ;-)

Aline Neme disse...

Ai ai ai ai ai ai

Que jantinha perfeita... quibe assado com arroz com aletira... não precisamos de muitos motivos para ser feliz!!!!

Bjundas

Ana Prazeres disse...

Passei para deixar um beijinho.
Gostei do arroz!

Valentina disse...

Amiga, que delicia. cheguei do trabalho as 9 da noite, e estou aqui sentada, morta de fome.isto aqui e tortura.bjocas

Vera disse...

Tudo que vc faz é maravilhoso!
Bjo

Anónimo disse...

Não conhecia esse arroz, mas não há dúvida que tem um aspecto delicioso. Vou experimentar fazer brevemente.
Olhe, quando tiver um pouquinho de tempo, visite o meu blog, tenho lá um desafio para si que espero que aceite.
Flosinha

Anónimo disse...

ah amiga, nos deixa com a receita do bolo de iogurte com coco para o final de semana ...
Beijos

Lorena disse...

Cadê vc?? Beijo

Cris disse...

Lica isto é muito bom! Nossa, quanto tempo que não como, boa, veio na hora certa!

Cleide MCZ disse...

Oi, obrigada pela visita no meu blog! Ele t� meio abandonado, tenho tanta coisa para postar nele. Vc se importa se eu adicionar o seu blog MARAVILHOSO na minha listinha de blogs?

Parab�ns pelo seu blog, vou sempre te visitar.

Bjs!

Nani disse...

Meu pai sempre me fala que minha vó fazia esse arroz para ele, vendo o seu deu vontade de experimentar!

Neide Rigo disse...

Hum.... mais uma receita que vai para a listinha. beijos, n

Meu Grande Sonho disse...

Vc sumiu!!!!

Cláudia disse...

Eliana, que delícia deve ser esse arrozinho, nunca comi, fiquei com vontade de experimentar.
Passa lá no meu blog que tem uma surpresinha para você!
Beijos

Anónimo disse...

Lica
Estou em falta com vc, mas juro que vou arrumar um tempinho entre os imprevistos que tenho vivido para te escrever, trocar figurinhas e saber o qto estamos perto uma da outra.
Agora vc me despertou a saudade dessa arrozinho maravilhoso. Qdo tenho que improvisar, ele entre em ação e sirvo apenas com carne moída bem refogadinha e uma saladinha de folha,e não é que vira uma refeição pra lá de especial e de sucesso! Beijão pro cê