terça-feira, maio 24, 2011

Tomate recheado e quentinhos


Image and video hosting by TinyPic




Bom essa foi a receita escolhida para dar um fim as sobras de recheio do rocambole, e foi uma excelente escolha. Tenho que contar algo sobre essa escolha; eu tenho um saracutico quando vejo algumas receitas e passei dias atrás em alguns blogs amigos e vi tomates recheados cada um a sua maneira e tão lindos que não os tirava da cabeça, creio que a sobra do recheio foi até intencional e no dia da feira comprei lindos tomates e os escondi no fundo da gaveta de legumes, para não correr o risco de alguém utilizá-los antes de mim (rs). Minha gente pensa em tomates lindamente e delíciosamente recheados com frango, requeijão e temperado com sal e pimenta moídos na hora e regados com um belo azeite? E tudo isso combinado com um arroz japonês fresquinho e bem branquinho e um friozinho - é colega a combinação foi perfeita.

Para fazer eu utilizei 5 tomates de tamanho médio para grande, lavei bem, retirei a tampa e as sementes (fiz esse processo com todos os tomates) depois os temperei com sal e pimenta moídos na hora e reguei com um toquinho de azeite, coloque um pouquinho de requeijão de bisnaga no fundo, cobri com o recheio de frango e coloquei mas um toque de requeijão e fechei com a tampinha, repousei todos os tomates numa assadeira e reguei com toquinho de azeite e levei ao forno moderado, até que ficassem macios.

4 comentários:

Marta Benicá disse...

Uma bela receita, eu adoro tomates, ficou ótima. Tenha uma boa semana. Uma abraço, Marta.

Catarina Collins disse...

Eli,
Tem toda a razão... Com esses ingredientes só pode ter ficado uma delicia : ) Gostei da sugestao, para reciclar aqueles restinhos que sobram de vez em quanto : )

Beijinhos

Petit´s Cupcakes disse...

Menina friozinho danado esse, eu estava com saudade do inverno, muitas sopinhas, vinho, fondue. Sopa eu como o ano inteiro pq sou viciada, mas no verão da um suador hahaha coisa q o inverno alivia neh.

E o que são estes tomates ein, babei!

Bjo

Carla Colombo disse...

ai que deliciaaa! fiquei com agua na boca, mas aqui em cia, o maior desafio é achar tomates graudos e bonitos.. mas vou procurar! :)