sábado, maio 14, 2011

Comida pra um querubim


Image and video hosting by TinyPic




Essa é sem dúvida a comida predileta do meu Enzo - ele não come carne de tipo algum e em tempo algum, mas a danada da soja é sua paixão ele vai comendo e suspirando é bastante engraçado de ver. Não me pergunte o porque o Enzo não come carne que não vou saber responder eu sei responder o porque ele não come doce, esse foi por minha culpa mesmo eu não dava e não deixava dar então ele só come frutas e iogurte e fim - ele também come qualquer verdura e legume, qualquer um mesmo.

Para fazer o prato predileto do querubim é fácil - coloque de molho em água filtrada uma xícara (chá) de proteína texturizada de soja por 30mts - depois lave bem e escorra bem e coloque shoyu e deixe descansando por 20mts. Numa frigideira grande de fundo pesado aqueça um fio de óleo (um fiozinho mesmo em colega) e deixe suar meia cebola picada bem miúdinha e um dente de alho, assim que ficar transparente junte a soja e refogue - depois de refogada já com a soja bem temperadinha com o sabor da cebola e alho junte legumes picados eu usei aí ; chuchu, cenoura, mandioquinha e batata inglesa - somei meia lata de tomates pelados um pouco de água quente e temperei com um toquinho de sal moído na hora e deixei cozinhar os legumes e apurar o molho assim que isso acontecer some um punhado de cebolinha e salsinha picados. Servi com arroz japones bem branquinho e molhinho e por cima do picadinho uma regadinha de azeite extra virgem é assim que meu querubim gosta.

*Se você tiver pressa no preparo pode fazer na panela de pressão, para que os legumes cozinhe mais rapido.

7 comentários:

Marta Benicá disse...

Muito saudável este prato. Bom fim de semana. Marta

Andreia Braga disse...

Que legal, muito saudável mesmo essa comidinha....

Bjs

Andreia Braga

angela disse...

tive muitos problemas com a alimentação do meu filho, mas um dia a situação se estabilizou. ficou lindo o prato do seu Enzo. bjs

® disse...

Acho q esse pititico lindo aceitou os conselhos da tia virtual...nada de comer bichim...=}
Eu amo a proteína, aliás...tenho mesmo q amar...
E a comidinha de Enzo ficou deliciosa Lih.
Saudades de vc minha amiga!
Um bejim grande prá vc e prá seus amores!

Akemi disse...

Adoro carne mas tbm não recusaria este prato! Aposto que o Enzo comeu até raspar o prato! ;)
Bjs e boa semana!

ameixa seca disse...

O seu querubim é do meu clube, adoro soja ;)

Carol disse...

Ahh que bonitinho...
Eu tbm adoro proteina de soja... quase nao como carne e é por preferência mesmo.. rs..