quarta-feira, agosto 09, 2006

Creme de chocolate

Mais um docinho, isso é uma tortura que faço comigo mesma, visto que não posso comer doces, rs. Esse é um docinho para o dia a dia, bem geladinho é uma verdadeira maravilha. Ele é muito parecido com DANETE (desculpa ai danone) pra não dizer igual, risos. Eu tenho essa receita a muito tempo e realmente não me lembro de onde tirei pra dar os devidos créditos.
  • 1 l de leite integral
  • 3 colheres (sopa) cheias de amido de milho
  • 9 colheres (sopa) de achocolatado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 gema
Coloque para ferver 1/2 litro de leite, enquanto isso, bata no liquidificador 1/2 litro de leite, amido de milho, leite condensado, gema e o chocolate, bata até misturar bem e quando o leite começar a ferver vá colocando essa mistura batida aos poucos e ao mesmo tempo vá mexendo até engrossar bem, retire do fogo e deixe esfriar. Coloque no liquidificador o creme de leite e a mistura ja fria, bata bem, coloque numa vasilha que você vai servir, e leve para geladeira de um dia para o outro.

9 comentários:

Akemi disse...

Faz muuuuitos anos que não como Danete, que delícia! Costumava comprar de caramelo, mas o de chocolate tbm era de lamber o potinho! Hummm! Deve ser uma tortura mesmo, fazer essas delícias e não poder comer! Não sei se seria tão forte assim!

Akemi disse...

Amiga, o frango sunshine que vc postou está fazendo sucesso, a Elvira tbm o preparou, veja neste link http://tascadaelvira.blogspot.com/2006/08/poulet-sunshine.html
Com tantos elogios, preciso experimentar tbm!

Eli disse...

Akemi, se vc gosta do Danete faça esse creme vai se lembrar na hora do sabor do mesmo, é mesmo muito gostosinho. Realmente forte é a palavra certa para o que estou sendo (risos). Que bom que a Elvira gostou do frango, aqui em casa gostamos muito, e é bem facil de fazer, a Karen tbem fez, ela substituiu o catchup por tomates pelados, eu vou fazer a versão dela, ela tbem gostou. Se vc fizer me diga o que achou.
Beijinho.

Karen disse...

Pois é, o frango é muito bom! E esse creme de chocolate também está de matar!!

Eli disse...

Karen esse creme de chocolate é mesmo de matar (risos).

Marcelo obrigada pela visita, e claro que pode o link no seu blog alias vou voltar sempre lá.

Mónica disse...

deve ser tão bom!

mais uma receitinha para experimentar

;-)

Paula disse...

Eliana, eu também NÃO DEVIA comer doces, mas a este não vou resistir! ;)

Eli disse...

Monica obrigada pela visita!

Paula esse docinho é mesmo dificil de resistir (risos).

Anónimo disse...

Keep up the good work hot master spa tub Contra costa county tax collectors Building+shelves+for+a+garage cpus medical insurance in florida Pharmacy sale http://www.acura-suv.info homeowner insurance policy Effects smoking stop sign smoking stop stop-smokin bed mattress somma water bed single bar driveway gate And fishing guide sport bottles county maricopa property tax kissimmee answering service closed rhinoplasty delivery