sábado, agosto 05, 2006

Bolo de banana

Essa receita eu tirei lá do blog da Valentina , é uma delicia, fofinho, e o perfume ah o perfume, esse se espalha pela casa, invadindo toda a cosinha, é realmente muito saboroso, eu fiz bolinhos individuais porque tenho criança e acho melhor pra colocar na lancheira e pro marido levar pra comer no trabalho enfim pra mim é mais pratico.
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de margarina
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) fermento em pó
  • 1 colher (chá) essencia de baunilha
  • 5 bananas (nanica, prata ou ouro) maduras
  • 1/2 xícara (chá) de leite
Unte e enfarinhe uma forma média, na batedeira, bata a margarina com o açúcar até obter um creme claro, acrescente a farinha de trigo, os ovos, o fermento a baunilha, e continue batendo até que a massa fique lisa e leve, amasse as bananas e misture ao leite, junte esse creme de banana a massa da batedeira e bata mais um pouco para incorporar, despeje na forma e asse por aproximadamente 25 min (faça o teste do palito). Desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro.

11 comentários:

Energia Mística disse...

Menina, que bolo maravilhoso. Cópiei e amanhã vou testar aqui em casa.Hummmm me deu água na boca.Beijos

Energia Mística disse...

Menina, que bolo maravilhoso. Cópiei e amanhã vou testar aqui em casa.Hummmm me deu água na boca.Beijos

Akemi disse...

Esta receita da Iliane é tudo de bom, fica cheiroso e fofinho. Fazer em formas de muffins é super prático, não?

Eli disse...

Energia mística está receita é mesmo muito boa.

Akemi obrigada pela visita, concordo com você fazer em formas de muffins é bem mais prático, fora que a criança acha muito mais gostoso (risos).

Karen disse...

Ficaram fofinhos! Também uso as formas de muffins, dá para congelar, guardar, é tão bom!

Elvira disse...

Tão bonitinhos que ficaram, os bolos!

PS: fiz o seu frango Sunshine este fim de semana e adoramos. Obrigada, cara Eliana.

Eli disse...

Elvira,fico muito feliz que você gostou!

JoSefa disse...

Oi Eliana, obrigada pela visita no Culinária da Zefinha e pela lembrança. Foi uma falha minha não dar o créito pra Valentina. Acho que estava "babando" tanto com a receita que cometi esta falha. Mas já corrigi. Beijinhos e volte sempre.

JoSefa disse...

Oi Eliana, obrigada pela visita no Culinária da Zefinha e pela lembrança. Foi uma falha minha não dar o créito pra Valentina. Acho que estava "babando" tanto com a receita que cometi esta falha. Mas já corrigi. Beijinhos e volte sempre.

Valentina disse...

Ah, Eliana, bolo de banana é o seguinte ne amiga? Amei teres feito em forminhas de mufin.REalmente bem pratico.

Eli disse...

Valentina você tem razão em forminhas individuais é bem mais prático.