segunda-feira, maio 02, 2011

Arroz e uma nova saga


Image and video hosting by TinyPic




A alguns dias eu fui a um churrasco para comemorar o batizado da querida e linda Valentina - o batizado foi super bonito ela com um vestido lindo e o churrasco uma delícia, cheio de pessoas legais e crianças correndo por todos os lados e o Enzo não deu sossego para o cabelinho da princesa que estava amarradinho estilo pedrita. Bom o fato é que ao terminar a festa e a comilança sem medida ( abafa essa parte), houve uma sobra enorme de arroz e a Vivi minha amiga mãe da Valentina perguntou se eu queria (imagina se macaco recusa banana né) mas do que depresa eu peguei a panela enorme de arroz - e eis que foram longos dias de uma delíciosa saga - aqui em casa eles aprovaram todas as receitas. E eu espero que vocês gostem aproveite alguma dica.

Waffle de arroz
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/4 xícara (chá) de óleo de canola
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de arroz cozido
  • 2 ovos
  • Salsinha e cebolinha picados à gosto
Bater todos ingredientes no liquidificador exceto o fermento em pó. Retire a massa do aparelho coloque num recipiente grande e some o fermento misturando delicadamente. Aqueça seu aparelho de waffle, coloque o tanto de massa suficiente para cobrir o aparelho e feche o mesmo e espere assar e dourar. Eu servi com um saboroso molho de estrogonofe de carne moída (a receita você também encontra aqui no blog).

10 comentários:

Carla Colombo disse...

QUE idéia ótima!!! A gente tá com uma máquina nova de waffles aqui na republica, e não sabemos muito o que fazer! Adorei essa ideia! Ainda mais com o strogonoff de carne moida! Bem pratico e com carinha universitária tbm, ADORO :)
Peço permissão pra testar e colocar tbm no meu blog, claro, com os devidos créditos!
Beijo!

Eli disse...

Carla Colombo - Vai ser honra pra mim vc testar e publicar a receita no seu blog que alias já vou guardar nos favoritos. Obrigada pelo carinho.

Su disse...

Uma ideia super original ;)

Trainee de Cozinheira disse...

A ideia é ótima e eu nunca comi waffles salgados!!bjs
Maura

ameixa seca disse...

Waffle salgada ainda não experimentei mas adorei a sugestão :)

Carla Colombo disse...

ah que bom que posso colocar! assim que fizer, postarei então! ah, esqueci de falar, já linkei seu blog lá no meu! beijão!

angela disse...

ficou lindo, bjs

Andreia Braga disse...

Nossa, que otima receita!!!! Pena q nao tenho a maquina de fazer waffles...

Bjs

Andreia Braga

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Eu também não tenho máquina para waffles, Eliana, mas tenho sanduicheira grill :D... vou fazer, sim, com certeza! Espero que dê certo!rsrs
Aff, com este molhinho estrogonofe de carne moída (pensei que só eu gostasse de estrogonofe de carne moída, para todos que falo, torcem o nariz... "de carne moída??? eu gosto do de filé e do de frango, de carne moída não deve ficar bom, ahhh, povinho metido!rsrs) isso deve ficar bom demais!

Bjo,
Talita Cristina

grazi disse...

tenho que experimentar sem falta!!!!