quinta-feira, setembro 13, 2007

Rolo de carne com recheio de purê de batatas!


Image and video hosting by TinyPic



Rolo de carne é outro prato que você tira o que tem na geladeira e coloca no recheio e fica um luxo sempre! Esse aí usei presunto e purê de batatas, na parte que a carne está em contato com o presunto ela fica um pouquinho rosada, mas ele está bem assadinho isso é influência do presunto. O purê precisa ser bem concistente, bem durinho mesmo do contrário ele sai do rolo de carne. Sirva com um arrozinho fresquinho e uma saladinha e tá feito a festa (risos).

  • 500 g de carne moída
  • 150 g de presunto magro
  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
  • 1 cebola média bem picadinha
  • Sal, alho, pimenta e cheiro verde
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga
  • 3 batatas médias reduzidas a purê
Tempere a carne com cebola, sal, alho, pimenta, manteiga e cheiro verde. Junte a carne temperada a aveia e amasse bem, até ficar bem homogênio. Numa folha de papel alumínio abra a carne como se fosse um fife grande, distribua as fatias de presunto e por cima espalhe o purê de batatas. Enrole bem apertadinho e com o próprio papel alumínio envolva o rolo e leve ele fechadinho com o papel sobre uma assadeira por 35-40 minutos em forno médio. Tire o papel e deixe dourar um pouquinho.
Para o purê eu cozinhei as batatas, passei pelo expremedor e coloquei sal e um toquinho de manteiga. Não vai leite nem creme de leite.

19 comentários:

Aline Neme disse...

hummm Lica... que delícia.

Para mim só um pedação do rolo de carne com saladinha... affff!!!!

Bjundas

colher-de-pau disse...

Que ideia engraçada!
E parece ser muito bom!

Marizé disse...

Que óptima ideia Eliana, eu nunca sei o que fazer com o pure de batata quando sobra um pouquinho!

ĵåииå jōåиïņhå disse...

que deliiiiicia!
eu sempre chamei de rocambole de carne, e me lembra minha ifância, minha mãe costumava fazer sempre!!

laila disse...

ai Lica queria dizer palavras animadas sobre este lindo bolo de carne mas estou chocada com a despedida da Ana. beijos

Jê disse...

Eu tbm chamo de rocambole de carne, "aqui em casa sempre tem" e o recheio de dentro é isso mesmo, faz como quiser. Você viu que uma mulher deu a receita no Ana Maria Braga ?
Beijos

Márcia disse...

Delííícia!!!
Carne moída com batata é o melhor prato q existe, na minha modesta opinião! Adorei sua idéia.
Bjos, querida!

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Este prato me apeteceu muito! Interessante usar aveia,
bjo
Nina.

receitinhas da belinhagulosinha disse...

k maravilha amiga este rolinho ...parabéns beijos

Dani Toré disse...

Vc disse tudo: é realmente um LUXO!!
bJS

Sheila disse...

Hmmmm
lembrei da minha mãe agora, que faz com purê de cenoura e bacon, aff*
perdição!

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Olá...saudações goianas. Gostei muito da receita com purê, vou testá-la aqui na minha cozinha. Mando pra tí o meu rocambole campestre. Abraços, Rosa Maria.
http://sabordaservas.blogspot.com/2007/09/rocambole-campestre_13.html

Nani do Paulo disse...

Uau!!! Assim que o Paulo ver isso ele vai querer.
Beijos e bom final de semana!

Karla disse...

Eliane,
nunca pensei nessa combinação que dá tão certo. Genial, adorei a dica e você capricha, né flor?
Beijo

valentina disse...

Eli, que linda apresenta'c~ao.adorei amiga.

anna disse...

Para além de bom, ficou lindo!
Beijinhos.

Andreia disse...

Para além de ter uma apresentação fantástica, deve ser de comer e repetir, e repetir... até não sobrar nada! Bjs!

Eliana Scaramal disse...

Aline Neme fico feliz que gostou da receita!! 

Colher-de-pau pode colocar fé na idéia que é uma gostosura! 

Marizé taí uma forma de aproveitá-lo!! 

Janna Joianinha é realmente uma comida de criança!! 

Laila eu entendo perfeitamente!

Jê minha querida eu não vi essa receita não!!

Márcia então não é?! 

Nina eu sempre uso a aveia, tanto nos rocamboles de carnes, quanto nas almôndegas eu acho que fica mais macio. 

Belinha querida, obrigada!! 

Dani Toré obrigada querida!!

Sheila me explica melhor fiquei interessada na receita, o recheio é o purê de cenouras?! Aff deve ser bom demais!! 

Rosa Maria primeiro obrigada pela visita!! E adorei a receita!! 

Nani querida faça pra ele viu?! 

Karla que bom que gostou!! Fiquei muito feliz!!

Valentina você bem sabe o peso que tem pra mim um elogio seu!! Estou inflada , me sentindo!! 

Anna muito obrigada querida!!

Andreia é isso mesmo que acontece!! 

Cláudia disse...

Nossa, Lica, tô atrasada, mas vc sabe, não dá tempo de ver tudo! Só agora vi essa maravilha de rolo de carne com purê. Já esta anotada. Minha Giovana vai amar!
Beijos