terça-feira, julho 24, 2007

Coisas que me deixa triste!


Image and video hosting by TinyPic



Esse bolinho de mandioca eu fiz quando abri as portas dessa cozinha, bem no inicio mesmo. Ontem recebi um comentário do senhor Alex e pensei muito em como respondê-lo e foi então que resolvi colocar a resposta aqui. Alex eu acredito que todos nós temos coisas que não gostamos, ou mesmo que apreciamos mais ou menos, mas isso não te dá o direito de xingar o alimento, não sei como é a sua mesa todos os dias mas penso que deva ser farta e portanto o senhor se senti no direito e falar dessa maneira mas quero com toda minha simplicidade te falar que por muitas vezes aqui em São Paulo vejo pessoas pegando comida no LIXO, elas não escolhem apenas matam a fome pra não morrer de fome. Eu queria te dizer que hoje você tem com fartura o amanhã só a Deus pertence e você pode não encontrar a mesa farta. Respeite o alimento, respeite você mesmo. O seu comentário grosseiro me deixou triste pela forma que se referiu ao alimento que coloquei a minha mesa que pra mim é SAGRADO se tivesse se dirigido a cozinheira tudo bem, criticas são sempre bem vindas eu estou sempre aprendendo e sinto orgulho disso. Pensa um pouco querido! Mude um pouco o seus conceitos.

*Se alguém tiver interesse em ver a receita do bolinho está se encontra aqui.

Desculpem a todos que passam por aqui e não merecem de forma alguma ler isso, mas eu precisva falar.


Image and video hosting by TinyPic

43 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, o bolinho é maravilhoso e com certeza eu comeria de boca cheia, tvz o moço que deixou o mal comentário deve ser lerdo. Mas, o que vc deveria escrever aqui mesmo era do outro assunto, pois até hj nao engoli e fiquei triste junto com vc, tem muita gente esnobe e pior, FALSA.

Unknown disse...

Não sei qual o comentário que lhe fizeram, mas na verdade termos todos os dias comida farta na mesa, seja ela qual for, é uma benção à qual não damos valor porque nunca tivemos falta.
Beijinhos e passe à frente esses comentários inoportunos e quase sempre invejosos
beijinhos
Goretti

Akemi disse...

Eliana, que pessoa mais desagrad�vel este Alex. Sei bem como coment�rios assim s�o chatos e desanimadores, mas sua resposta foi perfeita, amiga! Algumas pessoas n�o t�m o que falar ou querem se aparecer de todo jeito nem que seja de maneira negativa e invejosa.
Agora estes bolinhos est�o de arrasar! Quero um! N�o, 2, 3, 4... rsss

Anónimo disse...

Eliana querida, eu vi a mensagem do infeliz, realmente é essa a palavra que define esse rapaz, pq uma pessoa que tem a benção de ter um alimento na mesa e não dar valor a isso, só pode mesmo ser uma pessoa muito infeliz.
Eliana apague aquela mensagem,não combina com o blog e definitivamente não combina com vc, que é uma pessoa tão meiga e com mãos tão abençoadas.
Mil beijos

Vânia disse...

oi Amore.... Quando alguém me critica e sem razão dobro meus joelhos e agradeço a Deus por ter olhos e ver as bençãos nas pequenas coisas.... Que um dia o Sr Alex possa ver o que a gente vê!!!

ALIMENTO É SAGRADO SIM

Quando fui procurar vc no msn vc já estav off que pena!

BEIJINHOS

Lua Limaverde disse...

Eliana, querida, apague o comentário e ignore, essa pessoa nem merece seu tempo, é apenas um coitado carente de atenção. A comida é sagrada e seus quitutes são divinos. Beijos!!!

O Cravo da Índia disse...

É de uma grande falta de educação. Eliana, não dê importância a esse tipo de comentários...

Karen disse...

Não ligue para comentários assim mesmo!

Cláudia A. disse...

Não perca seu precioso tempo com gente tão mal educada. Não vale a pena. Beijo.

Elvira disse...

Querida amiga, julgo que todas nós já estivemos pelo menos uma vez confrontadas com essas pessoas mal intencionadas que passam a vida na Internet a insultar pessoas só por gozo pessoal. Não leve à peito e continue a postar as receitas que tanto gostamos. Eu comia esse bolinho mesmo sem fome, acredite.

Anime-se Eliana! Para um idiota asqueroso, quantas pessoas que amam sinceramente o seu blog e o visitam...?

Beijos de Portugal.

brisa disse...

ahh, como eu gostaria de um bolinho de mandioquinha..hmmm!! Sem a carninha, claro, pois sou vegetariana..Os seus ficaram lindos Eliana!!

Bjs e deixa esse loser pra la..

Andrea disse...

Querida Eliana,
Existe um ditado português que diz "Os cães ladram e a caravana passa..."
O peixe morre pela boca e espero que um dia a vida não obrigue esse "senhor" a comer coisas realmente desagradáveis.
Eu amei os seus bolinhos, pode ser um pratinho cheio deles se faz favor! =)

Nogueirajcs disse...

Já vi o comentário... aliás eu tinha-o apagado na hora.

Os bolinhos têm um aspecto "divinal". Já comi bolinhos semelhantes e adorei.

Tabém adoro quibe... que muitos pensam ser de origem brasileira mas não... são de origem Árabe. Qualquer dia também me aventuro pelo quibe rsrsrsrs tão bom tão bom tão bom que vou arriscar

Meu Grande Sonho disse...

Esse bolinho tá com uma cara ótima, e eu ficaria muito feliz em come-lo hoje nesse friozinho...

É cada uma, viu.....

Lilian disse...

Eliana
eu sempre venho aqui e também fiquei triste com o acontecimento. Sempre me inspiro com suas receitihas, inclusive deste saboroso bolinho. Não se intimide e nem leve a sério este sujeito, não vale a pena. Um beijo no seu coração.
Lili

Flávia disse...

Querida
Não se zangue, infelizmente existem pessoas que não dão valor às coisas que tem, e só um dia saberão valorizar depois que já perderam. Eu quase choro quando tenho que jogar comida fora, porque sei que muita gente passa fome, que pegam comida do lixo, e isso me deprime. Esse bolinho seu é maravilhoso, assim como tudo que eu já vi aqui. Umas receitas me agradam mais do que as outras, mas isso é coisa de paladar, não consegui entender a necessidade de uma pessoa que ofende por não gostar de um determinado alimento.
Só não responderei a altura porque você é muito doce, e iluminada, e não merece que eu desça do salto para te defender (mas se precisar eu desço viu!)
Muito beijos
PS> fiz a torta de iogurte com recheio de frango rs deixa pra lá, dispensa comentários... é MUITO BOUUUUAAAAA rs

Agdah disse...

Se avexe, não, menina. Minha mãe sempre diz "tenha medo de quem não quer". Duvido que se ele achasse assim um pratinho desses bolinhos lindos e maravilhosos, feitos e temperados com amor e carinho, se ele não comia até dizer chega...

Anónimo disse...

Eliana,
Dizem que Buda ensinou o seguinte: quando alguém nos chega com um "carregamento" de coisas (materiais ou não, isto é, palavras, intenções ou sentimentos)podemos recebê-lo ou rejeitá-lo, se o recebemos, fica conosco, se o rejeitamos, fica com quem o tem. No caso desse rapaz - pobre criatura - deixe o "presente" dele com ele mesmo!
Isabella

semente de sésamo disse...

Eliana, não devemos sequer dar atenção a esse tipo de comentários nem de pessoas.

Anónimo disse...

Querida,
Uma beleza seu bolinho!!!!
E seu blog de parabéns. Vou adicionar vc no meu blog, tá :)
Beijimmmmmmmmm

Gourmandisebrasil disse...

Oi Eliana, concordo com a tua forma de pensar. Mas não leve estas pessoas a sério, ele mesmo não leva (ou o perfil dele estaria disponível para todo mundo). Ou então ele ´quer apenas criar polêmica. Não vamos dar mais glória ou luz a esta alma. bjo, Nina.

Anónimo disse...

Querida,
Você, seu cantinho e suas receitas são muito especiais!
Um beijo carinhoso pra você! Fique com Deus!

Anónimo disse...

Oi Lica...tudo bem?
Olha, graças a Deus nem cheguei a ver o tal comentário...Mas não dê importância não!!! voce é especial e sabe o que eu penso? essa pessoa que escreveu ai é digno de pena...sabe porque? acho que nunca sentou-se a mesa com uma familia simples. porém cheia de amor e carinho como pudemos ter e muitas vezes só com feijao e arroz...mas a familia junta sentada á mesa e com toda humildade agradecendo a Deus por ter aquele feijao e arroz...Muitas pessoas podem escolher comer o que bem querem pois o dinheiro compra tudo...mas nao o amor e a uniao de uma familia. Quem sabe ele ta sentado lá comendo do bom e do melhor...mas sózinho..coitado...
Adorei o bolinho e amanha ja vou fazer pro meu filho e pro meu esposo que graças a Deus passou pela cirurgia e esta muito bem..
Beijos em voce e no Raphael.
Marcia
Perth Amboy - NJ

Anónimo disse...

Amiga...
Só agora consegui tempo de passar por aqui e fiquei muito triste com esse post!
Logo você, que é tão doce e querida!!!
Meu sangue "ferveu" e pensei num monte de bobagens para dizer a essa infeliz pessoa.
Mas quer saber?!?!
NÃO VALE A PENA!!! Não mesmo!
Esse mundo tá cheio de pessoas que gostam de semear discórdia, raiva, ofensas...
Sinceramente, aqui não é lugar de palavras feias!
Seu blog, é a extensão da sua cozinha.
Nós nos sentimos ao redor de sua mesa, onde você deposita com MUITO AMOR, verdadeiras bênçãos, que são os alimentos SAGRADOS que você faz DIVINAMENTE!!!!
Fique com Deus!
Beijosssssss

Ciça Donner disse...

Eu tenho pra mim que essa pessoa sofre de disturbio alimentar: é mal comida... ou comida má, como queiram!

O peixe com farofa de maracujá tá saindo do forno e amanha temos frangco com molho de acai

Marcia H disse...

Eliana,
ele nao conhece o preceito de que devemos "respeitar o alimento" tanto pro corpo como para a alma. Pobre, infeliz pessoa!
Deu vontade de comer dos bolinhos (eu acabei de almocar, mas a boca encheu d'água!).
Bjs

Sheila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheila disse...

Corrigindo erro grotesco de portugues, rsrs

Lica,
antes de discorrer, queria te parabenizar pela postura, pelas palavras e bom senso que usou para responder esta pessoa. É realmente uma pena saber que tem gente que desdenha do que tem, e ainda manifesta abertamente esta falta de respeito. Por outro lado, isso serviu para todas nós conhecermos um pouco mais da adorável Lica, que sempre tem palavras de ânimo e doçura, ainda que chateada =)
Espero que Deus trabalhe nesse coração e que o tal Alex compreenda que nada é tão duradouro quanto pensamos, e justamente por isso precisamos valorizar cada momento, cada dádiva, cada refeição!

Unknown disse...

Lica,vc é uma pessoa especial, e esse tipo de comentário é de pessoa infeliz.
Adoro tudo o que você faz...e a torta de iogurte é realmente uma perdição, fiz uma igualzinha a sua e todos adoraram.
Obrigada por dividir conosco tantas coisas boas.

Beijos

Cris disse...

Lica, remova o comentário, estamos sujeitas a tudo na internet, é muito difícil agradar a todos, já tive comentários anônimos criticando ingredientes que usei, mas não se deixe abalar, ore por esta pessoa que deve estar passando por um momento difícil e merece até compaixão, vai aliviar seu coração. Bjs!

Anónimo disse...

Esse bolinho ta com uma cara ótima.. hj mesmo vou comprar macaxera, (aqui no Recife nao se chama aipim ou mandioca), sou fã n. 1 desse bolinho..... Deepois volto pra comentar..... Obrigada pelo seu carinho de compartilhar estas receitinhas tao maravilhosa ,e feita com td carinho, com tds que por aqui te visitam, sejam estranhos como eu ou amigos intimos....Deixe este tal de Alex pra lá.nao vale a pena comentar sobre isso..... Tenha um dia super feliz....Bjs

Natércia Ramalho disse...

Eliana tambem fico triste quando as pessoas são mázinhas mas não ligue para mim são pessoas que não tem nada na cabeça,mas você que é uma pessoa que tem uma coisa muito boa conhece a palavra de DEUS e isso é o mais importante pelo menos para mim.um bjs Natércia...

Silvia Arruda disse...

Eliana, também não sei o que esse tal de Alex comentou, mas tenho certeza que você deveria relevar. Não vale a pena esquentar a cabeça!! E esse bolinho é ma-ra-vi-lho-so... Falo com certeza hehehe
Bjos!!

Camila L disse...

Lica, ele certamente fez isso por pura pirraça ou inveja pq nenhuma pessoa em sã consciência falaria q estes bolinhos são ruins! Muito chato receber esse tipo de comentário inútil (isso não é crítica construtiva...). Adorei a receita! Um beijo e Viva o Sabores da Lica!

Neide Rigo disse...

Querida, liga não. Este Alex deve ser alguma criança mal educada e infeliz. Os bolinhos parecem ótimos. Parabéns, bjs, n

colher-de-pau disse...

Se há uma coisa que eu já aprendi é ignorar pessoas sem formação, nem nível e sem educação!
Comida é comida... e é sagrada.
Eu adoraria provar esses bolinhos!

Anónimo disse...

Amiga, queremos um novo post por aqui, estamos com saudades.

Patricia Scarpin disse...

Amiga, esse aí nem merece o seu tempo, faça de conta que ele nem existe!

saskia disse...

Eu não consigo perceber a razão de pessoas do naipe deste tal Alex deixarem estes comentários nos blogs das pessoas;talvez seja falta de educação,baixa estima ou doença sei lá ,mas bem que este senhor deveria procurar o que fazer da vida em vez de deixarem comentários bobos que não acrescentam em nada as pessoas que
frequenta este blog.
Não ligue linda és uma verdadeira artista na cozinha;inúmeras vezes copiei tuas receitas e fiz muito sucesso com elas,e sou profissional da cozinha sei o que estou falando e lido com pessoas que tem paladar apurado
Continue sempre assim maravilhosa no que fazes com tanto amor
beijossssssssss,
Saskia

Beatriz Belliard disse...

Eliana, liga nao, isto é coisa de gente que nao tem o que fazer, faz so para chatear mesmo, imagina um bolinho daqueles, deve estar maravilhoso, alias eu estava bem procurando uma receita de bolinho de mandioca que eu adoooro ! beijinhos

Anónimo disse...

Suas receitas são MUITO saborosas e seu blog é MUITO interessante!

PARABÉNS!

ASS. ADRIANA

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Adorei os bolinhos, uma delicia! Parabéns e continue!!!

***

Anónimo disse...

Nossa!!! Tudo bem que ninguém é obrigado a gosta de tudo, também não vi o comentário do cidadão, mas não vejo nada de errado nesta receita, pelo contrário, tô morrendo de vontade de comê-lo...rsrsrs
Parabenizo você, Eliana, pelo seu belo trabalho neste Blog, por esta receita maravilhosa, a demonstração da foto, tá linda e aparentemente saborosa!!!!
Que Deus lhe dê mais sabedoria para aplicá-la quando necessário,ok???

Abraço e continue assim, ou se for preciso, melhore cada vez mais, pois já demonstrou capacidade!!!!

Parabéns e Saúde!!!!